()

    Páginas Ampliadas: O Livro-reportagem como Extensão do Jornalismo e da Literatura – 4ª EDIÇÃO - Impresso

    Cód. Ref.
    9788520428795

    De: R$ 98,00Por: R$ 88,20ou X de

    Economia de R$ 9,80

    Comprar
    descrição do produto
    Uma viagem pelo universo do livro­reportagem, ancorada no presente, resgatando o passado e pro­pondo o futuro. Amplia o olhar de compreensão sobre esse instrumento de leitura da civilização contemporânea. Multidisciplinar, aborda portais de passagem onde se conectam o jornalismo de pro­fundidade, a literatura, a história, a antropologia, a sociologia, a psi­cologia social e a física quântica.

    Currículo

    AutoresLima, Edvaldo Pereira

    Sinopse

    SinopseUma viagem de fôlego pelo universo do livro-reportagem, ancorada no presente, resgatando o passado, propondo o futuro. Trabalho pioneiro, amplia o olhar de compreensão sobre esse instrumento significativo de leitura da civilização contemporânea. De inspiração multidisciplinar, aborda com maestria e elegância portais de passagem onde conectam-se o jornalismo de profundidade, a literatura, a história, a antropologia, a sociologia, a psicologia social, a física quântica. Ao longo da jornada, exemplos cativantes, casos brilhantes, iniciativas memoráveis. No Brasil e no exterior. De Euclides da Cunha à revista Realidade. De John Reed a Tom Wolfe. No centro, o jornalismo literário. Técnicas discutidas. Procedimentos analisados. Atitudes sugeridas. Como se pauta, se observa o real, se apuram informações, se escreve. Como se desenha o retrato vivo de pessoas, lugares, acontecimentos, situações, cenários, épocas. Visionário, alinha bases conceituais, concebe métodos para a prática da literatura da realidade pró-ativa do futuro imediato. Lança o desafio para essa narrativa incorporar, a seu formato “livro de reportar”, uma transformadora visão de mundo, iluminada pelo emergente paradigma da nova consciência.

    Especificações

    Largura16 cm
    Altura23 cm
    Número de páginas486
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2008
    Edição4ª EDIÇÃO

    Avaliação do Produto

    Dúvidas dos consumidores