()

    Ensinando dança para crianças – 3ª EDIÇÃO - Impresso

    Cód. Ref.
    9788520436271

    De: R$ 89,00Por: R$ 80,10ou X de

    Economia de R$ 8,90

    Comprar

    descrição do produto

    Esta obra tem como objetivo proporcionar uma descrição clara do conteúdo essencial da dança e fornecer estratégias didáticas viáveis e capazes de ajudá-lo a conquistar o sucesso no ensino da dança.

    Currículo

    AutoresCone, Theresa / Cone, Stephen
    CurrículoSobre os autores:
    Theresa Purcell Cone é professora associada do departamento de ciências da saúde e do exercício da Rowan University, em New Jersey, nos Estados Unidos. Foi presidente da National Dance Association e recebeu a distinção de primeira professora de dança para alunos na faixa etária da pré-escola ao ensino médio. Recebeu o prêmio de honra ao mérito da American Alliance for Health, Physical Education, Recreation and Dance e o prêmio Margie R. Hanson da National Association for Sport and Physical Education.
    Stephen L. Cone é professor do departamento de ciências da saúde e do exercício da Rowan University, em New Jersey. Foi anteriormente reitor e professor do Keene State College, em New Hampshire. Foi presidente da American Alliance for Health, Physical Education, Recreation and Dance, onde recebeu o prêmio de honra ao mérito. É membro da North American Society for Health, Physical Education, Recreation, Sport and Dance Professionals e integrou o comitê do American Council on Education.

    Sinopse

    SinopseNesta obra, os renomados autores Theresa Purcell Cone e Stephen Cone abordam a dança de maneira única, apresentando-a como uma ferramenta essencial não só para professores de educação física e dança, mas para todos os professores de educação infantil. Sua metodologia contempla a criança de forma integral, estimulando sua criatividade, consciência corporal, autocontrole, comunicação, cooperação, interações sociais positivas, além do desenvolvimento de suas habilidades motoras.
    Descritas de forma detalhada e dinâmica, as experiências de aprendizagem propostas no livro incluem: resultados relativos aos aspectos psicomotor, cognitivo e afetivo; equipamentos necessários; ideias para a introdução, o desenvolvimento e a finalização da dança; e sugestões de avaliação. Completo, o livro traz ainda sugestões para o ensino interdisciplinar.
    O leitor também aprenderá a elaborar e apresentar um programa de dança, assim como adaptá-lo de acordo com o cenário de ensino e a adotar estratégias para a manutenção e o desenvolvimento contínuo do programa.

    Sumário

    SumárioSumário resumido:
    • Compreendendo a importância do ensino de dança para crianças
    • Apresentando o conteúdo essencial da dança infantil
    • Estruturando um programa de dança
    • Criando um ambiente para o ensino da dança
    • Tornando o ensino mais efetivo
    • Avaliando o aprendizado da dança pelas crianças
    • Envolvendo todas as crianças na dança
    Principais características:
    • 31 experiências de aprendizagem prontas para serem colocadas em prática, em um formato que permite uma seleção rápida e fácil;
    • 12 atividades para crianças da pré-escola ao segundo ano do ensino fundamental;
    • 11 atividades para alunos do terceiro ao quinto ano;
    • 8 experiências de dança elaboradas para aulas inclusivas ou autônomas.

    Especificações

    ISBN9788520436271
    Peso0,638 g
    Largura21 cm
    Altura27,5 cm
    Profundidade (lombada)1,5 cm
    Número de páginas224
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2015
    Edição3ª EDIÇÃO

    Informações adicionais

    Origem do livroTradução
    Título originalTeaching children dance
    TraduçãoLúcia Helena Seixas Brito