()

    Arquitetura e mercado imobiliário – 1ª EDIÇÃO - Digital

    Cód. Ref.
    9788520446393

    Versão Digital

    Por: R$ 48,99ou X de

    Comprar
    Boleto Manole Digital

    Versão Digital

    Ver Descrição

    descrição do produto

    Este livro analisa a relação entre mercado imobiliário e arquitetura, abordando os principais aspectos que permeiam tal ligação.

    Currículo

    AutoresVargas, Heliana Comin / Araujo, Cristina Pereira de
    CurrículoHeliana Comin Vargas: Arquiteta e urbanista pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP); economista pela PUC-SP; mestre e doutora em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP; pós-doutora em Formação de Lideranças para o Planejamento Ambiental pela Academia Internacional de Meio Ambiente, em Genebra. Professora titular e coordenadora do Laboratório de Comércio e Cidade (LabCom) da FAU-USP. É especialista em estudos de dinâmica e economia urbanas e em projetos de intervenção, com foco no setor terciário e ênfase nas atividades de comércio e serviços varejistas.
    Cristina Pereira de Araujo: Arquiteta e urbanista pela FAU Belas Artes; mestre em Paisagem e Ambiente e doutora em Planejamento Urbano e Regional pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP). É professora adjunta do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pernambuco, campus Recife. Já atuou na Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo. Tem experiência na área de planejamento ambiental e urbano.

    Sinopse

    SinopseEste livro analisa a relação entre mercado imobiliário e arquitetura, abordando os principais aspectos que permeiam tal ligação, como os interesses envolvidos e seus principais protagonistas; as ideologias norteadoras da produção e da crítica arquitetônica; o surgimento das novas tipologias arquitetônicas, sua motivação, absorção e reprodução; e o contexto socioeconômico e cultural que construiu cada momento.
    Também aborda a produção imobiliária para os diversos usos urbanos, onde será possível conhecer: as conjunturas internacionais e locais indutoras de tais processos; os principais agentes envolvidos e seus interesses; as demandas dos principais clientes e suas premissas para os projetos; a influência dos movimentos arquitetônicos internacionais; as tentativas de reservas de mercado; o aparato jurídico e institucional; dentre outros condicionantes, fornecendo elementos para a análise e a crítica dos processos antigos e atuais.
    Tendo como referência o panorama internacional, a ênfase dos capítulos estará voltada para o contexto brasileiro.
    A obra, ao reunir uma ampla bibliografia consultada e analisada, muitas vezes dispersa e segmentada por períodos, setores e áreas de conhecimento, torna-se imprescindível aos estudantes, professores e profissionais dessas áreas.

    Sumário

    Sumário• A produção imobiliária e o ponto de vista do empreendedor;
    • O fator localização;
    • Publicidade imobiliária;
    • Legislação urbanística;
    • Políticas habitacionais e seus desdobramentos.

    Especificações

    Manole Digital

    Disponível para acesso on-lineA plataforma Manole Digital pode ser acessada nos seguintes dispositivos:
    - Computador com Internet Explorer 8 ou superior; Google Chrome 11 ou superior; Firefox 9 ou superior;
    Disponível na AppStore - App Manole Digital gratuito para iPad 2 ou superior; iPhone 5 ou superior; iPod Touch 5 ou superior com sistema operacional iOS versão 7.0 ou superior;
    Disponível no Google Play - App Manole Digital gratuito para tablets e smartphones com sistema operacional Android versão 4.4.2 ou superior.
    ISBN9788520446393
    Número de páginas316
    Ano de publicação2014

    Informações adicionais

    Origem do livroNacional