()

    Administração de Recursos Humanos: Fundamentos básicos – 8ª EDIÇÃO Digital - Dital

    Cód. Ref.
    9788520450611

    Versão Digital

    Por: R$ 58,99ou X de

    Comprar
    Boleto Manole Digital

    Versão Digital

    Ver Descrição
    descrição do produto
    Lidar com pessoas nas organizações está se tornando uma responsabilidade pessoal, indelegável e crucial a todos aqueles que ocupam posições executivas ou de liderança.
    Não se trata mais de simplesmente mandar/obedecer, seguindo a abordagem imediatista, lógica e racional que não funciona mais, mas de conquistar/empreender uma nova abordagem psicológica e social. Esses são os dois lados da mesma moeda.
    Nos dias de hoje, o investimento que traz mais rápido e profícuo retorno em qualquer negócio é aquele feito em pessoas: seja em capacitação, treinamento, orientação, liderança, coaching, apoio e suporte. Somente assim, as pessoas podem ser inseridas como valores humanos dotados de conhecimento e competências, aptos a se adaptarem a um contexto complexo e mutável e a aliar qualidade, produtividade e competitividade para agregar valor ao negócio.

    Currículo

    AutorIdalberto Chiavenato
    CurrículoIdalberto Chiavenato: Presidente do Instituto Chiavenato e conselheiro do Conselho Federal de Administração. É reconhecido e prestigiado pela excelência de seus trabalhos em Administração e em Recursos Humanos, não só pela sua produção e contribuição literária, mas principalmente pela influência na definição e aplicação de modernos e inovadores conceitos administrativos às organizações bem-sucedidas. É um dos autores nacionais mais conhecidos e respeitados na área de Administração de Empresas e Recursos Humanos.
    Doutor e Mestre em Administração pela City University Los Angeles, Califórnia, EUA, especialista em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV), graduado em Filosofia e Pedagogia, com especialização em Psicologia Educacional, pela Universidade de São Paulo (USP), e em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
    Foi professor da EAESP-FGV e é professor honorário de várias universidades no exterior. Ocupa a cátedra imortal n. 41 da Academia Brasileira de Ciências da Administração.
    Sua extensa bibliografia abrange quase 40 livros de grande destaque no mercado, além de uma infinidade de artigos em revistas especializadas. Publicou 17 livros sobre Administração e Recursos Humanos traduzidos para a língua espanhola.
    Recebeu vários prêmios e distinções (como dois títulos de Doutor Honoris Causa por universidades estrangeiras) pela sua contribuição à Administração Geral e de Recursos Humanos.

    Sinopse

    SinopseLidar com pessoas nas organizações está se tornando uma responsabilidade pessoal, indelegável e crucial a todos aqueles que ocupam posições executivas ou de liderança. Não se trata mais de simplesmente mandar/obedecer, seguindo a abordagem imediatista, lógica e racional que não funciona mais, mas de conquistar/empreender uma nova abordagem psicológica e social. Esses são os dois lados da mesma moeda. Nos dias de hoje, o investimento que traz mais rápido e profícuo retorno em qualquer negócio é aquele feito em pessoas: seja em capacitação, treinamento, orientação, liderança, coaching, apoio e suporte. Somente assim, as pessoas podem ser inseridas como valores humanos dotados de conhecimento e competências, aptos a se adaptarem a um contexto complexo e mutável e a aliar qualidade, produtividade e competitividade para agregar valor ao negócio.

    Sumário

    SumárioParte I – Interação entre pessoas e organizações
    1. As organizações
    2. As pessoas
    3. As pessoas e as organizações
    Parte II – Sistemas de Administração de Recursos Humanos
    4. Administração de recursos humanos

    Especificações

    Tipo de produtoE-books
    ISBN9788520450611
    Número de páginas320
    Ano de publicação2016
    SérieSérie Recursos Humanos
    Edição8

    Avaliação do Produto

    Dúvidas dos consumidores