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    Exercícios abdominais sem riscos – 1ª EDIÇÃO - Impresso

    Cód. Ref.
    9788520432914

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    descrição do produto

    Currículo

    AutoresBlandine, Calais Germain
    CurrículoBlandine Calais-Germain é Professora de dança e renomada cinesioterapeuta, é autora dos livros Pilates sem riscos, Respiração: anatomia - ato respiratório, Anatomia para o movimento e O períneo feminino e o parto, todos publicados pela Editora Manole. Leciona desde 1969, época em que criou o método “Anatomia para o movimento®” e seu repertório de prática, o “Gesto anatômico®”. Suas aulas são ministradas em sua própria escola e também em instituições, universidades e hospitais.

    Sinopse

    SinopseOs exercícios abdominais costumam ter como objetivo o alcance ou a conservação de um abdome plano e definido. No entanto, é fundamental entender que apenas trabalhar a força desses músculos não é suficiente para atingir essas metas e que, quando realizados de maneira inapropriada, esses exercícios podem apresentar riscos ao corpo: sem controle ou mal executados, eles podem ser prejudiciais ao períneo, à parede abdominal e aos discos intervertebrais.
    O propósito desta obra é ensinar o leitor a encontrar a melhor prática possível em função dos resultados desejados. Assim, é indicado a todas as pessoas que realizam exercícios abdominais, em áreas tão diversas como yoga, dança, hidroginástica, circo, canto ou artes marciais, e também àquelas que os ensinam, como professores de educação física, instrutores e terapeutas em geral.
    Por meio de uma abordagem didática, este livro procura estabelecer uma conexão entre a anatomia e os diversos exercícios abdominais, a fim de levar o leitor a compreender e avaliar os riscos associados e, assim, adotar uma prática segura. Para tanto a autora:
    • questiona ideias já consagradas sobre esses músculos, que são ao mesmo tempo tão célebres quanto desconhecidos.
    • indica quais fatores reais promovem um abdome plano.
    • propõe novos exercícios abdominais, respeitando a estrutura anatômica do corpo.
    • demonstra como coordenar os exercícios abdominais com a respiração e o alongamento.
    • expõe as precauções que devem ser tomadas durante a realização dos exercícios abdominais mais comuns.

    Especificações

    ISBN9788520432914
    Peso0,59 g
    Largura21 cm
    Altura28 cm
    Número de páginas160
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2013
    Edição1ª EDIÇÃO

    Informações adicionais

    Origem do livroTradução
    Título originalDeveloping agility and quickness
    TraduçãoRenato Barroso Silva