()

    Mario Bimbato: Contos - Digital

    Cód. Ref.
    9788578682910

    Versão Digital

    Por: R$ 15,99

    Preço a vista: R$ 15,99

    Comprar
    Boleto Manole Digital

    Versão Digital

    Ver Descrição
    descrição do produto
    ESTE LIVRO DE contos narra histórias reais e fictícias sobre fatos variados. Diferentemente de minhas obras anteriores sobre títulos cambiais, este trata de temas amenos.
    Sobre a obra, disse Marcos Arruda Raposo, mestre em Direito pela Universidade de Yale, professor e advogado no Rio de Janeiro, que: ""Ao contrário de suas dissertações anteriores sobre a teoria do Direito ou os títulos de crédito, o livro que tenho o prazer de apresentar mostra um Bimbato leve, descontraído, de fácil leitura, alegre no contar e sóbrio no julgar. Conta apenas, e conta muito bem suas histórias curtas e boas como bombons de licor, reservando quase sempre ao leitor a tarefa de passar julgamento. E assim, mais uma vez, surpreende. É livro que se lê com grande prazer; apenas não o recomendo aos insones, que precisam de textos pesados e soníferos. Atenção, portanto: este livro não dá sono, dá é vontade de ler mais, de ler de uma sentada só, e até o fim. Se pode lê-la sem dificuldade, pois se cuida de trabalho leve e descontraído.

    Currículo

    AutorMario Bimbato
    CurrículoESCRITOR, POETA E cantor.
    Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (1970). Mestre em Direito pela Universidade de Yale (1973). Advogado do Departamento Jurídico da MBR – Minerações Brasileiras Reunidas S.A. (Grupo Caemi), no Rio de Janeiro (1973-1974). Assessor jurídico da IBM do Brasil, no Rio de Janeiro (1973-1974). Advogado de empresas no escritório Bulhões Pedreira, Bulhões Carvalho e Advogados Associados, no Rio de Janeiro (1974-1975). Assessor do Ministro da Fazenda (1975-1979). Membro da Comissão de Estudos Tributários Internacionais do Ministério da Fazenda (1975-1979). Professor-colaborador de Direito Comercial no Departamento de Direito da Universidade de Brasília (1978-1980). Consultor Jurídico da Secretaria de Planejamento da Presidência da República (1979-1981). Procurador do Estado do Rio de Janeiro (1987-1995). Consultor Jurídico do Ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo (1995-1999).
    Titular do Sexto Tabelionato de Protesto de Títulos em São Paulo, capital, desde 2000, mediante concurso público, no qual passou em primeiro lugar.

    Sinopse

    SinopseESTE LIVRO DE contos narra histórias reais e fictícias sobre fatos variados que fazem parte da vida do autor. Diferentemente das obras anteriores sobre títulos cambiais, este trata de temas amenos, com uma dose de diversão e muita leveza no contar.

    Sumário

    SumárioPrefácio. *Os contos do Mario . *Padre Sebastião . *O lobisomem . *Poço do João Duro . *A bola de couro . *Os dois meninos . *Oscar Ribeiro e João Francisco . *Disparada a cavalo . *A Fazenda do Salto . *Time da Vendinha . *A companhia de estradas . *A velha cigana . *Padre Rodrigues . *Padre Vítor Coelho . *Oseas Cardoso . *Gino Bechi . *Castro Alves . *Rui Barbosa e o fazendeiro . *O disco voador . *O carro de boi . *Vigilante . *Aula de Medicina Legal . *O taxista e o vigário . *A filha do diabo . *A aranha e o urubu . *A coruja e a raposa . *A festa no céu . *A festa nas alturas . *A filha do sapo . *A fuga para o Egito . *A jovem e o vulto . *A mulher mexeriqueira . *A raposa e a onça . *A sabedoria de Salomão . *A seca no sertão . *Maria e o príncipe encantado . *Mula-sem-cabeça . *O chupa-cabra . *O fogo-fátuo . *O Folhariço . *O jabuti e as pedras . *O ovo de Colombo . *O baile na Sexta-Feira Santa . *O caipira e o padre . *O caçador de onças . *O fígado da ovelha . *O homem solteiro e a donzela . *O jovem com cara de bicho . *O macaco com pele de onça . *O macaco e a onça . *O macaco novo e a cumbuca . *O menino e o burrico . *O príncipe com cara de cavalo . *O pé de pato . *O rei está nu . *O sapo na lagoa.

    Especificações

    Tipo de produtoE-books
    ISBN9788578682910
    Ano de publicação2017

    Informações adicionais

    Origem do livroNacional

    Avaliação do Produto

    Dúvidas dos consumidores