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    Produtos turísticos e novos segmentos de mercado: planejamento, criação e comercialização – 1ª EDIÇÃO - Impresso

    Cód. Ref.
    9788520436356

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    descrição do produto

    Este livro apresenta a nova realidade do turismo. Além de abordar planejamento e comercialização, apresenta segmentos consolidados e novos segmentos, como turismo criativo, turismo de experiência, cicloturismo, turismo cervejeiro, turismo em favela, entre outros que vêm se destacando no cenário brasileiro.

    Currículo

    AutoresPanosso Netto, Alexandre / Ansarah, Marilia Gomes dos Reis
    CurrículoSobre os organizadores:
    Alexandre Panosso Netto: Graduado em Turismo e em Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), mestre em História pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), pós-doutor em Turismo pela Universidad Europea Miguel de Cervantes, livre-docente pela USP. Participou de mais de 100 congressos científicos em países da América Latina e Europa. Publicou perto de 30 artigos científicos e 20 livros. Atualmente é professor, com dedicação exclusiva, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (Each/USP), onde atua no curso de graduação em Lazer e Turismo, no mestrado em Estudos Culturais e no mestrado em Turismo, sendo o coordenador deste último no período 2014-2015. Tem experiência e interesse nos temas: educação em turismo, teorias de turismo, ciência e turismo, planejamento turístico e epistemologia do turismo.
    Marilia Gomes dos Reis Ansarah: Bacharel em Turismo, mestre e doutora em Ciências da Comunicação (especialização em Turismo) pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Curso de Especialização “Ação Cultural” pelo Departamento de Biblioteconomia e Documentação da ECA-USP. Treinamento profissional Formación de Directivos de Empresas y Actividades Turísticas de América Latina, na Espanha e Portugal, organizado pela Universidad de Alcalá, patrocinado pela Comunidade Europeia. É autora e organizadora de vários livros, especificamente sobre segmentação de mercado. Avaliadora do Inep/MEC para autorização e reconhecimento de cursos e instituições. Diretora na empresa de consultoria Ansarah & Santos Consultoria e Serviços S/C Ltda. Coordenadora geral dos cursos de graduação em Turismo e Hotelaria da Universidade Paulista (Unip). Seus interesses de pesquisa envolvem gestão de serviços turísticos, planejamento participativo em turismo, teoria do turismo, novas segmentações do mercado turístico.

    Sinopse

    SinopseDiariamente, surgem novos segmentos de mercado turístico em função da velocidade com que as informações são veiculadas, trocadas e repassadas pelas redes sociais, possibilitando novos agrupamentos de indivíduos, os quais se formam em função da similaridade de suas demandas. Identificar, conhecer e, se possível, antecipar os desejos desses segmentos é o objetivo das empresas e órgãos governamentais que buscam atrair, conquistar e atender de forma eficiente e confiável, o turista ou o consumidor em potencial.
    A globalização e a informação tornam possível o atendimento de demandas, cada vez mais específicas e individuais, o que leva as empresas turísticas a buscarem aprimorar a segmentação e a customização e seus produtos. Ou seja, quanto mais o consumidor conhece e te experiência no mundo global, mais exigente ele se torna, ao ponto de querer que suas vontades específicas sejam atendidas.
    Este livro apresenta essa nova realidade. Além de abordar planejamento e comercialização em turismo, apresenta segmentos consolidados e novos segmentos, como turismo criativo, turismo de experiência, cicloturismo, turismo cervejeiro, turismo em favela, entre outros que vêm se destacando no cenário brasileiro.

    Sumário

    SumárioSumário:
    Marketing dos destinos: a segmentação da demanda turística
    Pesquisa de mercado em turismo: identificação de novos segmentos
    Planejamento e desenvolvimento do turismo: do conhecimento à prática
    Comercialização em turismo: a cooperação no desenvolvimento de destinos turísticos
    Gestão de destinos: como fortalecer a atratividade turística de localidades
    Políticas, eventos e turismo de experiência
    Turismo urbano: desafios e oportunidades para grandes cidades
    O patrimônio cultural como atrativo turístico
    Turismo científico: conhecimento produzido em viagens
    Turismo alternativo e o desenvolvimento sustentável de parques nacionais
    Segmentação do turismo hidroclimático-hidrotermal
    O turismo arqueológico como segmento turístico
    Turismo de saúde: viajar em busca da saúde e da estética
    Turismo sexual no Brasil: gênese, institucionalização e dilemas
    Operadoras de turismo no Brasil: o caso de sucesso da CVC
    Turismo criativo: além da competitividade – uma experiência do México
    Cidades criativas: produção e consumo turístico
    Em busca da autenticidade nos destinos: o consumo da experiência
    Astroturismo: Observatório Abrahão de Moraes (IAG-USP), espaço de lazer e turismo?
    Cicloturismo: mobilidade, estilo de vida e experiência
    Turismo cervejeiro no Brasil: um segmento em crescimento
    A favela como atração turística
    Turismo e serviços nas plataformas de petróleo: novo segmento?
    Turismo de cassinos: o segmento proibido no Brasil

    Especificações

    Largura16
    Altura23
    Profundidade (lombada)2,5
    Número de páginas440
    EncadernaçãoFlexível
    Ano de publicação2015
    Edição1ª EDIÇÃO