lançamentos oferta da semana
Minha cesta
    Quantidade: Subtotal:
    finalizar compra
    Limpar filtrosFiltrar
    Curso de Desenvolvimento e Comportamento da criança e do adolescente: saúde mental na prática clínica - On-line
    3603
    Curso de Desenvolvimento e Comportamento da criança e do adolescente: saúde mental na prática clínica - On-line
    Curso de Desenvolvimento e Comportamento da criança e do adolescente: saúde mental na prática clínica - On-line
    3603
    Adicione a lista de desejos

    Volta às aulas 30%

    De: R$ 790,00Por: R$ 553,00ou X de

    Economia de R$ 237,00

    Comprar
    • loja 100% segura
    • Parcelamento em até 12x sem juros
    • 5% de desconto no boleto
    Compartilhe nas redes

    Sobre o Curso

    Este curso é voltado somente para estudantes, profissionais da saúde e médicos. É obrigatória a comprovação deste status em até 30 dias após a inscrição.


    Nas últimas décadas, especialmente com o avanço tecnológico e os novos recursos de neuroimagem na investigação diagnóstica, tornou-se possível entender melhor o desenvolvimento cerebral e os fatores que influenciam nesse processo.
    Assim, o desenvolvimento da criança – um campo de conhecimento relativamente novo dentro da área médica e principalmente dentro da pediatria – tem suscitado inúmeros questionamentos a respeito da interação entre fatores ambientais e biológicos e sua influência no desenvolvimento.
    Com esse entendimento, tem sido possível desenvolver novas estratégias para diagnóstico e intervenções precoces, assim como investir em ações de promoção de saúde e prevenção. As queixas relacionadas ao comportamento e ao desenvolvimento têm se tornado cada vez mais frequentes nas consultas pediátricas.
    Estima-se que 25% das queixas trazidas pelos pais e cuidadores em consultórios pediátricos tratam de questões relacionadas com esses dois aspectos. Estatísticas de estudos nacionais indicam que cerca de 15% das crianças brasileiras apresentam algum tipo de problema relacionado com desenvolvimento e comportamento, correspondendo a mais de 7 milhões de crianças e adolescentes.
    O pediatra é a principal fonte de informação e orientação dos pais em relação ao padrão evolutivo de seus filhos e também é o profissional que mais precocemente pode identificar as situações de risco.
    Dessa forma, o pediatra passa a ter um importante papel na intervenção dos problemas de desenvolvimento e comportamento da criança.
    Considerando a complexidade do desenvolvimento infantil, é importante que todos os profissionais de saúde, em especial os pediatras, recebam treinamento específico para a identificação precoce e manejo adequado de crianças com possíveis dificuldades de comportamento, atipias e atrasos do desenvolvimento.
    Espera-se assim prevenir problemas mais graves no futuro e melhorar o prognóstico dessas crianças. No entanto, os currículos dos cursos de medicina e de residência médica não têm contemplado adequadamente o aprendizado dos fatores ambientais que influenciam o crescimento, bem como das bases psicossociais do desenvolvimento humano.
    A maioria dos pediatras considera insuficiente a sua formação no campo do desenvolvimento e da saúde mental. De acordo com um estudo recente, 65% dos pediatras já formados consideram que há falhas nesse sentido, 40% referem dificuldade em reconhecer esses problemas, e mais de 50% relatam problemas para o acompanhamento e tratamento dessas crianças e adolescentes.
    Este curso tem o objetivo de preencher essa lacuna, capacitando os profissionais nos principais temas do desenvolvimento e comportamento infantil, integrando as visões da pediatria com a psiquiatria, proporcionando ferramentas para avaliação integral do indivíduo e instrumentalizando o profissional na identificação e manejo adequado de alterações do desenvolvimento e comportamento.

    Currículo

    ProfissionaisProf. Dr. Eurípedes Constantino Miguel, Sandra Grisi, Sandra Scivoletto, Ana Paula S. Ferrer, Ana Maria Escobar

    Especificações

    Tipo de produtoCursos

    Informações do curso

    CoordenaçãoSandra Grisi
    Prof. Dr. Eurípedes Constantino Miguel
    Sandra Scivoletto
    Ana Paula S. Ferrer
    Ana Maria Escobar
    Programação
    • Módulo 1
    • Módulo 2
    • Módulo 3
    • Módulo 4
    • Dr. Mauro Victor de Medeiros Filho
      Ana Maria Escobar
      Ana Paula S. Ferrer
      Filumena Gomes
      HorárioDocenteTema
      On-line Sandra Grisi
      Teorias de desenvolvimento
      Teorias de desenvolvimento
      On-line Caio Pereira Cortes
      Neurodesenvolvimento: fatores de risco e de proteção para o desenvolvimento normal
      Neurodesenvolvimento: fatores de risco e de proteção para o desenvolvimento normal
      On-lineDra. Luisa Sugaya
      Avaliação do desenvolvimento na prática clínica: vigilância, métodos de triagem e escalas
      Avaliação do desenvolvimento na prática clínica: vigilância, métodos de triagem e escalas
      On-line Caio Borba Casella
      Os problemas de desenvolvimento e as alterações de comportamento mais prevalentes
      Os problemas de desenvolvimento e as alterações de comportamento mais prevalentes
      On-lineIntervaloDiscussão final dos casos clínicos apresentados
    • Larissa Rezende
      Ana Maria Escobar
      Ana Cecília Sucupira
      Ana Paula S. Ferrer
      Antonio Carlos Cardoso
      HorárioDocenteTema
      On-line Gabriela Viegas Stump
      Caso clínico 1: Transtorno do espectro autista – quando suspeitar e diagnóstico diferencial
      Caso clínico 1: Transtorno do espectro autista – quando suspeitar e diagnóstico diferencial
      On-line Fernando Ramos Asbahr
      Caso clínico 2: Abordagem da criança com ansiedade de separação e fobias
      Caso clínico 2: Abordagem da criança com ansiedade de separação e fobias
      On-lineDr. Mauro Victor de Medeiros Filho
      Caso clínico 3: A criança com o “temperamento” difícil: transtornos de conduta e transtorno de oposição e desafio
      Caso clínico 3: A criança com o “temperamento” difícil: transtornos de conduta e transtorno de oposição e desafio
      On-line Caio Borba Casella
      Caso clínico 4: Somatização: como identificar e abordar
      Caso clínico 4: Somatização: como identificar e abordar
      On-line Sandra Scivoletto
      Caso clínico 5: Abordagem da criança em situação de vulnerabilidade
      Caso clínico 5: Abordagem da criança em situação de vulnerabilidade
    • Mariana Granato
      Maria Helena Valente
      Benito Lourenço
      Lígia B. Queiroz
      Filumena Gomes
      Dr. Hermano Tavares
      HorárioDocenteTema
      On-lineDr. Guilherme Polanczyk
      Casos clínicos 1: Dificuldades escolares: deficiência intelectual, transtorno de déficit de atenção / hiperatividade
      Casos clínicos 1: Dificuldades escolares: deficiência intelectual, transtorno de déficit de atenção / hiperatividade
      On-lineDra. Lee Fu-I
      Casos clínicos 2: Quando suspeitar que a criança/ adolescente está apresentando um transtorno de humor
      Casos clínicos 2: Quando suspeitar que a criança/ adolescente está apresentando um transtorno de humor
      On-line Sandra Scivoletto
      Casos clínicos 3: O adolescente com transtornos por uso de substâncias
      Casos clínicos 3: O adolescente com transtornos por uso de substâncias
      On-line Vanessa Dentzien Pinzon
      Casos clínicos 4: Transtornos alimentares: anorexia, bulimia e compulsão alimentar
      Casos clínicos 4: Transtornos alimentares: anorexia, bulimia e compulsão alimentar
      On-line Jackeline Suzie Giusti
      Caso clínico 5: A criança/ adolescente que se automutila – como abordar
      Caso clínico 5: A criança/ adolescente que se automutila – como abordar
      On-line Cristiano Nabuco de Abreu
      Dependências tecnológicas
      Dependências tecnológicas
    • Giovana Del Prette
      Giovana Del Prette
      Prof. Dr. Euripedes C. Miguel
      Ana Paula S. Ferrer
      HorárioDocenteTema
      On-line Ana Maria Escobar
      Meu filho não come, não dorme, não estuda
      Meu filho não come, não dorme, não estuda
      On-line Ana Cecília Sucupira
      Meu filho faz birra e não respeita regras
      Meu filho faz birra e não respeita regras
      On-line Sandra Grisi
      Meu filho tem tiques, cacoetes e manias
      Meu filho tem tiques, cacoetes e manias
      On-line Ana Cláudia Melcop Lacerda de Melo
      Quando e como encaminhar e como acompanhar casos graves de problemas neurológicos e psiquiátricos?
      Quando e como encaminhar e como acompanhar casos graves de problemas neurológicos e psiquiátricos?
      On-lineIntervaloDiscussão de casos clínicos
    Data de InícioAulas disponíveis para acesso.
    Flexibilidade20% OFF para ex-aluno Manole Entre em contato
    DiferenciaisTrata-se de um curso inédito no país, no qual pediatras e psiquiatras abordarão o mesmo tema, com as especificidades de cada área. Assim, o aluno terá a oportunidade de acompanhar as diferentes formas de abordagem do tema, com informações atualizadas, por profissionais de grande expertise em suas respectivas áreas. A integração de pediatras, psiquiatras e psicólogos auxiliará na construção do conhecimento nesta interface de atuação profissional.

    As aulas são fundamentadas em casos práticos, proporcionando o aprendizado baseado em problemas. Os alunos terão a oportunidade de discutir casos e interagir, por meio de fórum de discussão e perguntas, com os professores do curso.

    Ao final de cada aula, serão disponibilizadas questões para fixação do conhecimento e avaliação da retenção das informações.

    Curso exclusivamente on-line com professores especializados em pediatria, psiquiatria e saúde mental da infância e adolescência.
    Objetivos– Aprofundar conceitos para a atuação clínica e o reconhecimento de transtornos mentais e de comportamento na infância e na adolescência.
    – Promover a integração das atividades da pediatria e da psiquiatria visando o desenvolvimento saudável na infância e na adolescência.
    – Promover pesquisas relativas à saúde e ao desenvolvimento somato-psíquico da criança e adolescente visando seu bem-estar social.
    – Contribuir para uma prática em saúde mental ética, crítica e baseada em evidências e resultados.
    MetodologiaCasos clínicos, capítulos de livros, artigos e leituras sugeridas pelos professores.
    Público-alvoEstudantes e profissionais das áreas de Psiquiatria, Pediatria, Medicina de família e comunidade, Psicologia, Enfermagem e demais área da saúde.
    DatasAs videoaulas ficarão disponíveis até 30/10/2019.
    Carga horária30 horas
    ModalidadeOn-line
    Formato do cursoOn-line: o aluno poderá assistir às aulas por meio de videoaulas.

    Importante: após a confirmação da inscrição, o aluno receberá via e-mail uma mensagem com um link, o login e a senha de acesso ao ambiente virtual do curso.
    Informações de acessoRequisitos do computador:

    – Mínimo de 2 GB de memória RAM;
    – Processador de 1GHz ou superior;
    – Caixas de áudio ou fone de ouvido;
    – Microfone (em caso de conferências de áudio).
    – Monitor configurado com resolução mínima de 1024 x 768 pixels.
    – Placa de som
    – Conexão de internet de banda larga igual ou superior a 1Mbps. Conexões de baixa velocidade interferirão no carregamento do conteúdo do curso.

    Softwares:

    – Sistema operacional Windows 7 ou superior ou Mac OS 10.6 ou superior
    – Navegadores de internet: Google Chrome 27.0 ou superior, Internet Explorer 9.0 ou superior, Mozilla Firefox 30.0 ou Safari 5.0 ou superior.

    Plug-ins atualizados:

    § Flash Player, Windows Media Player, Acrobat Reader, Java Runtime Environment.
    Sistema de avaliação– Avaliação on-line ao final do curso, para todos os alunos, composta por questões de múltipla escolha;

    – O aluno deverá atingir o mínimo de 70% de aproveitamento (presença e nota) para receber o certificado.
    CertificaçãoO certificado será emitido pela Manole Educação. Para obtê-lo, o aluno precisa ter ao menos 70% de frequência e aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final.

    Os alunos médicos aprovados no curso, que possuírem inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM), receberão também pontuação junto à Comissão Nacional de Acreditação (CNA).
    Material de apoioCasos clínicos, capítulos de livros, artigos e leituras sugeridas pelos professores.
    Investimento
    On-line R$ 790,00


    – Parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito.



    Descontos:

    – 20% na inscrição para alunos e ex-alunos Manole Educação.

    – 20% na inscrição para residentes, alunos de complementação especializada e preceptores da FMUSP (favorecendo psiquiatria, pediatria, medicina de família e comunidade)



    Importante:

    O desconto não será concedido após a compra. Caso você não tenha recebido o cupom de desconto, por favor, entre em contato com o 20% OFF para ex-aluno Manole Entre em contato
    Política de CancelamentoSe o cancelamento do curso for solicitado em até 7 (sete) dias corridos após a compra, os valores pagos serão devolvidos e o contratante não terá qualquer tipo de ônus. Caso o cancelamento seja feito em um prazo superior a 7 (sete) dias e inferior a 10 (dez) dias corridos da data da compra, serão devolvidos 30% dos valores pagos. O aluno não terá direito à devolução dos valores pagos quando o cancelamento ocorrer em prazo superior a 10 (dez) dias corridos após a compra. Para solicitar o cancelamento o aluno deve encaminhar uma mensagem por escrito à Central de Atendimento Manole informando o motivo da desistência.

    Veja toda a programação

    Veja todos os coordenadores

      Clientes que compraram este item também compraram

      Avaliação do Produto

      Dúvidas dos consumidores