lançamentos oferta da semana
Minha cesta
    Quantidade: Subtotal:
    Limpar filtrosFiltrar
    O Direito como Texto: Quatro Estudos de Teoria Comunicacional do Direito – 1ª EDIÇÃO - Impresso
    852042225X
    O Direito como Texto: Quatro Estudos de Teoria Comunicacional do Direito – 1ª EDIÇÃO - Impresso
    O Direito como Texto: Quatro Estudos de Teoria Comunicacional do Direito – 1ª EDIÇÃO - Impresso
    852042225X
    Adicione a lista de desejos
    • loja 100% segura
    • Parcelamento em até 12x sem juros
    • 5% de desconto no boleto
    Calcule o frete
    Compartilhe nas redes

    Sobre o Curso

    Currículo

    AutorRobles, Gregorio

    Sinopse

    SinopseGregorio Robles é o mais importante autor da Teoria Comunicacional do Direito. Ele procura entender o direito como um fenômeno de comunicação e não apenas como uma ordem coativa da conduta humana, um meio de controle social ou um ideal de justiça. Na vida social dos homens, como sistema de comunicação, o direito é linguagem ou, em outras palavras, o direito é texto. A Teoria Comunicacional do Direito assume esse caráter linguístico do direito e, conciliando os métodos analítico e hermenêutico, procura investigar os diferentes discursos que se produzem em seu âmbito. Nesta obra, o autor reúne quatro ensaios que abordam essa questão, consagrando seu estilo que prima pela clareza e pela objetividade, por meio de diversos exemplos singelos e bastante acessíveis, argumentos e mensagens simples, porém bastante persuasivos, que tornam a leitura de O Direito como Texto ainda mais útil e agradável, mesmo aos leitores que ainda não tiveram contato com Teoria Geral ou Filosofia do Direito.A publicação em língua portuguesa de O Direito como Texto representa um grande impulso para o desenvolvimento no Brasil da Teoria Comunicacional do Direito, área que está em crescente evolução.Gregorio RoblesCatedrático de Filosofia do Direito.

    Especificações

    Tipo de produtoLivros
    ISBN852042225X
    Peso0,225 kg
    Largura16 cm
    Altura23 cm
    Número de páginas124
    EncadernaçãoCapa dura
    Ano de publicação1994
    Edição1

    Veja toda a programação

    Veja todos os coordenadores

      Avaliação do Produto

      Dúvidas dos consumidores