()

    Turismo, arquitetura e cidade – 1ª EDIÇÃO - Impresso

    Cód. Ref.
    9788520437797

    De: R$ 139,00Por: R$ 125,10ou X de

    Economia de R$ 13,90

    Comprar

    descrição do produto

    Serão muitas as maneiras de estabelecer as relações entre turismo, arquitetura, cidade e paisagem. Trata-se de uma região cuja vastidão ainda está para se mapear, e que não se fecha aos recortes específicos disciplinares tradicionais do Turismo e da Arquitetura e do Urbanismo. Os capítulos que compõem este livro são um enorme e pioneiro esforço no trato das questões que estão na fronteira entre turismo, arquitetura, cidade e paisagem.

    Currículo

    OrganizadoresHeliana Comin Vargas, Ricardo Alexandre Paiva
    CurrículoHeliana Comin Vargas: Arquiteta e urbanista pela FAU-USP; economista pela PUC-SP; mestre e doutora em arquitetura e urbanismo pela FAU-USP; pós-doutorado em Formação de Lideranças para o Planejamento Ambiental, em Genebra, na Academia Internacional de Meio Ambiente. Professora Titular da FAU-USP, departamento de projeto, junto ao grupo de disciplina de planejamento urbano e regional.

    Ricardo Alexandre Paiva: Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará; mestre e doutor em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP. É professor adjunto de projeto arquitetônico do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Ceará e coordenador do programa de pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo e Design da UFC.

    Sinopse

    SinopseA Série Intervenções Urbanas apresenta livros que refletem sobre a produção da arquitetura, os projetos urbanos e as políticas públicas com ação direta sobre o ambiente construído e a qualidade de vida nas cidades. O primeiro volume, Turismo, arquitetura e cidade, revela as interfaces entre o campo disciplinar do turismo, da arquitetura e do urbanismo, articulação ainda pouco desenvolvida. A leitura das práticas contemporâneas da atividade turística, os aportes teóricos que as sustentam, bem como o entendimento de sua expressão territorial presentes na produção e consumo do espaço turístico, oferecem reflexões e subsídios para um melhor equacionamento da gestão urbana pautada por políticas, planos e projetos urbanos que tem como mote o turismo.

    Sumário

    Sumário• Turismo: reflexões disciplinares
    • Turismo, produção e consumo do espaço
    • “Paraísos à beira-mar”: os empreendimentos turísticos imobiliários
    • Turismo urbano e os consumidores de lugar
    • Eventos de rua, espaço público e gestão urbana
    • Eventos e megaeventos: ócio e negócio no turismo
    • Os ícones urbanos e arquitetônicos
    • O patrimônio edificado como mercadoria
    • Arquitetura do entretenimento: o lugar e seus significados
    • Flagship store: um atrativo turístico de luxo

    Especificações

    ISBN9788520437797
    Peso725 g
    Largura15,5 cm
    Altura22,5 cm
    Profundidade (lombada)2,7 cm
    Número de páginas524
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2016
    SérieIntervenções Urbanas
    Edição1
    Volume1