Precisa de ajuda?
11 4196-6000

0

Carrinho

    Parcelamento em até 12x sem juros
    Primeira troca gratuita
    5% de desconto no boleto
    Cód:
    9788520439630
    Eletrocardiograma na sala de emergências: Guia prático de diagnóstico e condutas terapêuticas – 2ª EDIÇÃO - Impresso

    Calcule o frete do produto:

    Especificações

    Descrição

    Currículo

    EditoresGonzalez, Maria Margarita C. / Geovanini, Glaucylara Reis / Timerman, Sergio

    Sinopse

    SinopseO eletrocardiograma traz importantes informações que associadas à história clínica e ao exame físico podem ser decisivos para a vida do paciente. Na sala de emergência, o eletrocardiograma auxilia no diagnóstico e nas condutas em arritmias cardíacas, distúrbios hidreletrolíticos, pericardite aguda, tromboembolismo pulmonar, intoxicações exógenas, síndrome de intervalo QT longo e principalmente a síndrome coronariana aguda, estas emergências precisam de rapidez diagnóstica e terapêutica, condições clínicas em que o tempo até a conduta podem fazer a diferença entre a vida e morte.

    Especificações

    ISBN9788520439630
    Peso0,395 kg
    Largura18 cm
    Altura13 cm
    Profundidade (lombada)2 cm
    Número de páginas348
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2014
    Edição2
    Tipo de produtoLivros

    Sobre o autor

    CurrículoMaria Margarita Castro Gonzalez é Doutora em Ciências pela Disciplina de Cardiologia da FMUSP. Médica Assistente do Laboratório de Treinamento e Simulação em Emergências Cardiovasculares (LTSEC) do Instituto do Coração (InCor) do HC-FMUSP. Médica Assistente da Cardiologia – Métodos Gráficos do Fleury Medicina Diagnóstica. Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Instrutora de Suporte Básico de Vida em Cardiologia (BLS) e Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (ACLS) pelo LTSEC do InCor do HC-FMUSP.

    Glaucylara Reis Geovanini é Cardiologista, Especialista em Arritmias e Marca-passo e em Medicina do Sono. Instrutora de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (ACLS). Coeditora do Cardiosource da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Médica Assistente da Unidade Clínica de Emergência do Instituto do Coração (InCor) do HC-FMUSP.

    Sergio Timerman é Doutor em Ciências pela Disciplina de Cardiologia pela FMUSP. Médico da Divisão de Cardiologia Clínica do Instituto do Coração (InCor) do HC-FMUSP. Diretor do Laboratório de Treinamento e Simulação em Emergências Cardiovasculares (LTSEC) do InCor do HC-FMUSP. Diretor Acadêmico da Escola de Medicina e de Ciências da Saúde da Universidade Anhembi Morumbi – Laureate International Universities. Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Especialista em Terapia Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). Especialista em Clínica Médica pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica. Especialista em Emergências pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica. Fellow da AHA, ESC, ERC, ACC e ACP.
    O eletrocardiograma traz importantes informações que associadas à história clínica e ao exame físico podem ser decisivos para a vida do paciente. Na sala de emergência, o eletrocardiograma auxilia no diagnóstico e nas condutas em arritmias cardíacas, distúrbios hidreletrolíticos, pericardite aguda, tromboembolismo pulmonar, intoxicações exógenas, síndrome de intervalo QT longo e principalmente a síndrome coronariana aguda, estas emergências precisam de rapidez diagnóstica e terapêutica, condições clínicas em que o tempo até a conduta podem fazer a diferença entre a vida e morte.

    TemplateEvento