Cód:
9788578680770
Criar leitores: para professores e educadores – 1ª EDIÇÃO - Impresso
Calcule o frete do produto:
Especificações
Descrição
Currículo
Autor | Criar Leitores - Para Professores e Educadores |
---|
Sinopse
Sinopse | Professores e educadores alfabetizam crianças há milênios, mas nem todos têm sucesso. Por quê? Ao aprofundar-se no tema buscando uma resposta para essa questão, José Morais: ? orienta professores, educadores, pais e profissionais de saúde a compreenderem o que acontece no cérebro da criança quando aprende a ler, considerando seus processos cognitivos e as relações entre as diversas aquisições que conduzem à alfabetização; ? explora as origens das dificuldades encontradas nessa faixa etária; ? sugere formas de intervenção e estratégias para evitar ou superar as dificuldades que podem surgir no processo da alfabetização; ? baseia-se em estudos científicos reconhecidos internacionalmente. O livro, com algumas diferenças justificadas pelo contexto nacional, é publicado quase simultaneamente em Portugal e no Brasil. |
---|
Sumário
Sumário | A elaboração de uma dieta deve incluir preparações capazes de atender aos hábitos alimentares e às necessidades individuais, suprir a ausência de determinado ingrediente, quando necessário, e propor substitutos. |
---|
Especificações
Tipo de produto | Livros |
---|---|
ISBN | 9788578680770 |
Peso | 0,260 kg |
Largura | 14 cm |
Altura | 21 cm |
Profundidade (lombada) | 1 cm |
Número de páginas | 182 |
Encadernação | Brochura |
Ano de publicação | 2013 |
Edição | 1 |
Sobre o autor
Currículo | Sobre o autor: José Morais participou do Observatoire National de la Lecture durante 12 anos e foi responsável por um relatório (Apprendre à lire, 1998) que influenciou consideravelmente os programas escolares oficiais e as práticas do ensino da leitura na França. Em 2003, fez parte de um grupo de especialistas que apresentou à Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados brasileira o relatório “Alfabetização infantil: os novos caminhos”. Desde então, tem falado para milhares de professores, em muitas cidades brasileiras, sobre o ensino e a aprendizagem da leitura. |
---|
Professores e educadores alfabetizam crianças há milênios, mas nem todos têm sucesso. Por quê?
Ao aprofundar-se no tema buscando uma resposta para essa questão, José Morais:
• orienta professores, educadores, pais e profissionais de saúde a compreenderem o que acontece no cérebro da criança quando aprende a ler, considerando seus processos cognitivos e as relações entre as diversas aquisições que conduzem à alfabetização;
• explora as origens das dificuldades encontradas nessa faixa etária;
• sugere formas de intervenção e estratégias para evitar ou superar as dificuldades que podem surgir no processo da alfabetização;
• baseia-se em estudos científicos reconhecidos internacionalmente.
O livro, com algumas diferenças justificadas pelo contexto nacional, é publicado quase simultaneamente em Portugal e no Brasil.
Ao aprofundar-se no tema buscando uma resposta para essa questão, José Morais:
• orienta professores, educadores, pais e profissionais de saúde a compreenderem o que acontece no cérebro da criança quando aprende a ler, considerando seus processos cognitivos e as relações entre as diversas aquisições que conduzem à alfabetização;
• explora as origens das dificuldades encontradas nessa faixa etária;
• sugere formas de intervenção e estratégias para evitar ou superar as dificuldades que podem surgir no processo da alfabetização;
• baseia-se em estudos científicos reconhecidos internacionalmente.
O livro, com algumas diferenças justificadas pelo contexto nacional, é publicado quase simultaneamente em Portugal e no Brasil.