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    Anatomia do pilates – 1ª EDIÇÃO - Impresso

    Cód. Ref.
    9788520433089

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    descrição do produto

    Guia ilustrado de pilates de solo para o aumento da estabilidade do core e do equilíbrio.

    Currículo

    AutoresIsacowitz, Rael / Clippinger, Karen
    CurrículoSobre os autores:
    Rael lsacowitz, praticante e professor de pilates de renome mundial, é bacharel em Educação pelo Wingate Institute, Israel, e mestre em dança pela University of Surrey, Inglaterra. Durante sua carreira, trabalhou com diversos atletas profissionais e olímpicos, e também com inúmeros bailarinos. Possui mais de 30 anos de experiência no método e é conferencista e professor de destaque em simpósios, universidades e estúdios por todo o mundo.
    Karen Clippinger é mestre em Ciência do exercício e professora da California State University, nos Estados Unidos, onde ensina anatomia funcional para dança, consciência corporal, pilates, entre outros cursos relacionados. É reconhecida internacionalmente nas áreas do método pilates, dança, anatomia e biomecânica. Já concedeu mais de 375 palestras pelos Estados Unidos, além de Austrália, Canadá, Inglaterra, Japão, Nova Zelândia e África do Sul.

    Sinopse

    SinopseCom instruções passo a passo e ilustrações anatômicas detalhadas, esta obra explica como os principais músculos são usados em cada um dos exercícios de pilates, como as variações e os pequenos ajustes podem influenciar a sua eficácia e como a respiração, o alinhamento, a postura e o movimento estão fundamentalmente interligados. Além disso, o leitor encontrará ainda técnicas de respiração, concentração e autoconhecimento que propiciarão uma experiência de exercício única, melhorando a relação entre mente e corpo.
    Esta obra é um recurso valioso para praticantes de pilates em qualquer nível, bem como para instrutores e profissionais de educação física e fisioterapia interessados em compreender anatomicamente os principais exercícios do tradicional pilates de solo e em melhorar a estabilidade e o equilíbrio.

    Sumário

    SumárioSumário:
    Capítulo 1 - Seis princípios fundamentais do método pilates
    Capítulo 2 - Coluna vertebral, core e alinhamento corporal
    Capítulo 3 - Músculos, análise de movimento e trabalho em solo
    Capítulo 4 - Fundamentos para uma sessão em solo
    Capítulo 5 - Trabalho abdominal para o movimento e estabilização
    Capítulo 6 - Articulação precisa para uma coluna vertebral flexível
    Capítulo 7 - Ponte para uma coluna vertebral funcional
    Capítulo 8 - Exercícios laterais para um core eficaz
    Capítulo 9 - Extensões para costas fortes
    Capítulo 10 - Seu programa de pilates personalizado

    Especificações

    ISBN9788520433089
    Peso0,73g
    Largura17 cm
    Altura24 cm
    Número de páginas216
    EncadernaçãoFlexível
    Ano de publicação2013