lançamentos
oferta da semana
black friday
lançamentos black friday
Minha cesta
    Quantidade: Subtotal:
    finalizar compra
    Limpar filtrosFiltrar
    A vulnerabilidade e a hipossuficiência do consumidor nas contratações eletrônicas – 1ª EDIÇÃO - Impresso
    9788578681098
    A vulnerabilidade e a hipossuficiência do consumidor nas contratações eletrônicas – 1ª EDIÇÃO - Impresso
    A vulnerabilidade e a hipossuficiência do consumidor nas contratações eletrônicas – 1ª EDIÇÃO - Impresso
    9788578681098

    De: R$ 34,00Por: R$ 30,60ou X de

    Economia de R$ 3,40

    Comprar
    • loja 100% segura
    • Parcelamento em até 12x sem juros
    • 5% de desconto no boleto
    Compartilhe nas redes

    Sobre o Curso

    Como o meio de comercialização mais atual, a internet, além de criar uma nova forma de exclusão social, pois uma parcela da população não tem acesso à rede, gera dúvidas com relação à capacidade do consumidor em se atentar às regras de compra.

    Currículo

    AutorChaves, Silvia Fernandes
    CurrículoSilvia Fernandes Chaves é advogada, com bacharelado em Direito na Universidade Paulista (Unip), Especialista em Direito Civil pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Mestre em Direito da Sociedade da Informação pela FMU, e Doutoranda em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É professora de cursos de pós-graduação, conferencista e autora de diversos artigos jurídicos.

    Sinopse

    SinopseA desigualdade está cada vez mais acentuada nas camadas sociais brasileiras; trata-se de um problema relacionado aos direitos humanos, porque a miserabilidade (situação de extrema pobreza) provoca a exclusão social, que, por sua vez, acaba afetando os direitos fundamentais do cidadão, como o acesso à educação e a serviços básicos.
    Atualmente, a internet criou uma nova modalidade de consumo que gera ainda mais desigualdade, além de uma nova preocupação social: grande parte da população não tem acesso à internet ou não possui conhecimento suficiente para manejar um computador. Daí surgiu o debate desta obra a respeito da capacidade de o consumidor virtual fechar contratos sem se preocupar com as regras de compra e do estreitamento da venda de muitos serviços oferecidos apenas pela rede, pois há claramente um desequilíbrio nas relações contratuais de consumo no ambiente eletrônico.

    Sumário

    SumárioSumário resumido:
    • A contratação eletrônica
    • A vulnerabilidade do consumidor
    • A hipossuficiência do consumidor

    Especificações

    Tipo de produtoLivros
    ISBN9788578681098
    Peso0.305 Kg
    Largura15,5 cm
    Altura22,5 cm
    Profundidade (lombada)1,1 cm
    Número de páginas172
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2015
    Edição1ª EDIÇÃO

    Veja toda a programação

    Veja todos os coordenadores

      Mais de:

      Avaliação do Produto

      Dúvidas dos consumidores