lançamentos oferta da semana
Minha cesta
    Quantidade: Subtotal:
    finalizar compra
    Limpar filtrosFiltrar
    Turismo planejamento estratégico e capacidade de gestão 1ª EDIÇÃO - Impresso
    9788520431993
    Turismo planejamento estratégico e capacidade de gestão 1ª EDIÇÃO - Impresso
    Turismo planejamento estratégico e capacidade de gestão 1ª EDIÇÃO - Impresso
    9788520431993
    Adicione a lista de desejos

    Por: R$ 116,00ou X de

    Comprar
    • loja 100% segura
    • Parcelamento em até 12x sem juros
    • 5% de desconto no boleto
    Compartilhe nas redes

    Sobre o Curso

    Coletânea que reúne visões de especialistas sobre a organização e a articulação do turismo em diversos âmbitos.

    Currículo

    AutorBeni, Mario Carlos (org.)

    Sinopse

    SinopseEste livro expõe a visão de quatro dezenas de especialistas brasileiros, ao longo de 29 capítulos, que levam em conta as mudanças e, sob diversos enfoques, trazem propostas para a organização e articulação do turismo ao longo de seus eixos conceituais, cadeias produtivas e clusters que reúnem novas configurações de serviços e produtos. A obra é dividida em três partes: ? Políticas públicas e planejamento de espaços turísticos; ? Sustentabilidade; ? Instrumentos de apoio ao planejamento. Essa compartimentação, entretanto, não se limita ao que inicialmente sugerem esses títulos. Uma leitura atenta vai desvendar ao leitor um conteúdo muito mais amplo, como aparece nos subtítulos, com múltiplos olhares, de profissionais de várias áreas do conhecimento, cujas reflexões vão se encaixando em um complexo quebra-cabeças, que, quando montado, desenha a multifacetada e preocupante realidade do turismo no Brasil - país de dimensões continentais, de enorme potencial turístico, de grande diversidade regional, detentor de um território sobre o qual incidem políticas públicas setoriais de turismo em todos os níveis administrativos, que pecam, contudo, pela falta de articulação intra e intersetorial, pela desconsideração das características geográficas regionais e pelo desconhecimento da integração hierárquica local-global.

    Especificações

    Tipo de produtoLivros
    ISBN9788520431993
    Peso0.628 kg
    Largura17 cm
    Altura24 cm
    Profundidade (lombada)3 cm
    Número de páginas628
    EncadernaçãoFlexível
    Ano de publicação2012
    Edição1

    Sobre o autor

    CurrículoSobre o organizador:
    Mario Carlos Beni é Mestre em Sociologia e Política pela Escola de Sociologia e Política da Universidade de São Paulo (USP); doutor em Ciências da Comunicação e livre-docente em Turismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP); professor titular aposentado da ECA/USP; professor convidado de diversos programas de pós-graduação stricto sensu em Turismo e Hospitalidade no país e no exterior. É colaborador em importantes periódicos científicos de Turismo. Foi editor associado do Annals of Tourism Research. Pertence ao Conselho Superior da International Association of Cientific Experts in Tourism e da International Academy of Tourism. Foi membro do Comitê de Ética da Orgaização Mundial do Turismo, representando as Américas. É membro da Associação Mundial de Formação em Hotelaria e Turismo, pela qual foi agraciado com o prêmio Tourism Award em 2003. Autor de vários livros em Turismo e pertencente à Academia Brasileira de Eventos e Turismo. Membro do Conselho Nacional de Turismo do Ministério do Turismo. Reitor da Universidade Coorporativa e presidente do Conselho Nacional da Confederação Nacional de Turismo.

    Veja toda a programação

    Veja todos os coordenadores

      Clientes que compraram este item também compraram

      Avaliação do Produto

      Dúvidas dos consumidores