()

    Disciplina positiva em sala de aula, 4ª edição - Impresso

    Cód. Ref.
    9788520451144

    De: R$ 49,00Por: R$ 44,10ou X de

    Economia de R$ 4,90

    Comprar
    descrição do produto

    Currículo

    AutorJane Nelsen, Lynn Lott e H. Stephen Glenn
    CurrículoJane Nelsen: Autora e coautora de 20 livros, terapeuta de família com
    doutorado em Psicologia educacional pela University of San Francisco, Estados Unidos.
    Lynn Lott: Autora e coautora de 18 livros, terapeuta de família com mestrado em aconselhamento familiar e de casais pela University of San Francisco (1978) e mestrado em Psicologia pela Sonoma State University (1977), Estados Unidos.
    H. Stephen Glenn: Respeitado palestrante e coautor dos livros Raising Self-Reliant Children in a Self-Indulgent World e 7 Strategies for Developing Capable Students.

    Sinopse

    SinopseHá mais de vinte anos, milhões de pais e professores têm usado as infalíveis estratégias da Disciplina Positiva para restaurar a ordem e a harmonia em seus lares e salas de aula. No contexto atual, em que os professores precisam competir com as distrações digitais para conquistar a atenção dos seus alunos, é urgente que cada educador esteja apto a promover habilidades básicas de resolução de problemas e criar uma atmosfera que amplie a aprendizagem.
    Todas as estratégias comprovadamente eficazes da Disciplina Positiva como uma base para estimular a cooperação, a responsabilidade e o respeito mútuo em seus alunos estão resumidas aqui, de forma didática e envolvente. Disciplina Positiva em sala de aula apresenta ferramentas essenciais para o professor de hoje. Imagine que, em vez de controlar o comportamento, você ensinará de verdade; em vez de combater a apatia, você poderá desfrutar de alunos motivados e entusiasmados!
    Com este livro, você aprenderá a:
    • criar uma atmosfera na sala de aula que aperfeiçoa o aprendizado;
    • motivar em vez de fazer uso de elogios e recompensas;
    • promover valiosas habilidades sociais e um comportamento positivo com a prática das reuniões de classe;
    • aprender por que envolver os alunos na resolução de problemas é muito mais eficaz do que aplicar a punição;
    • entender a motivação por trás do comportamento dos alunos em vez de procurar pelas causas.

    Sumário

    SumárioSobre os autores
    Prefácio
    Prefácio à edição brasileira
    Agradecimentos
    Capítulo 1 Disciplina Positiva: Um modelo de encorajamento
    Capítulo 2 Disciplina Positiva: Uma mudança de paradigma
    Capítulo 3 Estilos de liderança
    Capítulo 4 Por que as pessoas fazem o que fazem
    Capítulo 5 Conexão antes da correção
    Capítulo 6 Habilidades de comunicação respeitosas
    Capítulo 7 Focando em soluções
    Capítulo 8 Ferramentas para o gerenciamento de sala de aula
    Capítulo 9 Abordagens focadas em solução para o bullying
    Capítulo 10 Eliminando as dificuldades de fazer a lição de casa
    Capítulo 11 Oito habilidades para reuniões de classe: Parte 1
    Capítulo 12 Oito habilidades para reuniões de classe: Parte 2
    Capítulo 13 Perguntas e respostas sobre reuniões de classe
    Conclusão
    Bibliografia
    Índice remissivo

    Especificações

    Tipo de produtoLivros
    ISBN9788520451144
    Peso190 g
    Largura15,5 cm
    Altura22,5 cm
    Profundidade (lombada)14 mm
    Número de páginas232
    EncadernaçãoFlexível
    Ano de publicação2017

    Avaliação do Produto

    Dúvidas dos consumidores