lançamentos
oferta da semana
black friday
lançamentos black friday
Minha cesta
    Quantidade: Subtotal:
    finalizar compra
    Limpar filtrosFiltrar
    Elogiar para nadar: A estrutura para iniciação do método Swim & Health - Digital
    9788578683320
    Elogiar para nadar: A estrutura para iniciação do método Swim & Health - Digital
    Elogiar para nadar: A estrutura para iniciação do método Swim & Health - Digital
    9788578683320

    De: R$ 26,99Por: R$ 24,29ou X de

    Economia de R$ 2,70

    Comprar
    • loja 100% segura
    • Parcelamento em até 12x sem juros
    • 5% de desconto no boleto
    Compartilhe nas redes

    Sobre o Curso

    O método apresentado no livro é endossado pelo atleta olímpico de natação Guilherme Guido; é uma nova maneira eficiente, comprovada na prática, de ensinar Natação com a finalidade de aprender os 4 nados com alta performance; prático, rápido e didático.

    Currículo

    AutorMarcos Ruivo
    CurrículoEducador Físico e Empresário.
    Atleta, Técnico e Professor de Natação.
    Criador, idealizador e responsável pela disseminação da metodologia Swim & Health.
    Criador do workshop “Supere o Medo da Água”. Empreendedor e Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBCoaching), com atuação em consultorias empresariais e comportamentais voltadas para a alta performance.
    Analista Alpha, DISC e Positive Coach.
    MBA em Coaching pela Faculdade Paulista de Pesquisa e Ensino Superior (Fappes), em Parceria com a SBCoaching.

    Sinopse

    SinopsePor que alunos não aprendem a nadar com boa eficiência? Porque eles não aprendem os fundamentos de forma eficiente no início da aprendizagem, aumentando o desafio de corrigir isso posteriormente.
    Ensinar crianças ou adultos a nadarem com bom desempenho e, ainda assim, manter e aumentar a motivação e contentamento nas aulas é possível.
    Este livro revela a estrutura Vitória do método Swim & Health: a melhor opção para professores, supervisores, donos de instituições aquáticas e até mesmos pais que desejam que um aluno aprenda a nadar com excelência na técnica dos quatro nados.
    Com um aprendizado horizontal dos fundamentos e a individualização dos alunos nas turmas, professor e aluno criam, juntos, a fidelização necessária para focar na alta performance técnica.

    Ministrando aulas de natação durantes muitos anos, o maior conflito de Marcos Ruivo é que, apesar dos esforços, a maioria de nossos alunos não aprende a nadar com boa técnica a não ser que se tornem atletas.
    Para que um aluno aprenda a nadar os quatro nados, é necessária a combinação de vários elementos-chave durante a aprendizagem, como um meio aquático adequado, um professor que conheça a sequência lógica ideal para o aluno, uma estrutura de aula consistente com os fatores envolvidos e , por fim, o relacionamento e o desejo de ensinar do professor - , que é o elemento principal que reforça o desejo de aprender do aluno.
    A obra Elogiar para nadar expõe a estrutura de aula denominada pelo autor de Estrutura Vitória, cuja base origina-se nos 26 anos que o autor dedicou à natação formativa. Na primeira década, utilizou o modelo convencional, ministrando aula para centenas de alunos e liderando equipes de professores. Obteve muitos resultados e realização em curto prazo, mas quase nenhum em longo prazo em termos de visualizar alunos nadando com boa prática os quatro nados. Logo depois, empenhou-se continuamente na proposta versada nesse livro.
    A estrutura de aula proposta por Marcos Ruivo é direcionada a alunos de iniciação na aprendizagem da natação. Isso significa que o aluno já superou o medo da água e possui habilidade para imergir e se soltar na água em espaços que possam ficar de pé e, não necessariamente, tem a sustentação desenvolvida. Os principais objetivos a estrutura Vitória são o aprendizado do nado Crawl Elementar, do nado Costas Elementar e da Ondulação, e o desenvolvimento de habilidades de deslocamento global no meio líquido.
    Em uma estrutura convencional, a aula prospecta três momentos ou períodos: inicial, principal e final. A linha de raciocínio propõe aplicar atividades recreativas, para desenvolver a motivação e as habilidades por meio da ludicidade. E então, surge o questionamento: como é possível ensinar a nadar com boa técnica, se usamos a recreação durante quase toda a iniciação? Não significa que esse modelo seja inadequado para se ensinar a nadar, ele só não ensina a nadar com boa performance.
    Na estrutura Vitória, aprende-se a ministrar a aula com uma perspectiva inversa a esse modelo convencional, ou seja, após o aluno ter superado a fase do medo, ela passará a aprender a nadar em um modelo focado para alta performance técnica, que respeita o seu processo evolutivo de forma individualizada. O modelo comporta até oito alunos por turma, em um espaço padrão de seis metros na raia para as crianças do nível 1 e 9 metros para as crianças do nível 3, que pode comportar até 12 alunos por turma.

    Sumário

    SumárioIntrodução
    Estrutura convencional X estrutura Vitória
    Cap. 1. Fundamentos da natação e independência na água
    Cap. 2. AHF ! – Aprendizagem horizontal dos fundamentos
    Cap. 3. Estrutura Vitória – novo modelo proposto
    Cap. 4. Codificando a fase ao aluno
    Cap. 5. Elogiar para nadar
    Cap. 6. Descrição das atividades.
    Cap. 7. Tempo de transição das estruturas5
    Cap. 8. Aula prática
    Cap. 9. O que se perde com a estrutura Vitória?
    Cap. 10. Individualizando a aula

    Especificações

    Tipo de produtoE-books
    ISBN9788578683320
    Número de páginas64
    Ano de publicação2017

    Informações adicionais

    Origem do livroNacional

    Veja toda a programação

    Veja todos os coordenadores

      Mais de:

      Avaliação do Produto

      Dúvidas dos consumidores