lançamentos oferta da semana
Minha cesta
    Quantidade: Subtotal:
    finalizar compra
    Limpar filtrosFiltrar
    A Internacionalização dos Direitos Humanos: Constituição, Racismo e Relações Internacionais – 1ª EDIÇÃO - Impresso
    8520424295
    A Internacionalização dos Direitos Humanos: Constituição, Racismo e Relações Internacionais – 1ª EDIÇÃO - Impresso
    A Internacionalização dos Direitos Humanos: Constituição, Racismo e Relações Internacionais – 1ª EDIÇÃO - Impresso
    8520424295
    Adicione a lista de desejos
    • loja 100% segura
    • Parcelamento em até 12x sem juros
    • 5% de desconto no boleto
    Calcule o frete
    Compartilhe nas redes

    Sobre o Curso

    A Internacionalização dos Direitos Humanos examina a interligação entre o Direito Constitucional, o Direito Internacional e as Relações Internacionais, destacando a sua importância no campo dos Direitos Humanos.A obra examina o art. 4º da Constituição de 1988, que estabelece os princípios que regem as relações internacionais do Brasil - entre eles, a prevalência dos Direitos Humanos e o repúdio ao racismo -, analisando, a partir da experiência de Celso Lafer, como se lida com um juízo sobre princípios que é, ao mesmo tempo, jurídico e diplomático.Traz, ainda, um estudo profundo do art. 5º, XLII, da Constituição, que dispõe sobre a prática do racismo como crime inafiançável e imprescritível e sua abrangência tendo como base o caso Ellwanger e a confirmação, pelo STF, de sentença condenatória proferida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

    Currículo

    AutorLafer, Celso

    Sinopse

    SinopseA Internacionalização dos Direitos Humanos examina a interligação entre o Direito Constitucional, o Direito Internacional e as Relações Internacionais, destacando a sua importância no campo dos Direitos Humanos.A obra examina o art. 4º da Constituição de 1988, que estabelece os princípios que regem as relações internacionais do Brasil - entre eles, a prevalência dos Direitos Humanos e o repúdio ao racismo -, analisando, a partir da experiência de Celso Lafer, como se lida com um juízo sobre princípios que é, ao mesmo tempo, jurídico e diplomático.Traz, ainda, um estudo profundo do art. 5º, XLII, da Constituição, que dispõe sobre a prática do racismo como crime inafiançável e imprescritível e sua abrangência tendo como base o caso Ellwanger e a confirmação, pelo STF, de sentença condenatória proferida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

    Especificações

    Tipo de produtoLivros
    ISBN8520424295
    Largura16 cm
    Altura23 cm
    Número de páginas152
    EncadernaçãoFlexível
    Ano de publicação2005
    Edição1

    Sobre o autor

    CurrículoSobre o autor: Celso Lafer (São Paulo, 1941) é professor titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, na qual estudou (1960-1964) e leciona desde 1971. Obteve o seu phD em Ciência POLÍTICAna Universidade de Cornell, EUA, em 1970.

    Veja toda a programação

    Veja todos os coordenadores

      Avaliação do Produto

      Dúvidas dos consumidores