()

    Turismo, arquitetura e cidade – 1ª EDIÇÃO - Digital

    Cód. Ref.
    9788520451687

    Versão Digital

    Por: R$ 96,99ou X de

    Comprar
    Boleto Manole Digital

    Versão Digital

    Ver Descrição

    descrição do produto

    Serão muitas as maneiras de estabelecer as relações entre turismo, arquitetura, cidade e paisagem. Trata-se de uma região cuja vastidão ainda está para se mapear, e que não se fecha aos recortes específicos disciplinares tradicionais do Turismo e da Arquitetura e do Urbanismo. Os capítulos que compõem este livro são um enorme e pioneiro esforço no trato das questões que estão na fronteira entre turismo, arquitetura, cidade e paisagem.

    Currículo

    OrganizadoresHeliana Comin Vargas, Ricardo Alexandre Paiva
    CurrículoHeliana Comin Vargas: Arquiteta e urbanista pela FAU-USP; economista pela PUC-SP; mestre e doutora em arquitetura e urbanismo pela FAU-USP; pós-doutorado em Formação de Lideranças para o Planejamento Ambiental, em Genebra, na Academia Internacional de Meio Ambiente. Professora Titular da FAU-USP, departamento de projeto, junto ao grupo de disciplina de planejamento urbano e regional.

    Ricardo Alexandre Paiva: Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará; mestre e doutor em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP. É professor adjunto de projeto arquitetônico do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Ceará e coordenador do programa de pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo e Design da UFC.

    Sinopse

    SinopseA Série Intervenções Urbanas apresenta livros que refletem sobre a produção da arquitetura, os projetos urbanos e as políticas públicas com ação direta sobre o ambiente construído e a qualidade de vida nas cidades. O primeiro volume, Turismo, arquitetura e cidade, revela as interfaces entre o campo disciplinar do turismo, da arquitetura e do urbanismo, articulação ainda pouco desenvolvida. A leitura das práticas contemporâneas da atividade turística, os aportes teóricos que as sustentam, bem como o entendimento de sua expressão territorial presentes na produção e consumo do espaço turístico, oferecem reflexões e subsídios para um melhor equacionamento da gestão urbana pautada por políticas, planos e projetos urbanos que tem como mote o turismo.

    Sumário

    Sumário• Turismo: reflexões disciplinares
    • Turismo, produção e consumo do espaço
    • “Paraísos à beira-mar”: os empreendimentos turísticos imobiliários
    • Turismo urbano e os consumidores de lugar
    • Eventos de rua, espaço público e gestão urbana
    • Eventos e megaeventos: ócio e negócio no turismo
    • Os ícones urbanos e arquitetônicos
    • O patrimônio edificado como mercadoria
    • Arquitetura do entretenimento: o lugar e seus significados
    • Flagship store: um atrativo turístico de luxo

    Especificações

    Manole Digital

    Disponível para acesso on-lineA plataforma Manole Digital pode ser acessada nos seguintes dispositivos:
    - Computador com Internet Explorer 8 ou superior; Google Chrome 11 ou superior; Firefox 9 ou superior;
    Disponível na AppStore - App Manole Digital gratuito para iPad 2 ou superior; iPhone 5 ou superior; iPod Touch 5 ou superior com sistema operacional iOS versão 7.0 ou superior;
    Disponível no Google Play - App Manole Digital gratuito para tablets e smartphones com sistema operacional Android versão 4.4.2 ou superior.
    ISBN9788520451687
    Número de páginas524
    Ano de publicação2016
    SérieIntervenções Urbanas

    Informações adicionais

    Origem do livroNacional