lançamentos oferta da semana
Minha cesta
    Quantidade: Subtotal:
    finalizar compra
    Limpar filtrosFiltrar
    Introdução à Teoria Geral da Administração – 9ª Edição - Digital
    9788520440469
    Introdução à Teoria Geral da Administração – 9ª Edição - Digital
    Introdução à Teoria Geral da Administração – 9ª Edição - Digital
    9788520440469
    Adicione a lista de desejos

    Por: R$ 128,10ou X de

    Comprar
    • loja 100% segura
    • Parcelamento em até 12x sem juros
    • 5% de desconto no boleto
    Compartilhe nas redes

    Sobre o Curso

    Durante anos, a Administração foi considerada uma atividade paralela e apenas complementar ao comando das organizações, em geral, e das empresas, em particular. Surgida no início do século passado como uma ciência focada na busca da eficiência do trabalhador de chão de fábrica, provocou uma verdadeira revolução no mundo organizacional. Envolveu a organização como uma totalidade, em um amplo processo administrativo de planejar, organizar, dirigir e controlar, posteriormente abrangendo também as pessoas e os grupos sociais como atores e protagonistas do processo. Tudo dentro de uma abordagem prescritiva e normativa de como se deve fazer. Com o passar do tempo, absorveu o estruturalismo da sociologia organizacional e o behaviorismo da psicologia organizacional, incorporando também os conceitos básicos da teoria de sistemas e abrindo seus horizontes para o ambiente e o mundo globalizado – palco dos desafios atuais em termos de complexidade, mudanças e transformações rápidas, e da incerteza e imprevisibilidade delas resultantes. Ainda captou conceitos da relatividade da física quântica e assumiu o caráter da conectibilidade e da contingencialidade, tendo predominância cada vez maior dos aspectos intangíveis sobre os tangíveis e da tecnologia da informação. Hoje, a administração é a melhor maneira de tornar as organizações mais integradas, flexíveis, inovadoras, competitivas e sustentáveis, e de as conduzir em direção ao seu futuro.
    Foi por todas essas razões que Introdução à Teoria Geral da Administração foi escrita. Nesta nona edição, foram incluídos conceitos amplamente discutidos, como competitividade e competências essenciais, criação de valor, responsabilidade social, sustentabilidade, inovação, ética e governança corporativa, dentre outros, que fazem parte da agenda do administrador moderno. É leitura obrigatória para estudantes de Administração e indispensável para empresários, dirigentes, executivos, consultores, gestores e especialmente profissionais que têm o destino e o futuro de organizações nas mãos.

    Currículo

    AutorChiavenato, Idalberto

    Sinopse

    SinopseDurante anos, a Administração foi considerada uma atividade paralela e apenas complementar ao comando das organizações, em geral, e das empresas, em particular. Surgida no início do século passado como uma ciência focada na busca da eficiência do trabalhador de chão de fábrica, provocou uma verdadeira revolução no mundo organizacional. Envolveu a organização como uma totalidade, em um amplo processo administrativo de planejar, organizar, dirigir e controlar, posteriormente abrangendo também as pessoas e os grupos sociais como atores e protagonistas do processo. Tudo dentro de uma abordagem prescritiva e normativa de como se deve fazer. Com o passar do tempo, absorveu o estruturalismo da sociologia organizacional e o behaviorismo da psicologia organizacional, incorporando também os conceitos básicos da teoria de sistemas e abrindo seus horizontes para o ambiente e o mundo globalizado ? palco dos desafios atuais em termos de complexidade, mudanças e transformações rápidas, e da incerteza e imprevisibilidade delas resultantes. Ainda captou conceitos da relatividade da física quântica e assumiu o caráter da conectibilidade e da contingencialidade, tendo predominância cada vez maior dos aspectos intangíveis sobre os tangíveis e da tecnologia da informação.

    Sumário

    SumárioParte I ? Introdução à teoria geral da administração Parte II ? Os primórdios da administração Parte III - Abordagem clássica da administração Parte IV ? Abordagem humanística da administração Parte V ? Abordagem neoclássica da administração Parte VI ? Abordagem estruturalista da administração Parte VII ? Abordagem comportamental da administração Parte VIII ? Abordagem sistêmica da administração Parte IX ? Abordagem contingencial da administração Parte X ? Novas abordagens da administração

    Especificações

    Tipo de produtoLivros
    ISBN9788520440469
    Número de páginas678
    Ano de publicação2014
    Edição9

    Requisitos mínimos

    Requisitos mínimos para leitura do e-book• Windows 7 ou superior com o Internet Explorer 9 ao 11. Recomendamos que você utilize o navegador Google Chrome, mas você também pode utilizar os navegadores Mozilla Firefox e Safari.

    • MacOS X versão 10.6 ou superior

    • iOS versão 7.0 ou superior

    • Instale o Bookshelf 5.5 ou superior.

    Sobre o autor

    CurrículoSobre o autor:
    Idalberto Chiavenato é graduado em Filosofia/Pedagogia, com especialização em Psicologia Educacional pela USP, e em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV. Mestre e Doutor em Administração pela City University of Los Angeles, Califórnia, EUA. Foi professor da EAESP-FGV e é professor honorário de várias universidades no exterior. Ocupa a cátedra imortal n. 41 da Academia Brasileira de Ciências da Administração. Presidente do Instituto Chiavenato e conselheiro do Conselho Federal de Administração. Sua extensa bibliografia abrange quase 40 livros de grande destaque no mercado, além de uma infinidade de artigos em revistas especializadas. Publicou 17 livros sobre Administração e Recursos Humanos traduzidos para a língua espanhola. Recebeu vários prêmios e distinções (como dois títulos de Doutor Honoris Causa por universidades estrangeiras) pela sua contribuição à Administração Geral e de Recursos Humanos.

    Veja toda a programação

    Veja todos os coordenadores

      Avaliação do Produto

      Dúvidas dos consumidores