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    Disciplina Positiva de A a Z: 1001 soluções para os desafios da parentalidade 3ª Edição - Digital
    9788520458754
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    Sobre o Curso

    Como mãe ou pai, você enfrenta um dos papéis mais desafiadores e gratificantes da sua vida. Não importa o quanto você ama seu filho, ainda haverá momentos de raiva, frustração e, às vezes, desespero. Por isso, ao longo dos anos, milhões de pais passaram a confiar na série Disciplina Positiva, de Jane Nelsen, por sua abordagem consistente e sensata sobre educação de filhos.
    Os pais aprenderão como usar métodos gentis e firmes para criar filhos responsáveis, respeitosos e resilientes, e encontrarão soluções práticas para desafios como:

    Ataques de birras Brigas Celulares e eletrônicos Ciúme Conflitos na hora de dormir Medos Problemas na escola Rivalidade entre irmãos Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade e muito mais!

    Currículo

    AutoresJane Nelsen, Lynn Lott e H. Stephen Glenn

    Sinopse

    SinopseEste bestseller internacional discute praticamente todos os problemas parentais, em ordem alfabética, para crianças de todas as idades, inclusive adolescentes.

    Sumário

    SumárioSobre os autores . . . . . . . . . . . . . . . . . . XI

    Comentários sobre este livro . . . . . . XIII

    Agradecimentos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . XV

    Como usar este livro . . . . . . . . . . . . . . . XVII

    Introdução . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . XIX

    Parte I O que é a Disciplina Positiva?

    Seja gentil e firme . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2

    Decida o que você vai fazer e, então, faça . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3

    Aja, não fale . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 4

    Use o acompanhamento eficaz . . . . . 5

    Substitua punição por informação e oportunidades para aprender com os erros . . . . . . . . . . . . . . . . . . 7

    Melhore as suas habilidades de comunicação . . . . . . . . . . . . . . . . 8

    Crie expectativas razoáveis para si mesmo . . . . . . . . . . . . . . . . . . 11

    Realize reuniões de família . . . . . . . . . 12

    Ofereça escolhas limitadas . . . . . . . 14

    Estabeleça limites . . . . . . . . . . . . . . . . . 14

    Estabeleça rotinas . . . . . . . . . . . . . . . . 17

    Conheça seus filhos . . . . . . . . . . . . . . . 19

    Acolha os erros . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 20

    Faça uma pausa positiva . . . . . . . . . . . 21

    Coloque seus filhos no mesmo barco . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 22

    Foque em soluções e deixe seus filhos resolverem . . . . . . . . . . . 23

    Preste atenção nas ações mais do que nas palavras . . . . . . . . . . . . . 23

    Não faça ou aceite promessas . . . . . 24

    Ajude as crianças a obter o senso de pertencimento/aceitação e importância . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 24

    Encoraje em vez de elogiar e dar recompensas . . . . . . . . . . . . . . 26

    Diga não . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 27

    Use o seu senso de humor . . . . . . . . . 27

    Cuide da sua vida . . . . . . . . . . . . . . . . . . 28

    Evite rótulos e remédios . . . . . . . . . . . 29

    Tenha fé . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 29

    Certifique-se de que a mensagem de amor seja transmitida . . . . . . 29

    Dê pequenos passos . . . . . . . . . . . . . . 30

    Parte II Soluções de Disciplina Positiva de A – Z

    Abuso de álcool e drogas . . . . . . . . . . 31

    Abuso sexual . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 34

    Adoção . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 37

    Agressividade ou raiva . . . . . . . . . . . . . 40

    Alimentação e conflitos na hora das refeições . . . . . . . . . . . . . . 45

    Amigos (escolha) . . . . . . . . . . . . . . . . . . 49

    Animais de estimação . . . . . . . . . . . . . . 52

    Ansiedade de separação . . . . . . . . . . 54

    Assédio moral/bullying . . . . . . . . . . . . 57

    Ataques de birra . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 59

    Autoestima . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 63

    Avós . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 65

    Babás . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 68

    Brigas (amigos) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 70

    Brigas (irmãos) (ver também Rivalidade entre irmãos) . . . . . . . . . . 73

    Brinquedos e arrumação . . . . . . . . . . . 76

    Celulares . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 79

    Choramingar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 81

    Choro . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 84

    Compartilhamento/egoísmo . . . . . . . 87

    Comportamento inadequado e interrupções . . . . . . . . . . . . . . . . . . 90

    Compras com as crianças . . . . . . . . . . 93

    Conflitos matinais . . . . . . . . . . . . . . . . . . 95

    Conflitos na hora de dormir . . . . . . . . 98

    Conflitos na hora do banho . . . . . . . . 102

    Conflitos no carro . . . . . . . . . . . . . . . . . 104

    Criança boazinha . . . . . . . . . . . . . . . . . 107

    Criança negativa . . . . . . . . . . . . . . . . . . 109

    Crueldade com os animais . . . . . . . . 111

    Curiosidade e educação sexual . . . 114

    Danificar propriedade . . . . . . . . . . . . . 117

    Dedurar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 120

    Depressão . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 122

    Desafio, desobediência e rebeldia . 125

    Desfralde . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 129

    Desmame . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 131

    Desmotivação e desinteresse . . . . . . 134

    Divórcio . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 137

    Doença . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 140

    Dormir a noite toda . . . . . . . . . . . . . . . 142

    Eletrônicos: TV, videogames, tablets, computadores etc.
    (ver também Celulares) . . . . . . . . . 146

    Enurese/xixi na cama . . . . . . . . . . . . . . 150

    Escutar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 153

    Espinhas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 156

    Estilos parentais diferentes . . . . . . . . 158

    Exigente . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 161

    Fazer bico, reclamar e outros comportamentos negativos . . . . . 165

    Férias . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 168

    Furtar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 171

    Hábitos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 175

    Imparcialidade e ciúme . . . . . . . . . . . . 177

    Lição de casa . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 180

    Manipulação . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 184

    Masturbação . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 187

    Materialismo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 189

    Mau perdedor . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 192

    Médicos, dentistas e cortes de cabelo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 195

    Medos (filhos) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 197

    Medos (pais) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 200

    Mentir ou inventar . . . . . . . . . . . . . . . . 203

    Mesada . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 206

    Mexer nas coisas . . . . . . . . . . . . . . . . . . 210

    Mordidas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 211

    Sumário IX

    Morte e luto . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 214

    Mudanças . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 218

    Não! (ver também Escutar e Terríveis 2 anos) . . . . . . . . . . . . . . 220

    Não fale comigo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 223

    Nova família . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 225

    Obediência . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 228

    Obesidade . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 230

    Pais solteiros . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 234

    Palavrões/xingamentos . . . . . . . . . . . . 236

    Palmadas e surras . . . . . . . . . . . . . . . . . 238

    Praticar (instrumento musical, dança, esportes e outras atividades) . . . 242

    Pré-escola e creche . . . . . . . . . . . . . . . 245

    Problemas na escola (ver também Lição de casa) . . . . . . . . . . 248

    Procrastinação . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 252

    Quartos (bagunçados) . . . . . . . . . . . . 255

    Retrucar e desrespeitar . . . . . . . . . . . 258

    Rivalidade entre irmãos (ver também Brigas [irmãos]) . .. . . . . . . . . 261

    Roupas – disputas por poder . . . . . . 264

    Sonecas (ver também Conflitos
    na hora de dormir) . . . . . . . . . . . . . . 267

    Suicídio e automutilação . . . . . . . . . . 269

    Superproteção, mimos e resgate . . 273

    Tarefas domésticas . . . . . . . . . . . . . . . . 276

    Tédio . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 281

    Terríveis 2 anos, os (ver também Não!) . . . . . . . . .. . . . . . . . . . . 283

    Timidez . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 286

    Trabalhar fora . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 289

    Transtorno do déficit de atenção . . 292

    Valores e maneiras . . . . . . . . . . . . . . . . 296

    Viajar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 300

    Notas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 305

    Bibliografia selecionada . . . . . . . . . . . . 307

    Índice remissivo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 309

    Especificações

    Tipo de produtoE-Books
    ISBN9788520458754
    Número de páginas336
    Ano de publicação2020

    Informações adicionais

    Origem do livroTradução
    Título originalPositive Discipline A–Z: 1001 solutions to everyday parenting problems
    TraduçãoBete P. Rodrigues e Ruymara Teixeira

    Requisitos mínimos

    Requisitos mínimos para leitura do e-bookA Editora Manole adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks).

    Compatibilidade

    Além do acesso on-line e Off-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android.

    Acesso aos e-books

    • Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra;
    • Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”.


    Acessibilidade

    • O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada;
    • O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite).


    Observações importantes

    • Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line;
    Não é permitida a impressão dos e-books;
    Os e-books adquiridos no site da Editora Manole não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;

    Sobre o autor

    CurrículoJANE NELSEN, ED.D., é uma prestigiada terapeuta infantil e de
    famílias da Califórnia, EUA, doutora em Educação, mãe de 7 filhos
    e avó de 22 netos e 14 bisnetos. É também palestrante, professora e
    conselheira educacional. Autora de vinte livros (com milhões de
    cópias vendidas), incluindo a prestigiada série Disciplina Positiva,
    Jane foi diversas vezes convidada a participar de programas de TV
    de grande audiência nos EUA, como o de Oprah Winfrey, e seu
    trabalho é constantemente divulgado nas principais revistas especializadas
    na criação de filhos.

    LYNN LOTT, M.A., M.F.T., é a fundadora dos treinamentos de
    consultores em encorajamento, cofundadora da Positive Discipline
    Association e fundadora colaborativa da Disciplina Positiva nos
    Estados Unidos. Lynn tem ensinado psicologia Adleriana e Disciplina
    Positiva desde 1968 e tem trabalhado com atendimentos particulares
    na maior parte da sua carreira, ajudando pais e mães, casais
    e indivíduos. Ela é autora de 20 livros, incluindo vários da série
    Disciplina Positiva.

    H. STEPHEN GLENN (1941-2004), respeitado palestrante e
    coautor dos livros Raising Self-Reliant Children in a Self-Indulgent
    World e 7 Strategies for Developing Capable Students (com Michael
    L. Brock).

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