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    Condicionamento físico para dança – 1ª EDIÇÃO - Impresso

    Cód. Ref.
    9788520433027

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    descrição do produto

    Esta obra tem como objetivo o aperfeiçoamento da técnica e do desempenho em todos os estilos de dança, por meio do fortalecimento do centro do corpo (core) e da ênfase na coordenação, no equilíbrio, no alinhamento e na flexibilidade.

    Currículo

    AutoresFranklin, Eric
    CurrículoSobre o autor:
    Eric Franklin possui mais de 25 anos de experiência como dançarino e coreógrafo. Além de ter o grau de bacharel em Fine Arts (BFA) pela Tisch School of the Arts da Universidade de Nova York e de bacharel em Ciências pela Universidade de Zurique, ele estudou e treinou com alguns dos melhores especialistas em condicionamento, imagem e movimento do mundo inteiro, e usou esse treinamento como profissional da dança em Nova York. Enquanto era membro da faculdade do American Dance Festival, de 1991 a 1997, ele começou a desenvolver exercícios com foco no condicionamento específico para dança aos seus alunos. Leciona regularmente o condicionamento para dança em escolas e universidades pelo mundo.

    Sinopse

    SinopseAs técnicas inovadoras e comprovadas deste livro, que ensinam a trabalhar os músculos por meio de movimentos semelhantes aos empregados na dança e a incorporar o poder da mente no treinamento, irão ajudá-lo a expressar todo o seu potencial físico e artístico à medida que proporcionarão:
    - fortalecimento dos músculos utilizados na dança, por meio de exercícios com faixas elásticas;
    - melhora do equilíbrio e liberação da tensão por meio de divertidos execícios com bolas;
    - desenvolvimento de potência nas pernas e no tronco, que se refletirá em saltos mais altos e piruetas mais centradas;
    - pliés mais profundos, extensões e rotações externas aprimoradas e maior elevação de pernas sem aplicar tensão;
    - aumento da flexibilidade por meio de toque, consciência de movimento e imagens mentais.
    Condicionamento físico para dança apresenta 170 ilustrações, acompanhadas de 160 exercícios e um programa de treinamento que o ajudarão a atingir um maior condicionamento mente-corpo.

    Sumário

    SumárioSumário resumido:
    • Condicionamento mente-corpo
    • Imagem corporal
    • Equilíbrio reflexivo
    • Flexibilidade relaxada
    • Movimento alinhado para uma técnica aprimorada
    • Fortalecendo o centro
    • Desenvolvendo potência nas pernas e nos pés
    • Desenvolvendo potência no tronco e nos braços
    • Melhorando giros, saltos e rotações externas
    • Treinamento com faixa elástica

    Especificações

    ISBN9788520433027
    Peso0,705 g
    Largura21 cm
    Altura28 cm
    Número de páginas248
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2013
    Edição1ª EDIÇÃO

    Informações adicionais

    Origem do livroTradução
    Título originalHealthy Back Anatomy
    TraduçãoPaulo Laino Cândido