Precisa de ajuda?
11 4196-6000

0

Carrinho

    Parcelamento em até 12x sem juros
    Primeira troca gratuita
    5% de desconto no boleto
    Cód:
    9788520432341
    Hemoterapia e Doenças Infecciosas – 1ª EDIÇÃO - Impresso

    Calcule o frete do produto:

    Especificações

    Descrição

    Currículo

    AutorHamershclak, Nelson / Saraiva, João Carlos Pina

    Sinopse

    SinopseMesmo com a rápida evolução em técnicas de coleta, materiais de transfusão, e com o constante aprimoramento de testes de detecção de doenças passíveis de transmissão, Hemoterapia e doenças infecciosas, com o intuito de provocar reflexão sobre o risco-benefício diante das indicações transfusionais, discute os principais assuntos relacionados à transmissão de doenças infecciosas por meio da hemoterapia, orientando sobre as práticas mais eficazes de prevenção dessas complicações, a fim de tornar a transfusão de componentes do sangue um ato terapêutico mais seguro. Destacam-se os seguintes temas: técnicas sorológicas em hemoterapia; Aids, hepatite B e C, e sífilis; parasitas e transmissão por transfusão sanguínea; vírus linfotrópico de células T humanas 1 e 2 (HTLV-1 e 2); vírus West Nile e outros arbovírus relevantes para a transfusão; doença de Creutzfeldt-Jakob e sua variante (vCJD); grupos sanguíneos e infecções transmitidas por transfusão; risco atual de transmissão de doenças infecciosas; e infecção bacteriana em hemocomponentes.
    Indicado, sobretudo, a jovens médicos, acadêmicos e residentes da área, o conteúdo foi elaborado por diversos especialistas de renome nacional e internacional durante 4 anos, tornando-se de grande relevância para a especialidade da hemoterapia nos dias atuais.

    Especificações

    ISBN9788520432341
    Peso0,391 kg
    Largura15,5 cm
    Altura22,5 cm
    Profundidade (lombada)1,5 cm
    Número de páginas224
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2014
    Edição1
    Tipo de produtoLivros

    Sobre o autor

    CurrículoSobre os coordenadores:
    Nelson Hamerschlak é Médico pela EPM-Unifesp. Especialista em Clínica Médica, Hematologia, Hemoterapia e Transplantes de Medula Óssea. Doutor em Imunologia Pela FMUSP. Coordenador de Centro de Oncologia, Hematologia e Transplantes de Medula Óssea do Hospital Israelita Albert Einstein.
    João Carlos Pina Saraiva é Especialista em Hematologia, Hemoterapia e Patologia Clínica pela Associação Médica Brasileira/Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia. Presidente da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará – Fundação HEMOPA (1980-1990; 1994; 2003-2006). Presidente da Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (período de 1994 a 1996).
    Mesmo com a rápida evolução em técnicas de coleta, materiais de transfusão, e com o constante aprimoramento de testes de detecção de doenças passíveis de transmissão, Hemoterapia e doenças infecciosas, com o intuito de provocar reflexão sobre o risco-benefício diante das indicações transfusionais, discute os principais assuntos relacionados à transmissão de doenças infecciosas por meio da hemoterapia, orientando sobre as práticas mais eficazes de prevenção dessas complicações, a fim de tornar a transfusão de componentes do sangue um ato terapêutico mais seguro. Destacam-se os seguintes temas: técnicas sorológicas em hemoterapia; Aids, hepatite B e C, e sífilis; parasitas e transmissão por transfusão sanguínea; vírus linfotrópico de células T humanas 1 e 2 (HTLV-1 e 2); vírus West Nile e outros arbovírus relevantes para a transfusão; doença de Creutzfeldt-Jakob e sua variante (vCJD); grupos sanguíneos e infecções transmitidas por transfusão; risco atual de transmissão de doenças infecciosas; e infecção bacteriana em hemocomponentes.
    Indicado, sobretudo, a jovens médicos, acadêmicos e residentes da área, o conteúdo foi elaborado por diversos especialistas de renome nacional e internacional durante 4 anos, tornando-se de grande relevância para a especialidade da hemoterapia nos dias atuais.

    TemplateEvento