Cód:
9788520458754
Disciplina Positiva de A a Z: 1001 soluções para os desafios da parentalidade 3ª Edição - Digital
De: R$ 0,00Por: R$ 54,00ou X de
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Especificações
Descrição
Currículo
Autores | Jane Nelsen, Lynn Lott e H. Stephen Glenn |
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Sinopse
Sinopse | Este bestseller internacional discute praticamente todos os problemas parentais, em ordem alfabética, para crianças de todas as idades, inclusive adolescentes. |
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Sumário
Sumário | Sobre os autores . . . . . . . . . . . . . . . . . . XI Comentários sobre este livro . . . . . . XIII Agradecimentos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . XV Como usar este livro . . . . . . . . . . . . . . . XVII Introdução . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . XIX Parte I O que é a Disciplina Positiva? Seja gentil e firme . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2 Decida o que você vai fazer e, então, faça . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3 Aja, não fale . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 4 Use o acompanhamento eficaz . . . . . 5 Substitua punição por informação e oportunidades para aprender com os erros . . . . . . . . . . . . . . . . . . 7 Melhore as suas habilidades de comunicação . . . . . . . . . . . . . . . . 8 Crie expectativas razoáveis para si mesmo . . . . . . . . . . . . . . . . . . 11 Realize reuniões de família . . . . . . . . . 12 Ofereça escolhas limitadas . . . . . . . 14 Estabeleça limites . . . . . . . . . . . . . . . . . 14 Estabeleça rotinas . . . . . . . . . . . . . . . . 17 Conheça seus filhos . . . . . . . . . . . . . . . 19 Acolha os erros . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 20 Faça uma pausa positiva . . . . . . . . . . . 21 Coloque seus filhos no mesmo barco . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 22 Foque em soluções e deixe seus filhos resolverem . . . . . . . . . . . 23 Preste atenção nas ações mais do que nas palavras . . . . . . . . . . . . . 23 Não faça ou aceite promessas . . . . . 24 Ajude as crianças a obter o senso de pertencimento/aceitação e importância . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 24 Encoraje em vez de elogiar e dar recompensas . . . . . . . . . . . . . . 26 Diga não . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 27 Use o seu senso de humor . . . . . . . . . 27 Cuide da sua vida . . . . . . . . . . . . . . . . . . 28 Evite rótulos e remédios . . . . . . . . . . . 29 Tenha fé . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 29 Certifique-se de que a mensagem de amor seja transmitida . . . . . . 29 Dê pequenos passos . . . . . . . . . . . . . . 30 Parte II Soluções de Disciplina Positiva de A – Z Abuso de álcool e drogas . . . . . . . . . . 31 Abuso sexual . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 34 Adoção . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 37 Agressividade ou raiva . . . . . . . . . . . . . 40 Alimentação e conflitos na hora das refeições . . . . . . . . . . . . . . 45 Amigos (escolha) . . . . . . . . . . . . . . . . . . 49 Animais de estimação . . . . . . . . . . . . . . 52 Ansiedade de separação . . . . . . . . . . 54 Assédio moral/bullying . . . . . . . . . . . . 57 Ataques de birra . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 59 Autoestima . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 63 Avós . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 65 Babás . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 68 Brigas (amigos) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 70 Brigas (irmãos) (ver também Rivalidade entre irmãos) . . . . . . . . . . 73 Brinquedos e arrumação . . . . . . . . . . . 76 Celulares . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 79 Choramingar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 81 Choro . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 84 Compartilhamento/egoísmo . . . . . . . 87 Comportamento inadequado e interrupções . . . . . . . . . . . . . . . . . . 90 Compras com as crianças . . . . . . . . . . 93 Conflitos matinais . . . . . . . . . . . . . . . . . . 95 Conflitos na hora de dormir . . . . . . . . 98 Conflitos na hora do banho . . . . . . . . 102 Conflitos no carro . . . . . . . . . . . . . . . . . 104 Criança boazinha . . . . . . . . . . . . . . . . . 107 Criança negativa . . . . . . . . . . . . . . . . . . 109 Crueldade com os animais . . . . . . . . 111 Curiosidade e educação sexual . . . 114 Danificar propriedade . . . . . . . . . . . . . 117 Dedurar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 120 Depressão . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 122 Desafio, desobediência e rebeldia . 125 Desfralde . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 129 Desmame . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 131 Desmotivação e desinteresse . . . . . . 134 Divórcio . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 137 Doença . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 140 Dormir a noite toda . . . . . . . . . . . . . . . 142 Eletrônicos: TV, videogames, tablets, computadores etc. (ver também Celulares) . . . . . . . . . 146 Enurese/xixi na cama . . . . . . . . . . . . . . 150 Escutar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 153 Espinhas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 156 Estilos parentais diferentes . . . . . . . . 158 Exigente . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 161 Fazer bico, reclamar e outros comportamentos negativos . . . . . 165 Férias . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 168 Furtar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 171 Hábitos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 175 Imparcialidade e ciúme . . . . . . . . . . . . 177 Lição de casa . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 180 Manipulação . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 184 Masturbação . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 187 Materialismo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 189 Mau perdedor . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 192 Médicos, dentistas e cortes de cabelo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 195 Medos (filhos) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 197 Medos (pais) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 200 Mentir ou inventar . . . . . . . . . . . . . . . . 203 Mesada . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 206 Mexer nas coisas . . . . . . . . . . . . . . . . . . 210 Mordidas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 211 Sumário IX Morte e luto . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 214 Mudanças . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 218 Não! (ver também Escutar e Terríveis 2 anos) . . . . . . . . . . . . . . 220 Não fale comigo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 223 Nova família . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 225 Obediência . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 228 Obesidade . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 230 Pais solteiros . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 234 Palavrões/xingamentos . . . . . . . . . . . . 236 Palmadas e surras . . . . . . . . . . . . . . . . . 238 Praticar (instrumento musical, dança, esportes e outras atividades) . . . 242 Pré-escola e creche . . . . . . . . . . . . . . . 245 Problemas na escola (ver também Lição de casa) . . . . . . . . . . 248 Procrastinação . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 252 Quartos (bagunçados) . . . . . . . . . . . . 255 Retrucar e desrespeitar . . . . . . . . . . . 258 Rivalidade entre irmãos (ver também Brigas [irmãos]) . .. . . . . . . . . 261 Roupas – disputas por poder . . . . . . 264 Sonecas (ver também Conflitos na hora de dormir) . . . . . . . . . . . . . . 267 Suicídio e automutilação . . . . . . . . . . 269 Superproteção, mimos e resgate . . 273 Tarefas domésticas . . . . . . . . . . . . . . . . 276 Tédio . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 281 Terríveis 2 anos, os (ver também Não!) . . . . . . . . .. . . . . . . . . . . 283 Timidez . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 286 Trabalhar fora . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 289 Transtorno do déficit de atenção . . 292 Valores e maneiras . . . . . . . . . . . . . . . . 296 Viajar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 300 Notas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 305 Bibliografia selecionada . . . . . . . . . . . . 307 Índice remissivo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 309 |
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Especificações
ISBN | 9788520458754 |
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Número de páginas | 336 |
Ano de publicação | 2020 |
Tipo de produto | E-Books |
Link imagem | https://www.manole.com.br/arquivos/course-desc.png |
Informações adicionais
Origem do livro | Tradução |
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Título original | Positive Discipline A–Z: 1001 solutions to everyday parenting problems |
Tradução | Bete P. Rodrigues e Ruymara Teixeira |
Requisitos mínimos
Requisitos mínimos para leitura do e-book | A Editora Manole adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks). Compatibilidade Além do acesso on-line e Off-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android. Acesso aos e-books • Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra; • Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”. Acessibilidade • O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada; • O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite). Observações importantes • Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line; • Não é permitida a impressão dos e-books; • Os e-books adquiridos no site da Editora Manole não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev; |
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Sobre o autor
Currículo | JANE NELSEN, ED.D., é uma prestigiada terapeuta infantil e de
famílias da Califórnia, EUA, doutora em Educação, mãe de 7 filhos e avó de 22 netos e 14 bisnetos. É também palestrante, professora e conselheira educacional. Autora de vinte livros (com milhões de cópias vendidas), incluindo a prestigiada série Disciplina Positiva, Jane foi diversas vezes convidada a participar de programas de TV de grande audiência nos EUA, como o de Oprah Winfrey, e seu trabalho é constantemente divulgado nas principais revistas especializadas na criação de filhos. LYNN LOTT, M.A., M.F.T., é a fundadora dos treinamentos de consultores em encorajamento, cofundadora da Positive Discipline Association e fundadora colaborativa da Disciplina Positiva nos Estados Unidos. Lynn tem ensinado psicologia Adleriana e Disciplina Positiva desde 1968 e tem trabalhado com atendimentos particulares na maior parte da sua carreira, ajudando pais e mães, casais e indivíduos. Ela é autora de 20 livros, incluindo vários da série Disciplina Positiva. H. STEPHEN GLENN (1941-2004), respeitado palestrante e coautor dos livros Raising Self-Reliant Children in a Self-Indulgent World e 7 Strategies for Developing Capable Students (com Michael L. Brock). |
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