Precisa de ajuda?
11 4196-6000

0

Carrinho

    Parcelamento em até 12x sem juros
    Primeira troca gratuita
    5% de desconto no boleto
    Cód:
    9788520435588
    Enfermagem, antropologia e saúde – 1ª Edição - Impresso

    Calcule o frete do produto:

    Especificações

    Descrição

    Currículo

    AutorMelo, Lucas Pereira de / Gualda, Dulce Maria Rosa / Campos, Edemilson Antunes (orgs.) / Cianciarullo, Tamara (coord. Da série)

    Sinopse

    SinopseEsta obra aborda temas como reflexões e dados empíricos a respeito do subcampo da Enfermagem relativo aos estudos na interface com as Ciências Sociais, mais especificamente com a Antropologia. Para tanto, assuntos como o Programa de Saúde da Família, a Terapia Comunitária, a tuberculose, doenças mentais e o cuidado à mulher idosa são debatidos sob a luz de referenciais socioantropológicos e da fenomenologia social.
    A colaboração de professores, pesquisadores e pós-graduandos conferiu uma diversidade teórica, de objetos e de métodos, essencial a um livro que pretende adensar as discussões sobre saúde, doença e cultura entre os estudantes e profissionais de saúde.
    O que há de novo neste trabalho são as discussões que objetivam relacionar elementos para a construção de uma genealogia das relações entre ciências sociais e enfermagem no Brasil, tanto no ensino quanto na pesquisa. Ademais, apresenta-se um panorama parcial da produção acadêmica da pós-graduação em enfermagem brasileira cujos referenciais teórico-metodológicos são antropológicos ou culturais. Por meio dessas análises pioneiras, busca-se compreender o percurso dessa área de ensino, tanto em relação ao passado quanto em relação às suas perspectivas.

    Especificações

    ISBN9788520435588
    Peso0,340 kg
    Largura12 cm
    Altura17 cm
    Profundidade (lombada)2 cm
    Número de páginas416
    Ano de publicação2013
    ColeçãoEnfermagem e Saúde
    Edição1
    Tipo de produtoLivros

    Sobre o autor

    CurrículoSobre os organizadores:
    Lucas Pereira de Melo é Doutorando do Programa Interunidades de Doutoramento em Enfermagem dos campi São Paulo e Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - USP.
    Dulce Maria Rosa Gualda é Professora Titular do Departamento de Enfermagem Materno-infantil e Psiquiátrica da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo - USP.
    Edemilson Antunes de Campos é Doutor em Antropologia Social pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Professor Doutor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo - USP.
    Com textos atualizados e produzidos por docentes de universidades brasileiras renomadas, esta obra apresenta as relações entre antropologia e enfermagem no Brasil, em níveis de ensino e pesquisa.

    TemplateEvento