()

    Marketing Ambiental: Sustentabilidade Empresarial e Mercado Verde - 1ª EDIÇÃO - Impresso

    Cód. Ref.
    9788520450390

    De: R$ 79,00Por: R$ 71,10ou X de

    Economia de R$ 7,90

    Comprar

    descrição do produto

    Este livro relaciona a teoria de marketing tradicional comumente utilizada na Administração com o marketing ambientalmente responsável, constituindo uma excelente ferramenta para análise do mercado.

    Currículo

    AutoresRicardo Ribeiro Alves
    CurrículoAdministrador, mestre e doutor em Ciência Florestal pela Universidade Federal de Viçosa, com pós-doutorado em Marketing Ambiental pela Universidad de Zaragoza, Espanha. É professor dos cursos de bacharelado em Gestão Ambiental e Engenharia Florestal e do mestrado acadêmico em Administração da Universidade Federal do Pampa.
    Atua na área de sustentabilidade empresarial com foco em pesquisas relacionadas ao comportamento do consumidor, mercado e consumo verde, marketing ambiental, estratégia e vantagem competitiva para produtos ambientalmente responsáveis, logística reversa, marcas e selos verdes, certificação de gestão ambiental e certificação florestal.

    Sinopse

    SinopseCom o crescimento das discussões ambientais na sociedade, as empresas passaram a se preocupar com a adequação e melhoria de seus produtos a fim de adaptá-los a esse novo tipo de consumidor. O marketing passou a ser fundamental nesse processo, pois está diretamente envolvido com a concepção do produto, desde a escolha da matéria-prima e seu processamento até seu descarte no meio ambiente.
    A partir desse cenário, este livro relaciona a teoria de marketing tradicional comumente utilizada na Administração com o marketing ambientalmente responsável, constituindo uma excelente ferramenta para análise do mercado.
    Demonstrando como a qualidade ambiental dos produtos pode oferecer ganhos econômicos e de imagem institucional para as empresas, esta obra é essencial para estudantes e profissionais de Administração, Economia, Gestão Ambiental, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal e demais áreas ligadas a negócios e meio ambiente.

    Sumário

    Sumário• Satisfação individual e bem-estar social;
    • Marketing ambiental e mercado verde;
    • Formulação das estratégias de marketing para empresas verdes;
    • Produto, preço, promoção e distribuição no marketing ambiental;
    • Aplicação do marketing ambiental nas empresas, com a apresentação de estudos de casos em diversas áreas.

    Especificações

    ISBN9788520450390
    Peso0,470 kg
    Largura15,5 cm
    Altura22,5 cm
    Profundidade (lombada)1,8 cm
    Número de páginas278
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2016
    SérieSérie Sustentabilidade
    Edição1

    Informações adicionais

    Origem do livroNacional