Precisa de ajuda?
11 4196-6000

0

Carrinho

    Parcelamento em até 12x sem juros
    Primeira troca gratuita
    5% de desconto no boleto
    Cód:
    9788520439296
    Emergências pediátricas: uma abordagem baseada em casos clínicos e evidências científicas 1ª Edição - Impresso

    Calcule o frete do produto:

    Especificações

    Descrição

    Currículo

    AutorFerreira, Adriana Souza / Schvartsman, Benita Galassi Soares / Oliveira, Carlos Augusto Cardim de / Schvartsman, Cláudio / Troster, Eduardo Juan / Almeida / João Fernando Lourenço de / Abramovici, Sulim / Waksman, Renata Djtiar / Farah, Olga Guilhermina Dias (editoras)

    Sinopse

    SinopseO nono manual ? Emergências Pediátricas: uma abordagem baseada em casos clínicos e evidências científicas ? apresenta, por meio de casos clínicos, os principais distúrbios que levam crianças e adolescentes aos serviços de emergência, começando pelos neurológicos, seguindo pelos cardiovasculares, respiratórios, alérgicos, nefrológicos, infecciosos e finalizando pelos digestórios. A abordagem dessas situações, realizada por uma equipe especializada multiprofissional e interdisciplinar, considera desde os aspectos bioéticos, as medidas iniciais, o tratamento, a evolução até o desfecho, correlacionando o raciocínio clínico com evidências científicas atuais. A obra reflete o objetivo principal da série, que é contribuir com temas estratégicos na transmissão do conhecimento científico atualizado, ao acompanhar as transformações das ciências da saúde, e promover um atendimento de emergência adequado, de qualidade e que possa ser divulgado para diferentes serviços e áreas de atuação.

    Especificações

    ISBN9788520439296
    Peso0.432 kg
    Largura15,5 cm
    Altura22,5 cm
    Profundidade (lombada)1,8 cm
    Número de páginas240
    EncadernaçãoFlexível
    Ano de publicação2014
    ColeçãoManuais de Especialização - Albert Einstein
    Edição1
    Volume9
    Tipo de produtoLivros

    Sobre o autor

    CurrículoSobre os coordenadores:
    Adriana Vada Souza Ferreira é médica Pediatra da Unidade Primeiro Atendimento (UPA) do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Médica-assistente do Pronto-socorro do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (ICr/HCFMUSP). Membro do Departamento de Emergências da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP).
    Benita Galassi Soares Schvartsman é Mestre e Doutora em Pediatria pela FMUSP. Nefrologista Pediátrica da Clínica de Especialidades Pediátricas do HIAE e Médica-assistente da Unidade de Nefrologia Pediátrica do ICr/HCFMUSP.
    Carlos Augusto Cardim de Oliveira é Doutor em Medicina pela FMUSP. Professor da Disciplina Epidemiologia Clínica e Medicina Baseada em Evidências dos Cursos de Pós-graduação nas Áreas de Pediatria, Neonatologia, Ginecologia e Obstetrícia do HIAE. Chefe do Departamento de Medicina da Univille/SC.
    Cláudio Schvartsman é Vice-presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIAE).
    Eduardo Juan Troster é Coordenador do Centro de Terapia Intensiva Pediátrica do HIAE. Professor Livre-docente do Departamento de Pediatria da FMUSP. Médico-assistente do Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (Itaci).
    João Fernando Lourenço de Almeida é Especialista em Pediatria e Terapia Intensiva Pediátrica. Médico Diarista do Centro de Terapia Intensiva Pediátrica do HIAE. Coordenador da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Estadual Vila Alpina.
    Sulim Abramovici é Gerente Médico do HIAE. Presidente do Departamento de Emergências da SBP.
    O nono manual – Emergências Pediátricas: uma abordagem baseada em casos clínicos e evidências científicas – apresenta, por meio de casos clínicos, os principais distúrbios que levam crianças e adolescentes aos serviços de emergência, começando pelos neurológicos, seguindo pelos cardiovasculares, respiratórios, alérgicos, nefrológicos, infecciosos e finalizando pelos digestórios.
    A abordagem dessas situações, realizada por uma equipe especializada multiprofissional e interdisciplinar, considera desde os aspectos bioéticos, as medidas iniciais, o tratamento, a evolução até o desfecho, correlacionando o raciocínio clínico com evidências científicas atuais.
    A obra reflete o objetivo principal da série, que é contribuir com temas estratégicos na transmissão do conhecimento científico atualizado, ao acompanhar as transformações das ciências da saúde, e promover um atendimento de emergência adequado, de qualidade e que possa ser divulgado para diferentes serviços e áreas de atuação.

    TemplateEvento