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    Gerenciando com as pessoas – 5ª EDIÇÃO - Impresso

    Cód. Ref.
    9788520439876

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    Currículo

    AutoresChiavenato, Idalberto
    CurrículoSobre o autor:
    Idalberto Chiavenato é presidente do Instituto Chiavenato e conselheiro do Conselho Federal de Administração. É reconhecido e prestigiado pela excelência de seus trabalhos em Administração e em Recursos Humanos, não só pela sua produção e contribuição literária, mas principalmente pela influência na definição e aplicação de modernos e inovadores conceitos administrativos às organizações bem-sucedidas. É um dos autores nacionais mais conhecidos e respeitados na área de Administração de Empresas e Recursos Humanos. Doutor e Mestre em Administração pela City University Los Angeles, Califórnia, EUA, especialista em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV), graduado em Filosofia e Pedagogia, com especialização em Psicologia Educacional, pela Universidade de São Paulo (USP), e em Direito pela Universidade Presbiteriana Ma ckenzie.
    Foi professor da EAESP-FGV e é professor honorário de várias universidades no exterior. Ocupa a cátedra imortal n. 41 da Academia Brasileira de Ciências da Administração.
    Sua extensa bibliografia abrange quase 40 livros de grande destaque no mercado, além de uma infinidade de artigos em revistas especializadas. Publicou 17 livros sobre Administração e Recursos Humanos traduzidos para a língua espanhola.
    Recebeu vários prêmios e distinções (como três títulos de Doutor Honoris Causa por universidades estrangeiras) pela sua contribuição à Administração Geral e de Recursos Humanos.
    www.manoleeducacao.com.br/chiavenato

    Sinopse

    SinopseCada vez mais, os executivos têm abandonado suas tradicionais funções administrativas para adotarem uma postura de liderança renovadora e mais participativa. Antes, eles se fechavam a sete chaves em suas salas e ficavam distantes das equipes, mantendo o binômio “gerente versus subordinado”; hoje, porém, esse cenário vem se alterando à medida que os gerentes se transformam em líderes impulsionadores e gestores de pessoas, estabelecendo um novo binômio: “liderança versus colaboração”.
    Dividido em 12 capítulos, que versam sobre gestão, cultura corporativa e trabalho em equipe, o livro pretende ser um guia para o executivo aprender a lidar com sua equipe de trabalho. Atuando juntos, líderes e colaboradores podem proporcionar mais dinamismo e competitividade aos negócios, tendo como resultado o sucesso empresarial.

    Sumário

    SumárioSumário resumido:
    • Repensando o modelo de gestão
    • Reajustando a cultura corporativa
    • Construindo e reconstruindo o espírito de equipe no trabalho
    • Conduzindo a equipe de trabalho
    • Avaliando a equipe de trabalho
    • Recompensando a equipe de trabalho
    • Gerenciando com as pessoas

    Especificações

    Largura15,5
    Altura22,5
    Profundidade (lombada)2,3
    Número de páginas428
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2014
    Edição5ª EDIÇÃO