()

    Comunicação Empresarial e Sustentabilidade – 1ª EDIÇÃO - Impresso

    Cód. Ref.
    9788520438404

    De: R$ 62,00Por: R$ 55,80ou X de

    Economia de R$ 6,20

    Comprar

    descrição do produto

    Comunicação empresarial e sustentabilidade é o terceiro volume da Série Comunicação Empresarial, coleção focada na apresentação de estudos, reflexões, pesquisas e cases voltados para os principais temas dessa área, sob o olhar de estudiosos e profissionais.

    Currículo

    AutoresBueno, Wilson da Costa
    CurrículoSobre o autor:
    Wilson da Costa Bueno é jornalista, mestre e doutor pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, onde atuou como docente e pesquisador por mais de 35 anos. É especialista em Comunicação Rural pelo Ministério da Agricultura e líder do Grupo de Pesquisa Criticom – Comunicação Empresarial no Brasil: uma leitura crítica.
    Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Umesp (Universidade Metodista de São Paulo), seu foco de trabalho concentra-se na Comunicação Empresarial/Organizacional e no Jornalismo Especializado (Científico, em Saúde, Rural e Ambiental), com inúmeros livros e capítulos de livros publicados no Brasil e no exterior.

    Sinopse

    SinopseEste livro reúne professores, profissionais e pesquisadores de comunicação e apresenta, debate e pesquisa ações e estratégias voltadas para a comunicação da sustentabilidade, entendida aqui em seu sentido mais abrangente, portanto não limitada apenas à problemática ambiental.
    Ele destina-se a professores, pesquisadores ou estudantes de comunicação (Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade/Propaganda) e àqueles que atuam como profissionais ou gestores de comunicação em empresas públicas ou privadas, ou em organizações do Terceiro Setor, especialmente os comprometidos com a causa ambiental. É também referência para docentes, alunos e profissionais de áreas que dialogam com a comunicação, como Administração, Marketing, Psicologia, Sociologia, Gestão Ambiental etc. e mesmo para empresários que buscam definir estratégias de comunicação para a divulgação de seu compromisso com a sustentabilidade.

    Sumário

    SumárioSumário resumido:
    • Comunicação: por um licenciamento ambiental sustentável
    • Comunicação, jornalismo e sustentabilidade: apontamentos críticos
    • O olhar da mídia sobre economia e consumo
    • A sustentabilidade como objeto para o jornalismo
    • O discurso científico e suas nuances sobre comunicação e sustentabilidade
    • Entre o discurso e a práxis da sustentabilidade: o papel da comunicação na formação da opinião pública
    • Comunicação e sustentabilidade: fontes e recursos

    Especificações

    Largura15,5
    Altura22,5
    Profundidade (lombada)1,5
    Número de páginas236
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2015
    SérieSérie Comunicação Empresarial
    ColeçãoSérie Comunicação Empresarial
    Edição1ª EDIÇÃO