Manole

Manole

Precisa de ajuda?
11 4196-6000

0

Carrinho

    Parcelamento em até 12x sem juros
    Primeira troca gratuita
    5% de desconto no boleto
    Cód:
    9786555761412
    Treino de funções executivas e aprendizado 1ª Edição - Digital

    De: R$ 60,00Por: R$ 30,00ou X de

    Economia de R$ 30,00

    Comprar

    Produto similar - impresso e digital

    Especificações

    Descrição

    Currículo

    AutoresAna Paula Pissarra Marques, Alison Vanessa Morroni Amaral, Telma Pantano

    Sinopse

    SinopseEste livro oferece dois programas, um para crianças e outro para adolescentes, de 12 sessões cada, com o objetivo de facilitar o processo escolar e a organização cognitiva com esquemas práticos que treinam automonitoramento, planejamento, resolução de problemas, tomada de decisão, flexibilidade mental, autorregulação, controle inibitório e memória operacional.
    Ao buscar alternativas para um problema específico, as sessões permitem que os pacientes ampliem a capacidade criativa e estratégica de possibilidades, controlem seu comportamento diante de possível frustração sem desistir do seu desafio e alcancem maior sucesso escolar e de aprendizagem.

    Sumário

    SumárioApresentação da Série..........................XV

    MÓDULO I CRIANÇAS

    Introdução............................... 2

    Finalidade do programa ............................. 4

    Funções executivas e seu desenvolvimento ................6

    Funções executivas e transtornos do desenvolvimento ... 8

    Memória operacional................10

    Controle inibitório e automonitoramento................... 12

    Metacognição........................ 13

    Mapas mentais................................. 14

    Estrutura e desenvolvimento do programa .......... 15

    Como utilizar o material........................ 16

    Materiais anexos.............................. 17

    Como organizar-se na sessão ........................... 18

    Primeira sessão ................................ 21

    Segunda sessão............................................. 24

    Terceira sessão ..................................... 29

    Quarta sessão................................ 33

    Quinta sessão ........................................................... 37

    Sexta sessão ..................................................... 41

    Sétima sessão........................... 45

    Oitava sessão......................................................... 49

    Nona sessão................................................ 53

    Décima sessão............................................. 56

    Décima primeira sessão.......................................... 60

    Décima segunda sessão ............................ 65

    Referências bibliográficas........... 68

    MÓDULO II ADOLESCENTES

    Introdução............................................... 72

    Finalidade do programa ................................ 74

    Funções executivas e seu desenvolvimento .................... 76

    Funções executivas e transtornos do desenvolvimento ............... 79

    Metacognição......................................................... 81

    Memória operacional............................ 82

    Automonitoramento, controle inibitório e autorregulação.... 84

    Mapas mentais................................................... 85

    Estrutura e utilização do programa ............................ 86

    Como utilizar o material.................................. 87

    Como organizar-se na sessão ......................... 88

    Materiais anexos.......................................... 89

    Primeira sessão ....................................... 90

    Segunda sessão....................................... 94

    Terceira sessão ..................................... 100

    Quarta sessão...................................... 105

    Quinta sessão ....................................... 108

    Sexta sessão ...................................... 111

    Sétima sessão..................................... 115

    Oitava sessão................................. 119

    Nona sessão..................................... 122

    Décima sessão................................. 126

    Décima primeira sessão.................... 130

    Décima segunda sessão ..................... 133

    Referências bibliográficas ................... 136

    Índice remissivo.................................. 139

    Sumário XIII

    MÓDULO III

    Slides – Crianças.................................... 143

    MÓDULO IV

    Slides – Adolescentes................... 187

    Especificações

    Tipo de produtoE-Books
    ISBN9786555761412
    Número de páginas248
    Ano de publicação2020
    SérieSérie Psicologia e Neurociências

    Requisitos mínimos

    Requisitos mínimos para leitura do e-bookA Editora Manole adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks).

    Compatibilidade

    Além do acesso on-line e Off-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android.

    Acesso aos e-books

    • Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra;
    • Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”.


    Acessibilidade

    • O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada;
    • O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite).


    Observações importantes

    • Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line;
    Não é permitida a impressão dos e-books;
    Os e-books adquiridos no site da Editora Manole não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;

    Sobre o autor

    CurrículoAna Paula Pissarra Marques
    Psicóloga, Especialista em Neuropsicologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Especialista em Neuropsicologia e Neurociências (CEPSIC-HCFMUSP). Estagiária do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-HCFMUSP) em Neuropsicologia em 2015, com ênfase na avaliação, reabilitação neuropsicológica e psicopatológica. Formação em terapia junguiana, hipnoterapia e técnicas de mindfulness. Colaboradora e pesquisadora no Hospital Dia Infantil (HDI) do IPq-HCFMUSP, no grupo de estimulação das funções executivas.

    Alison Vanessa Morroni Amaral
    Pedagoga pela Universidade do Norte do Paraná UNOPAR. Especialista em Psicopedagogia pela Faculdade Anhanguera, em Alfabetização e Letramento pelo Instituto Superior de Educação da América Latina (ISAL) e em Neuroeducação pela Universidade Mozarteum (FAMOSP/CEFAC). Especializaçãomultidisciplinar em Psiquiatria Infantil e Adolescência: formação em saúde mental pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Colaboradora e pesquisadora do Hospital Dia Infantil do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP no Grupo de Estimulação das Funções Executivas.

    Telma Pantano
    Fonoaudióloga e Psicopedagoga do Serviço de Psiquiatria Infantil do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Vice-coordenadora do Hospital Dia Infantil do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP e especialista em Linguagem. Mestre e Doutora em Ciências e Pós-doutora em Psiquiatria pela FMUSP. Master em Neurociências pela Universidade de Barcelona, Espanha. Professora e Coordenadora dos cursos de Neurociências e Neuroeducação pelo Centro de Estudos em Fonoaudiologia Clínica.
    Este livro enfoca a prática do Serviço de Psicologia e Neuropsicologia do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
    Fornece instrumentos e estratégias interventivas com enfoque cognitivo, socioemocional e comportamental voltados para criança ou adolescente com queixas de aprendizagem.
    O livro traz treinos pautados na prática clínica de equipe multidisciplinar para guiar pacientes na conquista de maior autonomia, consciência e domínio de ambiente.

    TemplateEvento