A vulnerabilidade e a hipossuficiência do consumidor nas contratações eletrônicas – 1ª EDIÇÃO - Impresso
9788578681098
A vulnerabilidade e a hipossuficiência do consumidor nas contratações eletrônicas – 1ª EDIÇÃO - Impresso
A vulnerabilidade e a hipossuficiência do consumidor nas contratações eletrônicas – 1ª EDIÇÃO - Impresso
9788578681098
Compartilhe nas redes
De: R$ 34,00Por: R$ 30,60ou X de
Economia de R$ 3,40- loja 100% segura
- Parcelamento em até 12x sem juros
- 5% de desconto no boleto
Calcule o frete
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Compartilhe nas redes
Sobre o Curso
Como o meio de comercialização mais atual, a internet, além de criar uma nova forma de exclusão social, pois uma parcela da população não tem acesso à rede, gera dúvidas com relação à capacidade do consumidor em se atentar às regras de compra.
Currículo
Autor | Chaves, Silvia Fernandes |
---|---|
Currículo | Silvia Fernandes Chaves é advogada, com bacharelado em Direito na Universidade Paulista (Unip), Especialista em Direito Civil pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Mestre em Direito da Sociedade da Informação pela FMU, e Doutoranda em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É professora de cursos de pós-graduação, conferencista e autora de diversos artigos jurídicos. |
Sinopse
Sinopse | A desigualdade está cada vez mais acentuada nas camadas sociais brasileiras; trata-se de um problema relacionado aos direitos humanos, porque a miserabilidade (situação de extrema pobreza) provoca a exclusão social, que, por sua vez, acaba afetando os direitos fundamentais do cidadão, como o acesso à educação e a serviços básicos.
Atualmente, a internet criou uma nova modalidade de consumo que gera ainda mais desigualdade, além de uma nova preocupação social: grande parte da população não tem acesso à internet ou não possui conhecimento suficiente para manejar um computador. Daí surgiu o debate desta obra a respeito da capacidade de o consumidor virtual fechar contratos sem se preocupar com as regras de compra e do estreitamento da venda de muitos serviços oferecidos apenas pela rede, pois há claramente um desequilíbrio nas relações contratuais de consumo no ambiente eletrônico. |
---|
Sumário
Sumário | Sumário resumido:
• A contratação eletrônica • A vulnerabilidade do consumidor • A hipossuficiência do consumidor |
---|
Especificações
Tipo de produto | Livros |
---|---|
ISBN | 9788578681098 |
Peso | 0.305 Kg |
Largura | 15,5 cm |
Altura | 22,5 cm |
Profundidade (lombada) | 1,1 cm |
Número de páginas | 172 |
Encadernação | Brochura |
Ano de publicação | 2015 |
Edição | 1ª EDIÇÃO |
Veja toda a programação
Veja todos os coordenadores
Mais de:
Relacionados
-
R$ 27,00 R$ 24,30 até 2x de R$ 12,15sem juros ouà vista no boleto
-
R$ 39,00 R$ 35,10 até 3x de R$ 11,70sem juros ouà vista no boleto
-
R$ 66,00 R$ 59,40 até 5x de R$ 11,88sem juros ouà vista no boleto
-
R$ 73,00 R$ 65,70 até 6x de R$ 10,95sem juros ouà vista no boleto
-
R$ 47,00 R$ 42,30 até 4x de R$ 10,57sem juros ouà vista no boleto
-
R$ 35,00 R$ 31,50 até 3x de R$ 10,50sem juros ouà vista no boleto
-
R$ 66,00 R$ 59,40 até 5x de R$ 11,88sem juros ouà vista no boleto