()

    Comunicação Empresarial: alinhando teoria e prática – 1ª EDIÇÃO - Impresso

    Cód. Ref.
    9788520438428

    De: R$ 66,00Por: R$ 59,40ou X de

    Economia de R$ 6,60

    Comprar

    descrição do produto

    Comunicação Empresarial: alinhando teoria e prática inaugura a coleção “Comunicação Empresarial” focada na apresentação de estudos, reflexões, pesquisas e cases voltados para os principais temas dessa área, sob o olhar de estudiosos e profissionais.

    Currículo

    AutoresBueno, Wilson da Costa
    CurrículoSobre o autor:
    Wilson da Costa Bueno é jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, onde completou também o seu mestrado e doutorado em Comunicação, e atuou como docente e pesquisador por mais de 35 anos.

    Sinopse

    SinopseA obra, uma atualização completa de trabalho anterior – Comunicação Empresarial: teoria e pesquisa –, resgata os principais temas que envolvem a teoria e a prática da comunicação das organizações, buscando não apenas fixar conceitos relevantes ou realizar análises em Comunicação Empresarial, mas contemplar a realidade do mercado brasileiro. Com isso, pretende ser fonte importante de consulta para estudantes, gestores e profissionais de comunicação nas empresas públicas, privadas ou mesmo nas organizações do Terceiro Setor.
    Ela está dividida em 14 capítulos que compõem um cenário abrangente e diversificado da teoria e da prática em Comunicação Empresarial e, insistentemente, destaca a importância da pesquisa para o incremento da massa crítica na área. Incorpora perspectivas modernas, como a que associa comunicação e sustentabilidade; discute processos estratégicos, como o uso da comunicação para o comprometimento das gerações jovens com os objetivos das organizações, e a necessidade de planejamento adequado para atuação nas mídias sociais; bem como define etapas e metologias para a construção de uma política de Comunicação e enumera procedimentos para o processo de gestão de riscos. Ao final de cada capítulo, há questões para serem debatidas em sala de aula ou no trabalho.

    Sumário

    SumárioSumário resumido:
    • A Comunicação Empresarial sob uma perspectiva crítica
    • Comunicação e sustentabilidade: reciclando conceitos e práticas
    • Assessoria de imprensa e complexidade: um novo olhar para o processo de relacionamento com a mídia
    • A gestão da comunicação antes, durante e após as crises
    • Comunicação em situações de risco: gestão e estratégias
    • Os novos desafios para a comunicação interna: a geração Y e o uso das mídias sociais
    • Política de Comunicação Empresarial: conceitos, etapas e metodologia de construção
    • Avaliando a imagem das organizações: desafios metodológicos e conceituais

    Especificações

    Largura15,5
    Altura22,5
    Profundidade (lombada)1,5
    Número de páginas246
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2014
    Edição1ª EDIÇÃO