lançamentos
oferta da semana
black friday
lançamentos black friday
Minha cesta
    Quantidade: Subtotal:
    finalizar compra
    Limpar filtrosFiltrar
    Gerenciando com as pessoas – 5ª EDIÇÃO Digital
    9788520447947
    Gerenciando com as pessoas – 5ª EDIÇÃO Digital
    Gerenciando com as pessoas – 5ª EDIÇÃO Digital
    9788520447947

    Versão Digital

    Por: R$ 86,99ou X de

    Comprar
    • loja 100% segura
    • Parcelamento em até 12x sem juros
    • 5% de desconto no boleto
    Compartilhe nas redes

    Sobre o Curso

    Esta obra procura ajudar o executivo a ser bem-sucedido no seu trabalho. E como pode chegar ao sucesso? O primeiro passo é reconhecer que somente é possível alcançar metas e ultrapassar objetivos com o auxílio das pessoas com as quais se trabalha. É preciso aprender a lidar com pessoas que estão ao seu redor. Para tanto, deve-se rever o modelo de gestão adotado e repensar a cultura corporativa para focar as pessoas como parceiras do negócio, e não como simples subordinados ou executores. É necessário escolher ou ajustar a equipe de trabalho, modelar o seu trabalho e prepará-la para a tarefa ou missão a ser concretizada. A partir daí, deve-se conduzir a equipe, incentivá-la, avaliar seu desempenho e recompensá-la pelos resultados alcançados. Além disso, é preciso trabalhar para transformá-la em uma equipe de alto desempenho – uma máquina de produzir resultados incríveis com enorme disposição e ânimo. É só saber alimentá-la e cultivá-la com os insumos adequados. Este é o caminho, não o das pedras, mas do sucesso!
    Em uma época em que o capital humano é o principal patrimônio das empresas, a gestão das pessoas torna-se uma competência gerencial fundamental. É necessário substituir a velha mentalidade autocrática e impositiva por uma mais aberta, que proporcione um estilo de gestão democrático, participativo e incentivador, capaz de transformar o capital intelectual que reside nas pessoas em mais um agente de competitividade empresarial e de excelência organizacional.
    Este livro destina-se aos consultores internos da área de RH e, principalmente, a executivos (presidentes, diretores, gerentes, consultores, empreendedores ou proprietários de pequenas ou médias empresas) que se propõem a gerir pessoas em suas respectivas áreas de atividade, como financeira, marketing, produção, operações, logística, tecnologia, staff, entre outras.
    É também indicado para profissionais liberais – como engenheiros, médicos, advogados, contabilistas, etc. – que empreendem um negócio e dependem de equipes de talentos para sua consolidação e sucesso. O sucesso do executivo moderno está diretamente relacionado à sua competência em lidar com as pessoas de sua equipe de trabalho. O sucesso do negócio, por sua vez, depende diretamente dos executivos que definem estratégias, fixam metas e objetivos e delegam decisões e ações para que suas equipes façam o melhor trabalho possível. É dessa maneira que se produzem os melhores resultados individuais, coletivos e empresariais.

    Currículo

    AutoresChiavenato, Idalberto
    CurrículoIdalberto Chiavenato é presidente do Instituto Chiavenato e conselheiro do Conselho Federal de Administração. É reconhecido e prestigiado pela excelência de seus trabalhos em Administração e em Recursos Humanos, não só pela sua produção e contribuição literária, mas principalmente pela influência na definição e aplicação de modernos e inovadores conceitos administrativos às organizações bem-sucedidas. É um dos autores nacionais mais conhecidos e respeitados na área de Administração de Empresas e Recursos Humanos. Doutor e Mestre em Administração pela City University Los Angeles, Califórnia, EUA, especialista em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV), graduado em Filosofia e Pedagogia, com especialização em Psicologia Educacional, pela Universidade de São Paulo (USP), e em Direito pela Universidade Presbiteriana Ma ckenzie.
    Foi professor da EAESP-FGV e é professor honorário de várias universidades no exterior. Ocupa a cátedra imortal n. 41 da Academia Brasileira de Ciências da Administração.
    Sua extensa bibliografia abrange quase 40 livros de grande destaque no mercado, além de uma infinidade de artigos em revistas especializadas. Publicou 17 livros sobre Administração e Recursos Humanos traduzidos para a língua espanhola.
    Recebeu vários prêmios e distinções (como três títulos de Doutor Honoris Causa por universidades estrangeiras) pela sua contribuição à Administração Geral e de Recursos Humanos.
    www.manoleeducacao.com.br/chiavenato

    Sinopse

    SinopseCada vez mais, os executivos têm abandonado suas tradicionais funções administrativas para adotarem uma postura de liderança renovadora e mais participativa. Antes, eles se fechavam a sete chaves em suas salas e ficavam distantes das equipes, mantendo o binômio “gerente versus subordinado”; hoje, porém, esse cenário vem se alterando à medida que os gerentes se transformam em líderes impulsionadores e gestores de pessoas, estabelecendo um novo binômio: “liderança versus colaboração”.
    Dividido em 12 capítulos, que versam sobre gestão, cultura corporativa e trabalho em equipe, o livro pretende ser um guia para o executivo aprender a lidar com sua equipe de trabalho. Atuando juntos, líderes e colaboradores podem proporcionar mais dinamismo e competitividade aos negócios, tendo como resultado o sucesso empresarial.

    Sumário

    SumárioSumário resumido:
    • Repensando o modelo de gestão
    • Reajustando a cultura corporativa
    • Construindo e reconstruindo o espírito de equipe no trabalho
    • Conduzindo a equipe de trabalho
    • Avaliando a equipe de trabalho
    • Recompensando a equipe de trabalho
    • Gerenciando com as pessoas

    Especificações

    Tipo de produtoE-books
    ISBN9788520447947
    Número de páginas428
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2014
    Edição5ª EDIÇÃO

    Informações adicionais

    Origem do livroNacional

    Veja toda a programação

    Veja todos os coordenadores

      Mais de:

      Avaliação do Produto

      Dúvidas dos consumidores