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    Gestão de negócios em alimentação: Princípios e práticas – 12ª EDIÇÃO - Impresso
    9788520435984
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    Sobre o Curso

    Publicada continuamente há mais de 70 anos nos Estados Unidos, já em sua 12a edição, esta é uma obra clássica e imprescindível não só a estudantes de gastronomia, nutrição, turismo e hotelaria, como também a gestores, empresários e todos os profissionais ligados ao setor de foodservice.

    Currículo

    AutorJune Payne-Palacio Universidade Pepperdine Monica Theis Universidade de Wisconsin-Madison
    CurrículoPublicada continuamente há mais de 70 anos nos Estados Unidos, já em sua 12a edição, esta é uma obra clássica e imprescindível não só a estudantes de gastronomia, nutrição, turismo e hotelaria, como também a gestores, empresários e todos os profissionais ligados ao setor de foodservice.

    Sinopse

    SinopseEscrita por renomadas especialistas da área, esta edição foi totalmente atualizada de modo a refletir o cenário atual dos negócios em alimentação, considerando o impacto de fatores sociais, econômicos, tecnológicos e políticos, com enfoque na sustentabilidade e nas mais recentes tendências do setor. Além disso, são também abordados tópicos essenciais como segurança dos alimentos, design de instalações, equipamentos e utensílios, recursos humanos, gestão financeira e marketing.

    Sumário

    SumárioCapítulo 1: O setor de negócios de alimentação
    Capítulo 2: Processos e sistemas dos negócios de alimentação
    Capítulo 3: Segurança dos alimentos
    Capítulo 4: Desinfecção de instalações e segurança do trabalhador
    Capítulo 5: O cardápio
    Capítulo 6: Compras
    Capítulo 7: Recebimento, armazenamento e estoque
    Capítulo 8: Produção
    Capítulo 9: Serviço
    Capítulo 10: Planejamento e projeto de instalações
    Capítulo 11: Móveis, equipamentos e utensílios
    Capítulo 12: Conservação dos recursos naturais
    Capítulo 13: Projeto organizacional
    Capítulo 14: Liderança
    Capítulo 15: Gestão de recursos humanos
    Capítulo 16: Melhoria de desempenho
    Capítulo 17: Gestão financeira
    Capítulo 18: Marketing
    Apêndice A: Princípios da culinária básica
    Apêndice B: Equipamentos para serviços de alimentação
    Principais característicasOrganizado em 18 capítulos, o livro traz ainda:

    - Estudos de caso baseados em experiências de uma operação real de negócios em alimentação em faculdades e universidades.
    - Conceitos-chave destacados ao longo de cada capítulo.
    - Dados estatísticos.
    - Seção sobre microbiologia com base nos elementos patogênicos que causam a maioria das doenças alimentares.
    - Questões para reflexão e para revisão ao final de cada capítulo.
    - Capítulos dedicados às diversas funções operacionais, como compras, recebimento, armazenamento, estoque, produção e serviço.
    - As últimas novidades em técnicas de melhoria de desempenho e liderança.

    Especificações

    Tipo de produtoLivros
    ISBN9788520435984
    Peso1.492 kg
    Largura21 cm
    Altura27, cm
    Profundidade (lombada)3 cm
    Número de páginas584
    EncadernaçãoCapa dura
    Ano de publicação2015

    Informações adicionais

    Origem do livroTradução
    Título originalFoodservice Management – principles and practices
    TraduçãoCláudia Mello Belhassof e Lúcia Helena de Seixas Brito

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