()

    De médica a paciente: como o câncer de mama mudou minha vida - Impresso

    Cód. Ref.
    9788578683474

    Lançamento

    CALCULAR FRETE

    Lançamento

    Ver Descrição
    descrição do produto
    Ele dá uma lição de vida, fé, força de vontade, mesmo quando se têm câncer.
    Ele vai te surpreender, contando as histórias da autora e mostrando como ela superou todas as fases do câncer de mama e seu tratamento.
    Ele vai divertir você, mas também irá informar e mostrar caminhos incríveis para você enfrentar frente a frente o câncer.

    Currículo

    AutorFabíola La Torre
    CurrículoMeu nome é Fabíola La Torre e sou mãe do Arthur Ferreira La Torre, mais conhecido como Tuti. Nasci em Campos dos Goytacazes, no Rio
    de Janeiro, e moro em São Paulo desde 1998, quando cursei residência médica em Pediatria, Infectologia e Terapia Intensiva.
    Trabalho na UTI pediátrica do Hospital LeForte e do A. C. Camargo Cancer Center há vários anos.
    No início de junho de 2016, recebi o diagnóstico de câncer de mama. Foi quando me transformei: além de mãe e médica pediatra, passei a ser também paciente.

    Sinopse

    SinopseDEPOIMENTO DE SABRINA PARLATORE:
    “Receber um diagnóstico de um câncer nos faz perder o chão e o prumo e ser cobertos de incertezas. Passar pelo doloroso tratamento
    da doença requer disciplina e paciência.
    Há quem transforme esse sofrimento em solução para outras pessoas. Assim fez Fabíola.
    Em meio às sessões de quimioterapia, ela distribuiu sorrisos, promoveu eventos em prol de instituições carentes, usou e abusou de suas perucas, criou um grupo de WhatsApp® só com pacientes mulheres e comemorou o fim de seu tratamento produzindo e protagonizando um videoclipe com
    uma coreografia empolgante. Não sei de onde resgatou essa energia invariavelmente destruída pela quimioterapia.
    Otimista, engraçada, inteligente e espirituosa, Fabíola é luz e inspiração para nós, mulheres que enfrentamos o câncer.”
    (Sabrina Parlatore, apresentadora, cantora e ex-modelo brasileira,teve câncer de mama.)

    Em junho de 2016, recebi o diagnóstico de câncer de mama. Foi quando me transformei; além de mãe e médica, passei a ser também paciente.
    Neste livro, conto como a minha vida mudou depois do diagnóstico. As experiências, o autocontrole, as consultas, o aprendizado, as emoções, as alegrias e conquistas, as descobertas, as frustrações, o tratamento; enfim, tudo o que envolveu o meu câncer de mama.
    E não é só isso. Também escrevo sobre assuntos técnicos pertinentes ao câncer, reproduzo alguns depoimentos de amigas queridas e conto como criei o meu blog – De médica a paciente.
    Cada capítulo trará aos pacientes oncológicos forças para encarar os momentos da melhor forma possível, aos pacientes não oncológicos uma visão clara e positiva da situação e também mostrará aos médicos como lidar com os pacientes, pois eu sou realmente a prova viva disso.
    Tudo isso faz a gente entender que nada na vida é em vão. Eu tenho plena convicção disso. Luto por isso e sempre lutarei.
    Minha vida mudou, eu mudei e continuarei mudando.

    Sumário

    Sumário(capítulos destaque) Minha experiência ao ser diagnosticada com câncer / O câncer vai tentar tomar o controle – não deixe que isso aconteça! / Como falar de câncer com seu filho? / Das coisas que aprendi como paciente / Coisas boas quando se tem câncer / Frases que não se deve dizer a quem tem câncer / Histórias de arrepiar e o projeto De Médica a Paciente / E a tal da quimioterapia? / Mas, e os meus cabelos? / Engraçado como a gente perde o medo de ser careca / Quimioterapia e maquiagem / Sexo e libido versus câncer e seu tratamento / Medo da recidiva: nova forma de terapia melhora vida de pacientes após o tratamento / Quando um câncer de mama está curado? / Vamos falar de tratamento alternativo para câncer de mama? / A filha que se tornou mais que uma mãe / Depoimentos

    Especificações

    Tipo de produtoLivros
    ISBN9788578683474
    Largura15,5 cm
    Altura22,5 cm
    Profundidade (lombada)2 cm
    Número de páginas404
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2018

    Informações adicionais

    Origem do livroNacional

    Avaliação do Produto

    Dúvidas dos consumidores