()

    Pediatria baseada em evidências – 1ª EDIÇÃO - Digital

    Cód. Ref.
    9788520447017

    Versão Digital

    Por: R$ 138,99ou X de

    Comprar
    Boleto Manole Digital

    Versão Digital

    Ver Descrição
    descrição do produto
    Apesar da publicação e da disponibilização de consensos ou diretrizes em diversos formatos, as condutas realizadas na prática pediátrica ainda são extremamente variáveis e, por vezes, baseadas na experiência de cada grupo. Essa variabilidade pode ser justificada por questões controversas ainda não respondidas na literatura científica, bem como pela carência na divulgação de práticas atuais recomendadas.
    Para sanar essa carência, a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul organizou esta obra dedicada a discutir as principais diretrizes para o manejo das patologias pediátricas mais frequentes, sustentadas nas evidências mais atualizadas.


    *Recomendamos que os dispositivos tenham 1GB disponível para os e-books com mais de 1.000 páginas.

    Currículo

    AutorPatricia Miranda do Lago, Cristina Targa Ferreira, Elza Daniel de Mello, Leonardo Araujo Pinto, Matias Epifanio
    CoordenadoresLago, Patricia Miranda do / Ferreira, Cristina Targa / Mello, Elza Daniel de / Pinto, Leonardo Araujo / Epifanio, Matias
    CurrículoPatricia Miranda do Lago
    Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).
    Especialista em Terapia Intensiva Pediátrica pela SBP/Associação de
    Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). Especialista em Cuidados Paliativos pela SBP/Associação Médica Brasileira (AMB). Mestre e Doutora em Saúde da Criança e do Adolescente pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Professora Adjunta do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Chefe da Emergência Pediátrica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Presidente da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) 2012-15. Membro do Departamento de Cuidados Paliativos da SBP e da AMIB.

    Cristina Targa Ferreira
    Especialista em Pediatria, em Gastroenterologia Pediátrica, em Endoscopia e em Hepatologia pela AMB e Sociedades Brasileiras. Doutora em Gastroenterologia pela UFRGS. Médica-chefe do Serviço de Gastroenterologia Pediátrica do Hospital da Criança Santo Antônio da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (HCSA-ISCMPA). Professora Adjunta de Gastroenterologia Pediátrica da Universidade Federal de Ciências de Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Presidente do Departamento Científico de Gastroenterologia Pediátrica da SBP. Presidente do Núcleo de Gastroenterologia Pediátrica da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (Sobed) e da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG).

    Elza Daniel de Mello
    Médica pela Faculdade de Medicina da UFRGS com Residência Médica
    em Pediatria (3 anos) no HCPA. Especialista em Pediatria pela SBP. Especialista em Nutrologia pela Associação Brasileira de Neurologia (Abran). Mestre e Doutora em Pediatria pela UFRGS. Certificada na Área de Atuação em Nutrologia Pediátrica e Gastroenterologia Pediátrica pela SBP. Professora-associada do Departamento de Pediatria da UFRGS. Membro do Departamento Científico de Nutrologia e Suporte Nutricional da SBP. Membro do Departamento de Pediatria da Abran. Membro da Diretoria da SPRS.

    Leonardo Araujo Pinto
    Pediatra e Pneumologista Pediátrico. Doutor em Saúde da Criança e do
    Adolescente pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Professor do Departamento de Pediatria da PUCRS. Presidente do Comitê de Pneumologia da SBP.

    Matias Epifanio
    Pediatra com Área de Atuação em Gastroenterologia Pediátrica e Nutrologia pela SBP. Especialista em Terapia Nutricional Parenteral e Enteral. Gastroenterologista Pediátrico do HCSA-ISCMPA e São Lucas de Porto Alegre. Professor da Faculdade de Medicina da PUCRS.

    Sinopse

    SinopseDividida em 13 áreas temáticas, que totalizam 67 capítulos, são abordados todos os sistemas e órgãos dos pacientes pediátricos. Discutem-se desde a fisiopatologia, passando pela epidemiologia, a prevalência e a morbimortalidade, utilizando metodologia adequada para o diagnóstico correto. Os tratamentos discutidos têm por base os mais recentes ensaios clínicos e metanálises e propiciam ao cuidador segurança e destreza na hora da prescrição.
    Organizada de forma clara e objetiva, trata-se de um instrumento fundamental para a prática diária da pediatria e uma obra indispensável a pediatras, residentes, acadêmicos e a outros profissionais que se dedicam aos cuidados de saúde ofertados às crianças e aos adolescentes brasileiros

    Sumário

    SumárioParte 1 – Neonatologia
    Parte 2 – Nutrologia pediátrica
    Parte 3 – Gastroenterologia pediátrica
    Parte 4 – Infectologia pediátrica
    Parte 5 – Cardiologia pediátrica
    Parte 6 – Nefrologia/urologia pediátrica
    Parte 7 – Neurologia pediátrica
    Parte 8 – Doenças respiratórias
    Parte 9 – Imunologia/reumatologia pediátrica
    Parte 10 – Dermatologia pediátrica
    Parte 11 – Emergência pediátrica
    Parte 12 – Ambulatório
    Parte 13 – Endocrinologia pediátrica

    Especificações

    Manole Digital

    Disponível para acesso on-lineA plataforma Manole Digital pode ser acessada nos seguintes dispositivos:
    - Computador com Internet Explorer 8 ou superior; Google Chrome 11 ou superior; Firefox 9 ou superior;
    Disponível na AppStore - App Manole Digital gratuito para iPad 2 ou superior; iPhone 5 ou superior; iPod Touch 5 ou superior com sistema operacional iOS versão 7.0 ou superior;
    Disponível no Google Play - App Manole Digital gratuito para tablets e smartphones com sistema operacional Android versão 4.4.2 ou superior.
    Tipo de produtoE-books
    ISBN9788520447017
    Número de páginas800
    Ano de publicação2016
    Edição1
    Volume1

    Informações adicionais

    Origem do livroNacional

    Avaliação do Produto

    Dúvidas dos consumidores