()

    Criar leitores: para professores e educadores – 1ª EDIÇÃO - Impresso

    Cód. Ref.
    9788578680770

    De: R$ 32,00Por: R$ 28,80ou X de

    Economia de R$ 3,20

    Comprar

    descrição do produto

    Professores e educadores alfabetizam crianças há milênios, mas nem todos têm sucesso. Por quê? Ao aprofundar-se no tema buscando uma resposta para essa questão, José Morais: • orienta professores, educadores, pais e profissionais de saúde a compreenderem o que acontece no cérebro da criança quando aprende a ler, considerando seus processos cognitivos e as relações entre as diversas aquisições que conduzem à alfabetização; • explora as origens das dificuldades encontradas nessa faixa etária; • sugere formas de intervenção e estratégias para evitar ou superar as dificuldades que podem surgir no processo da alfabetização; • baseia-se em estudos científicos reconhecidos internacionalmente. O livro, com algumas diferenças justificadas pelo contexto nacional, é publicado quase simultaneamente em Portugal e no Brasil.

    Currículo

    AutoresMorais, José
    CurrículoSobre o autor:
    José Morais participou do Observatoire National de la Lecture durante 12 anos e foi responsável por um relatório (Apprendre à lire, 1998) que influenciou consideravelmente os programas escolares oficiais e as práticas do ensino da leitura na França. Em 2003, fez parte de um grupo de especialistas que apresentou à Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados brasileira o relatório “Alfabetização infantil: os novos caminhos”. Desde então, tem falado para milhares de professores, em muitas cidades brasileiras, sobre o ensino e a aprendizagem da leitura.

    Sinopse

    SinopseProfessores e educadores alfabetizam crianças há milênios, mas nem todos têm sucesso. Por quê?
    Ao aprofundar-se no tema buscando uma resposta para essa questão, José Morais:
    • orienta professores, educadores, pais e profissionais de saúde a compreenderem o que acontece no cérebro da criança quando aprende a ler, considerando seus processos cognitivos e as relações entre as diversas aquisições que conduzem à alfabetização;
    • explora as origens das dificuldades encontradas nessa faixa etária;
    • sugere formas de intervenção e estratégias para evitar ou superar as dificuldades que podem surgir no processo da alfabetização;
    • baseia-se em estudos científicos reconhecidos internacionalmente.
    O livro, com algumas diferenças justificadas pelo contexto nacional, é publicado quase simultaneamente em Portugal e no Brasil.

    Especificações

    Largura14
    Altura21
    Número de páginas182
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2013
    Edição1ª EDIÇÃO