Precisa de ajuda?
11 4196-6000

0

Carrinho

    Parcelamento em até 12x sem juros
    Primeira troca gratuita
    8% de desconto no PIX
    Cód:
    9788520438404
    Comunicação Empresarial e Sustentabilidade – 1ª EDIÇÃO - Impresso

    Por: R$ 75,00ou X de

    Comprar

    Especificações

    Descrição

    Currículo

    AutorWilson da Costa Bueno

    Sinopse

    SinopseEste livro reúne professores, profissionais e pesquisadores de comunicação e apresenta, debate e pesquisa ações e estratégias voltadas para a comunicação da sustentabilidade, entendida aqui em seu sentido mais abrangente, portanto não limitada apenas à problemática ambiental. Ele destina-se a professores, pesquisadores ou estudantes de comunicação (Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade/Propaganda) e àqueles que atuam como profissionais ou gestores de comunicação em empresas públicas ou privadas, ou em organizações do Terceiro Setor, especialmente os comprometidos com a causa ambiental. É também referência para docentes, alunos e profissionais de áreas que dialogam com a comunicação, como Administração, Marketing, Psicologia, Sociologia, Gestão Ambiental etc. e mesmo para empresários que buscam definir estratégias de comunicação para a divulgação de seu compromisso com a sustentabilidade.

    Sumário

    Sumário• Comunicação: por um licenciamento ambiental sustentável
    • Comunicação, jornalismo e sustentabilidade: apontamentos críticos
    • O olhar da mídia sobre economia e consumo
    • A sustentabilidade como objeto para o jornalismo
    • O discurso científico e suas nuances sobre comunicação e sustentabilidade
    • Entre o discurso e a práxis da sustentabilidade: o papel da comunicação na formação da opinião pública
    • Comunicação e sustentabilidade: fontes e recursos

    Especificações

    ISBN9788520438404
    Peso0.4 kg
    Largura15,5 cm
    Altura22,5 cm
    Profundidade (lombada)1,5 cm
    Número de páginas236
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2015
    ColeçãoComunicação Empresarial
    Edição1
    Tipo de produtoLivros

    Sobre o autor

    CurrículoSobre o autor:
    Wilson da Costa Bueno é jornalista, mestre e doutor pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, onde atuou como docente e pesquisador por mais de 35 anos. É especialista em Comunicação Rural pelo Ministério da Agricultura e líder do Grupo de Pesquisa Criticom – Comunicação Empresarial no Brasil: uma leitura crítica.
    Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Umesp (Universidade Metodista de São Paulo), seu foco de trabalho concentra-se na Comunicação Empresarial/Organizacional e no Jornalismo Especializado (Científico, em Saúde, Rural e Ambiental), com inúmeros livros e capítulos de livros publicados no Brasil e no exterior.

    TemplateEvento