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    Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente - De 13/10/2021 à 22/11/2021

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    Especificações

    Descrição

    Especificações

    Tipo de produtoCursos
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    Informações do curso

    Programação

    Princípios da Gestão da Qualidade em Saúde
    Qualidade em Serviços de Saúde
    Aspectos Históricos da Qualidade
    Evolução da Qualidade
    Era do Desenvolvimento da Qualidade
    Conceitos e Evolução da Gestão da Qualidade em Saúde
    Ferramentas da Qualidade
    Ferramentas para Controle e Planejamento da Qualidade
    Aplicação de Ferramentas de Avaliação: Brainstorming, Diagrama de Ishikawa, Gráfico de Pareto, Matriz GUT, 5W3H
    Metodologia PDCA – Plan, Do, Check, Act
    Segurança do Paciente nas Organizações de Saúde
    Metas Internacionais de Segurança do Paciente
    Ferrramenta HFMEA – Health Failure Mode Effect Analysis
    Pilares da Segurança do Paciente em Saúde
    Gerenciamento de Eventos Adversos
    Boas práticas e respaldo legal em qualidade
    Discussão de cases

    Carga horária total: 30 horas
    Sobre o cursoA segurança do paciente é um dos atributos ou dimensões da qualidade dos serviços de saúde. Estudo tem demonstrado que a segurança está diretamente envolvida com as necessidades e expectativas dos usuários desses serviços. Segundo a ANVISA, um serviço de saúde só pode ser de qualidade se os riscos de dano ao paciente forem reduzidos e controlados. Neste, a segurança do paciente é uma dimensão da qualidade peculiar, pois enfatiza a ausência de dano como fator primário na prestação da assistência à saúde.As atividades em prol da qualidade podem focar o monitoramento de aspectos que envolvem a segurança, a reação e solução dos problemas identificados por meio do controle e o planejamento da segurança através da implantação sistemática de boas práticas de segurança entre os profissionais da instituição.
    Diferenciais

    Discussão sempre permeada com especialistas do Hospital Israelita Albert Einstein;
    Vídeos com especialistas que atuam no Hospital Israelita Albert Einstein, com o objetivo de estimular reflexão sobre temas e práticas atuais relevantes;
    Curso 100% online com acompanhamento de um professor-tutor;
    Videoconferências com participação online do aluno.

    Objetivos

    identificar os princípios e práticas fundamentais para a gestão da qualidade e segurança do paciente e aplicar os conceitos-chave da gestão da qualidade em saúde a fim de obter melhores resultados na gestão da prática assistencial.

    Carga horária30 horas
    ModalidadeOn-line

    Sobre o autor

    Currículohttps://manole.vteximg.com.br/arquivos/padrao-manole-livros2.png

    TemplateEvento