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Curso de Genética para o Pediatra da Sociedade Brasileira de Pediatria

Referência: 6407

Carga horária de 30 horas
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100% Online
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Certificado de conclusão
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Por que fazer esse curso?
O objetivo do curso é proporcionar, com videoaulas didáticas e objetivas, conhecimento atualizado e qualificado sobre os enormes avanços ocorridos na área de pediatria genética. Este curso é voltado somente para estudantes, profissionais da saúde e médicos. É obrigatória a comprovação deste status em até 30 dias após a inscrição.
  • O certificado será emitido pela SBP e pela Manole Educação. Para obtê-lo, o aluno precisa ter, no mínimo, 70% de frequência.
  • O certificado será emitido pela SBP e pela Manole Educação. Para obtê-lo, o aluno precisa ter, no mínimo, 70% de frequência.
  • Dr. Salmo Raskin
  • Dr. Salmo Raskin
  • Acesso disponível na plataforma para acesso às aulas até 29/02/2024.
  • Acesso disponível na plataforma para acesso às aulas até 29/02/2024.
  • Aulas disponíveis para acesso.
  • Aulas disponíveis para acesso.
  • – Curso com aulas atualizadas dos maiores especialistas da área da Sociedade Brasileira de Pediatria.
  • – Visa a discutir os temas mais relevantes da genética clínica sob a perspectiva da pediatria, discutindo desde os Fundamentos de Genética e Genômica para o Pediatra até a orientação de testes genéticos específicos para essa área de atuação.
  • – Novas aulas e temas.
  • – Curso com aulas atualizadas dos maiores especialistas da área da Sociedade Brasileira de Pediatria. – Visa a discutir os temas mais relevantes da genética clínica sob a perspectiva da pediatria, discutindo desde os Fundamentos de Genética e Genômica para o Pediatra até a orientação de testes genéticos específicos para essa área de atuação. – Novas aulas e temas.
  • Cada módulo será composto por videoaulas, webinares e fórum tira-dúvidas.
  • Cada módulo será composto por videoaulas, webinares e fórum tira-dúvidas.
    • Módulo 1 - INTRODUÇÃO (Coordenação: Dra. Maria Betania Pereira Toralles )
    • Módulo 2 - DISMORFOLOGIA (Coordenação: Dr. Isaias Soares de Paiva )
    • Módulo 3 - ERROS INATOS DO METABOLISMO (Coordenação: Dra. Ana Maria Martins )
    • Módulo 4 - NEUROGENÉTICA (Coordenação: Dra. Raquel Tavares Boy da Silva )
    • Módulo 5 - MULTIFATORIAIS (Coordenação: Dra. Erlane Marques Ribeiro )
    • Módulo 6 - TRIAGEM NEONATAL (Coordenação: Dr. Marcial Francis Galera )
    • Horário Docente Tema
      On-lineDra. Maria Betania Pereira Toralles
      Abordagem ao paciente com doença genética, com ênfase na indicaçã
      On-lineDr. Marcial Francis Galera
      Indicação e testes laboratoriais para investigar doenças genéticas
      On-lineDra. Erlane Marques Ribeiro
      Aconselhamento genético
    • Horário Docente Tema
      On-lineDr. Isaias Soares de Paiva
      Exame Morfológico da criança
      On-lineDra. Raquel Tavares Boy da Silva
      Conceito de Malformação, Deformação, Ruptura e displasia. Conceito de Síndrome, Associação, Sequência
      On-lineDra. Eugenia Ribeiro Valadares
      Displasias esqueléticas tratáveis
    • Horário Docente Tema
      On-line Ana Maria Martins
      Quando o pediatra deve pensar em EIM e qual a conduta?
      On-lineDra. Raquel Tavares Boy da Silva
      Conduta do Pediatra frente a uma criança gravemente enferma
      On-lineDra. Cibele Dantas Ferreira Marques
      Criança com hepatoesplenomegalia quando o pediatra deve pensar em EIM?
      On-line Ana Maria Martins
      Como a criança com doença de depósito lisossômico se apresenta ao pediatra?
    • Horário Docente Tema
      On-lineDra. Erlane Marques Ribeiro
      Abordagem diagnóstica da criança hipotônica
      On-lineDra. Iscia Lopes Mendes
      Epilepsia de difícil controle pode ter causa genética?
      On-lineDra. Antonia Paula Marques de Farias
      O que o pediatra deve investigar na criança com atraso no desenvolvimento ou deficiência intelectual
      On-lineDr. Andre Pessoa
      Exames de imagem do SNC - quando solicitar e principais achados associados a condições genéticas
    • Horário Docente Tema
      On-lineDra. Maria Betania Pereira Toralles
      Doenças comuns de adultos e crianças – o que o pediatra deve saber?
      On-lineDr. Eduardo Perrone
      A importância da avaliação genética na criança com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)
      On-lineDra. Mirlene Cecicilia Soares Pinho Chernach
      Cardiopatia congênita: por que e quando o geneticista deve integrar a equipe?
      On-lineDra. Lavinia Faccini
      Falha de fechamento de tubo neural – como conduzir?
      On-lineDra. Vera Lucia Gil da Silva Lopes
      Fissuras orofaciais
    • Horário Docente Tema
      On-line Tania Aparecida Sartori Sanchez Bachega
      Fase 1 – Seis doenças mais Toxo
      On-lineDra. Carolina Fischinger Moura de Souza
      Fase 2 – Tandem (galacto, aa, beta oxidação)
      On-line Roberto Giugliani
      Fase 3 – Lisossômicas
      On-line Magda Carneiro-Sampaio
      Fase 4 - Erros inatos da Imunidade
      On-lineDr. Salmo Raskin
      Fase 5 – Atrofia Muscular Espinhal
    • Módulo 1 - INTRODUÇÃO (Coordenação: Dra. Maria Betania Pereira Toralles )
    • Módulo 2 - DISMORFOLOGIA (Coordenação: Dr. Isaias Soares de Paiva )
    • Módulo 3 - ERROS INATOS DO METABOLISMO (Coordenação: Dra. Ana Maria Martins )
    • Módulo 4 - NEUROGENÉTICA (Coordenação: Dra. Raquel Tavares Boy da Silva )
    • Módulo 5 - MULTIFATORIAIS (Coordenação: Dra. Erlane Marques Ribeiro )
    • Módulo 6 - TRIAGEM NEONATAL (Coordenação: Dr. Marcial Francis Galera )
    • Horário Docente Tema
      On-lineDra. Maria Betania Pereira Toralles
      Abordagem ao paciente com doença genética, com ênfase na indicaçã
      On-lineDr. Marcial Francis Galera
      Indicação e testes laboratoriais para investigar doenças genéticas
      On-lineDra. Erlane Marques Ribeiro
      Aconselhamento genético
    • Horário Docente Tema
      On-lineDr. Isaias Soares de Paiva
      Exame Morfológico da criança
      On-lineDra. Raquel Tavares Boy da Silva
      Conceito de Malformação, Deformação, Ruptura e displasia. Conceito de Síndrome, Associação, Sequência
      On-lineDra. Eugenia Ribeiro Valadares
      Displasias esqueléticas tratáveis
    • Horário Docente Tema
      On-line Ana Maria Martins
      Quando o pediatra deve pensar em EIM e qual a conduta?
      On-lineDra. Raquel Tavares Boy da Silva
      Conduta do Pediatra frente a uma criança gravemente enferma
      On-lineDra. Cibele Dantas Ferreira Marques
      Criança com hepatoesplenomegalia quando o pediatra deve pensar em EIM?
      On-line Ana Maria Martins
      Como a criança com doença de depósito lisossômico se apresenta ao pediatra?
    • Horário Docente Tema
      On-lineDra. Erlane Marques Ribeiro
      Abordagem diagnóstica da criança hipotônica
      On-lineDra. Iscia Lopes Mendes
      Epilepsia de difícil controle pode ter causa genética?
      On-lineDra. Antonia Paula Marques de Farias
      O que o pediatra deve investigar na criança com atraso no desenvolvimento ou deficiência intelectual
      On-lineDr. Andre Pessoa
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      A importância da avaliação genética na criança com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)
      On-lineDra. Mirlene Cecicilia Soares Pinho Chernach
      Cardiopatia congênita: por que e quando o geneticista deve integrar a equipe?
      On-lineDra. Lavinia Faccini
      Falha de fechamento de tubo neural – como conduzir?
      On-lineDra. Vera Lucia Gil da Silva Lopes
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    • Horário Docente Tema
      On-line Tania Aparecida Sartori Sanchez Bachega
      Fase 1 – Seis doenças mais Toxo
      On-lineDra. Carolina Fischinger Moura de Souza
      Fase 2 – Tandem (galacto, aa, beta oxidação)
      On-line Roberto Giugliani
      Fase 3 – Lisossômicas
      On-line Magda Carneiro-Sampaio
      Fase 4 - Erros inatos da Imunidade
      On-lineDr. Salmo Raskin
      Fase 5 – Atrofia Muscular Espinhal
  • Médicos, residentes e estudantes de medicina.
  • Médicos, residentes e estudantes de medicina.
    Se o cancelamento do curso for solicitado em até 7 (sete) dias corridos após a compra, os valores pagos serão devolvidos e o contratante não terá qualquer tipo de ônus. Caso o cancelamento seja feito em um prazo superior a 7 (sete) dias e inferior a 10 (dez) dias corridos da data da compra, serão devolvidos 30% dos valores pagos. O aluno não terá direito à devolução dos valores pagos quando o cancelamento ocorrer em prazo superior a 10 (dez) dias corridos após a compra. Para solicitar o cancelamento o aluno deve encaminhar uma mensagem por escrito à Central de Atendimento Manole informando o motivo da desistência. O consumo de qualquer percentual da obra caracteriza o recebimento e o funcionamento do serviço adquirido e, dessa forma, este não poderá ser cancelado nem passível de devolução dos valores pagos.
    Se o cancelamento do curso for solicitado em até 7 (sete) dias corridos após a compra, os valores pagos serão devolvidos e o contratante não terá qualquer tipo de ônus. Caso o cancelamento seja feito em um prazo superior a 7 (sete) dias e inferior a 10 (dez) dias corridos da data da compra, serão devolvidos 30% dos valores pagos. O aluno não terá direito à devolução dos valores pagos quando o cancelamento ocorrer em prazo superior a 10 (dez) dias corridos após a compra. Para solicitar o cancelamento o aluno deve encaminhar uma mensagem por escrito à Central de Atendimento Manole informando o motivo da desistência. O consumo de qualquer percentual da obra caracteriza o recebimento e o funcionamento do serviço adquirido e, dessa forma, este não poderá ser cancelado nem passível de devolução dos valores pagos.

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