Precisa de ajuda?
11 4196-6000

0

Carrinho

    Parcelamento em até 12x sem juros
    Primeira troca gratuita
    5% de desconto no boleto
    Cód:
    9788520434260
    Micologia no Laboratório Clínico 1ª Edição - Impresso

    Calcule o frete do produto:

    Especificações

    Descrição

    Currículo

    AutorMezzari, Adelina / Fuentefria, Alexandre Meneghello

    Sinopse

    SinopseEm razão da frequência com que as infecções fúngicas se apresentam nas patologias, o estudo e o conhecimento das micoses são fundamentais. A evolução da tecnologia permitiu um conhecimento mais profundo a respeito das micoses e seus agentes fúngicos. A obra correlaciona as informações a respeito da micologia e sua aplicação no diagnóstico clínico, sempre visando o sucesso terapêutico.

    Especificações

    ISBN9788520434260
    Peso0,340 kg
    Largura15,5 cm
    Altura22,5 cm
    Profundidade (lombada)1,3 cm
    Número de páginas200
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2012
    Edição1
    Tipo de produtoLivros

    Sobre o autor

    CurrículoSobre os autores:
    Adelina Mezzari é Diretora do curso de Farmácia da Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Docente da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e dos cursos de Farmácia, Medicina, Biomedicina, Nutrição, Enfermagem e Fisioterapia da UFCSPA. Pós-Doutora pelo Programa de Pós-graduação em Informática na Educação do Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação da UFRGS. Doutora na Área de Microbiologia com ênfase em Micologia pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Veterinárias da UFRGS. Mestre em Microbiologia Clínica pela -UFCSPA. Líder de grupo de pesquisa no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com enfoque na Caracterização da Epidemiologia, Virulência e Suscetibilidade dos Fungos Agentes das Micoses de Interesse Clínico.
    Alexandre Meneghello Fuentefria é Docente da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Docente e Orientador stricto sensu do Programa de Pós-graduação em Microbiologia Agrícola e do Ambiente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGMAA/UFRGS). Doutor em Ciências - Biologia Celular e Molecular pela UFRGS. Mestre em Microbiologia Ambiental (Área de Concentração em Micologia) pela UFRGS. Desenvolve pesquisas com identificação fenotípica e molecular de fungos, formação e inibição de biofilme de espécies fúngicas emergentes e Avaliação de sua suscetibilidade a antifúngicos comerciais, sanitizantes, antimicrobianos nanoencapsulados, extratos brutos, óleos voláteis e biomoléculas ativas de plantas medicinais.
    Em razão da frequência com que as infecções fúngicas se apresentam nas patologias, o estudo e o conhecimento das micoses são fundamentais. A evolução da tecnologia permitiu um conhecimento mais profundo a respeito das micoses e seus agentes fúngicos. A obra correlaciona as informações a respeito da micologia e sua aplicação no diagnóstico clínico, sempre visando o sucesso terapêutico.

    TemplateEvento