Precisa de ajuda?

(11) 4196-6000
Das 08:00 às 17:00

Whatsapp
Profissionais e universitáriosPsicologiaTreino de funções executivas e aprendizado 1ª Edição

Parcelamento em
até 10x sem juros

Primeira troca
gratuita

5% de desconto
no PIX

Profissionais e universitários | Psicologia

Click me

Treino de funções executivas e aprendizado 1ª Edição

Referência: 9786555761412
  • Autores: : Ana Paula Pissarra Marques, Alison Vanessa Morroni Amaral, Telma Pantano
  • Este livro oferece dois programas, um para crianças e outro para adolescentes, de 12 sessões cada, com o objetivo de facilitar o processo escolar e a organização cognitiva com esquemas práticos que treinam automonitoramento, planejamento, resolução de problemas, tomada de decisão, flexibilidade mental, autorregulação, controle inibitório e memória operacional.
  • Ao buscar alternativas para um problema específico, as sessões permitem que os pacientes ampliem a capacidade criativa e estratégica de possibilidades, controlem seu comportamento diante de possível frustração sem desistir do seu desafio e alcancem maior sucesso escolar e de aprendizagem.
  • + Ver mais

    R$ 69,00
    Ou 6 x de R$ 11,50
    sem juros
    Ou R$ 69,00 à vista no pix

    Formas de pagamento


    Por que ler esse e-book?
    Este livro enfoca a prática do Serviço de Psicologia e Neuropsicologia do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Fornece instrumentos e estratégias interventivas com enfoque cognitivo, socioemocional e comportamental voltados para criança ou adolescente com queixas de aprendizagem. O livro traz treinos pautados na prática clínica de equipe multidisciplinar para guiar pacientes na conquista de maior autonomia, consciência e domínio de ambiente.
    • Ana Paula Pissarra Marques
    • Psicóloga, Especialista em Neuropsicologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Especialista em Neuropsicologia e Neurociências (CEPSIC-HCFMUSP). Estagiária do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-HCFMUSP) em Neuropsicologia em 2015, com ênfase na avaliação, reabilitação neuropsicológica e psicopatológica. Formação em terapia junguiana, hipnoterapia e técnicas de mindfulness. Colaboradora e pesquisadora no Hospital Dia Infantil (HDI) do IPq-HCFMUSP, no grupo de estimulação das funções executivas.
    • Alison Vanessa Morroni Amaral
    • Pedagoga pela Universidade do Norte do Paraná UNOPAR. Especialista em Psicopedagogia pela Faculdade Anhanguera, em Alfabetização e Letramento pelo Instituto Superior de Educação da América Latina (ISAL) e em Neuroeducação pela Universidade Mozarteum (FAMOSP/CEFAC). Especializaçãomultidisciplinar em Psiquiatria Infantil e Adolescência: formação em saúde mental pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Colaboradora e pesquisadora do Hospital Dia Infantil do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP no Grupo de Estimulação das Funções Executivas.
    • Telma Pantano
    • Fonoaudióloga e Psicopedagoga do Serviço de Psiquiatria Infantil do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Vice-coordenadora do Hospital Dia Infantil do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP e especialista em Linguagem. Mestre e Doutora em Ciências e Pós-doutora em Psiquiatria pela FMUSP. Master em Neurociências pela Universidade de Barcelona, Espanha. Professora e Coordenadora dos cursos de Neurociências e Neuroeducação pelo Centro de Estudos em Fonoaudiologia Clínica.
    • Ana Paula Pissarra Marques Psicóloga, Especialista em Neuropsicologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Especialista em Neuropsicologia e Neurociências (CEPSIC-HCFMUSP). Estagiária do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-HCFMUSP) em Neuropsicologia em 2015, com ênfase na avaliação, reabilitação neuropsicológica e psicopatológica. Formação em terapia junguiana, hipnoterapia e técnicas de mindfulness. Colaboradora e pesquisadora no Hospital Dia Infantil (HDI) do IPq-HCFMUSP, no grupo de estimulação das funções executivas. Alison Vanessa Morroni Amaral Pedagoga pela Universidade do Norte do Paraná UNOPAR. Especialista em Psicopedagogia pela Faculdade Anhanguera, em Alfabetização e Letramento pelo Instituto Superior de Educação da América Latina (ISAL) e em Neuroeducação pela Universidade Mozarteum (FAMOSP/CEFAC). Especializaçãomultidisciplinar em Psiquiatria Infantil e Adolescência: formação em saúde mental pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Colaboradora e pesquisadora do Hospital Dia Infantil do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP no Grupo de Estimulação das Funções Executivas. Telma Pantano Fonoaudióloga e Psicopedagoga do Serviço de Psiquiatria Infantil do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Vice-coordenadora do Hospital Dia Infantil do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP e especialista em Linguagem. Mestre e Doutora em Ciências e Pós-doutora em Psiquiatria pela FMUSP. Master em Neurociências pela Universidade de Barcelona, Espanha. Professora e Coordenadora dos cursos de Neurociências e Neuroeducação pelo Centro de Estudos em Fonoaudiologia Clínica.
      A Editora Manole adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks). Compatibilidade Além do acesso on-line e Off-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android. Acesso aos e-books • Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra; • Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”. Acessibilidade • O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada; • O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite). Observações importantes • Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line; • Não é permitida a impressão dos e-books;Os e-books adquiridos no site da Editora Manole não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
      A Editora Manole adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks). Compatibilidade Além do acesso on-line e Off-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android. Acesso aos e-books • Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra; • Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”. Acessibilidade • O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada; • O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite). Observações importantes • Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line; • Não é permitida a impressão dos e-books;Os e-books adquiridos no site da Editora Manole não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
    • Apresentação da Série..........................XV
    • MÓDULO I CRIANÇAS
    • Introdução............................... 2
    • Finalidade do programa ............................. 4
    • Funções executivas e seu desenvolvimento ................6
    • Funções executivas e transtornos do desenvolvimento ... 8
    • Memória operacional................10
    • Controle inibitório e automonitoramento................... 12
    • Metacognição........................ 13
    • Mapas mentais................................. 14
    • Estrutura e desenvolvimento do programa .......... 15
    • Como utilizar o material........................ 16
    • Materiais anexos.............................. 17
    • Como organizar-se na sessão ........................... 18
    • Primeira sessão ................................ 21
    • Segunda sessão............................................. 24
    • Terceira sessão ..................................... 29
    • Quarta sessão................................ 33
    • Quinta sessão ........................................................... 37
    • Sexta sessão ..................................................... 41
    • Sétima sessão........................... 45
    • Oitava sessão......................................................... 49
    • Nona sessão................................................ 53
    • Décima sessão............................................. 56
    • Décima primeira sessão.......................................... 60
    • Décima segunda sessão ............................ 65
    • Referências bibliográficas........... 68
    • MÓDULO II ADOLESCENTES
    • Introdução............................................... 72
    • Finalidade do programa ................................ 74
    • Funções executivas e seu desenvolvimento .................... 76
    • Funções executivas e transtornos do desenvolvimento ............... 79
    • Metacognição......................................................... 81
    • Memória operacional............................ 82
    • Automonitoramento, controle inibitório e autorregulação.... 84
    • Mapas mentais................................................... 85
    • Estrutura e utilização do programa ............................ 86
    • Como utilizar o material.................................. 87
    • Como organizar-se na sessão ......................... 88
    • Materiais anexos.......................................... 89
    • Primeira sessão ....................................... 90
    • Segunda sessão....................................... 94
    • Terceira sessão ..................................... 100
    • Quarta sessão...................................... 105
    • Quinta sessão ....................................... 108
    • Sexta sessão ...................................... 111
    • Sétima sessão..................................... 115
    • Oitava sessão................................. 119
    • Nona sessão..................................... 122
    • Décima sessão................................. 126
    • Décima primeira sessão.................... 130
    • Décima segunda sessão ..................... 133
    • Referências bibliográficas ................... 136
    • Índice remissivo.................................. 139
    • Sumário XIII
    • MÓDULO III
    • Slides – Crianças.................................... 143
    • MÓDULO IV
    • Slides – Adolescentes................... 187
    • Apresentação da Série..........................XV MÓDULO I CRIANÇAS Introdução............................... 2 Finalidade do programa ............................. 4 Funções executivas e seu desenvolvimento ................6 Funções executivas e transtornos do desenvolvimento ... 8 Memória operacional................10 Controle inibitório e automonitoramento................... 12 Metacognição........................ 13 Mapas mentais................................. 14 Estrutura e desenvolvimento do programa .......... 15 Como utilizar o material........................ 16 Materiais anexos.............................. 17 Como organizar-se na sessão ........................... 18 Primeira sessão ................................ 21 Segunda sessão............................................. 24 Terceira sessão ..................................... 29 Quarta sessão................................ 33 Quinta sessão ........................................................... 37 Sexta sessão ..................................................... 41 Sétima sessão........................... 45 Oitava sessão......................................................... 49 Nona sessão................................................ 53 Décima sessão............................................. 56 Décima primeira sessão.......................................... 60 Décima segunda sessão ............................ 65 Referências bibliográficas........... 68 MÓDULO II ADOLESCENTES Introdução............................................... 72 Finalidade do programa ................................ 74 Funções executivas e seu desenvolvimento .................... 76 Funções executivas e transtornos do desenvolvimento ............... 79 Metacognição......................................................... 81 Memória operacional............................ 82 Automonitoramento, controle inibitório e autorregulação.... 84 Mapas mentais................................................... 85 Estrutura e utilização do programa ............................ 86 Como utilizar o material.................................. 87 Como organizar-se na sessão ......................... 88 Materiais anexos.......................................... 89 Primeira sessão ....................................... 90 Segunda sessão....................................... 94 Terceira sessão ..................................... 100 Quarta sessão...................................... 105 Quinta sessão ....................................... 108 Sexta sessão ...................................... 111 Sétima sessão..................................... 115 Oitava sessão................................. 119 Nona sessão..................................... 122 Décima sessão................................. 126 Décima primeira sessão.................... 130 Décima segunda sessão ..................... 133 Referências bibliográficas ................... 136 Índice remissivo.................................. 139 Sumário XIII MÓDULO III Slides – Crianças.................................... 143 MÓDULO IV Slides – Adolescentes................... 187
    • ISBN
      9786555761412
    • Número de páginas
      248
    • Ano de publicação
      2020
    • Série
      Série Psicologia e Neurociências
    • Tipo de produto
      E-Books

    Quem viu, viu também

    treino-de-funcoes-executivas-e-aprendizado-1-edicao.png

    Treino de funções executivas e aprendizado 1ª Edição

    R$ 69,00