()

    Vade Mecum de Direito Marítimo: Regras de Roterdã – 1ª EDIÇÃO - Digital

    Cód. Ref.
    9788520445778

    Versão Digital

    Por: R$ 3,00

    Preço a vista: R$ 3,00

    Comprar
    Boleto Manole Digital

    Versão Digital

    Ver Descrição

    descrição do produto

    O Vade mecum de direito marítimo visa a compilar e sistematizar os instrumentos internacionais e do Direito brasileiro de maior relevância e referência.

    Currículo

    OrganizadorMartins, Eliane M. Octaviano
    CurrículoSobre a organizadora:
    Eliane M. Octaviano Martins é doutora pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Professora do curso de doutorado/mestrado em Direito e coordenadora do curso de pós-graduação em Direito Marítimo e Portuário da Universidade Católica de Santos (Unisantos). Professora da Unesp e de vários cursos de pós-graduação. Advogada e parecerista. Presidente da Câmara de Arbitragem Marítima. Membro da Associação Brasileira de Direito Marítimo (abdm). Membro do Instituto Ibero-americano de Direito Marítimo (IIDM). Presidente da Câmara de Arbitragem Marítima do Rio de Janeiro.

    Sinopse

    SinopseA coletânea é estruturada em sete partes: Estatuto jurídico do mar e dos portos, Estatuto jurídico dos navios, Marinha mercante, Comércio marítimo de mercadorias, Direito processual marítimo, Segurança da navegação e Poluição marinha.
    Cada parte é integrada por convenções e regras internacionais e leis, decretos e resoluções do Direito brasileiro considerados fundamentais aos profissionais do direito, comércio exterior, logística, portos, empresas de transporte marítimo e de outras atividades da indústria shipping. Considerando operacionalidade na consulta aos textos, a sistematização contém excertos de algumas normas e não insere anexos.
    O grande destaque desta obra é a inserção de versões traduzidas para o português de regras e tratados internacionais constantemente utilizados no comércio internacional, na negociação e nos contratos e nas vias processuais e arbitrais, instrumentos que são disponibilizados apenas nas versões originais em inglês. A coletânea apresenta as versões em português das Regras de Haia, Haia-Visby (e alteração pelo Protocolo DES), do COGSA e das Regras de Hamburgo, regras incidentes nos contratos de transporte de mercadorias por via marítima. Contém, ainda, as Regras de Roterdã (Convenção das Nações Unidas sobre Contratos para o Transporte Internacional de Cargas Integral ou Parcialmente por Mar) e as Regras de York e Antuérpia relativas às avarias grossas ou comuns.
    A legislação desta edição está atualizada até o dia 02.10.2014, e o leitor poderá manter-se informado sobre as mudanças na legislação no site www.codigosmanole.com.br até o dia 31.12.2015. No site também será disponibilizado conteúdo complementar da obra.

    Especificações

    Manole Digital

    Disponível para acesso on-lineA plataforma Manole Digital pode ser acessada nos seguintes dispositivos:
    - Computador com Internet Explorer 8 ou superior; Google Chrome 11 ou superior; Firefox 9 ou superior;
    Disponível na AppStore - App Manole Digital gratuito para iPad 2 ou superior; iPhone 5 ou superior; iPod Touch 5 ou superior com sistema operacional iOS versão 7.0 ou superior;
    Disponível no Google Play - App Manole Digital gratuito para tablets e smartphones com sistema operacional Android versão 4.4.2 ou superior.
    ISBN9788520445778
    Número de páginas992
    Ano de publicação2015
    Edição1
    Volume1

    Informações adicionais

    Origem do livroNacional