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    Disciplina Positiva para crianças de 3 a 6 anos: Como criar filhos independentes e felizes 4ª Edição - Impresso

    Por: R$ 68,00ou X de

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    Especificações

    Descrição

    Currículo

    AutoresJane Nelsen; Cheryl Erwin; Roslyn Ann Duffy

    Sinopse

    SinopseO debate secular dos pais continua: punir ou não punir. Muitos pais e professores que ainda acreditam que as punições funcionam desistiram da ideia de bater, mas acreditam que a melhor maneira de motivar as crianças a mudarem de comportamento é submetendo-as ao “cantinho do pensamento”, castigo, remoção de privilégios e sermões que humilham. Muitas vezes tentam disfarçar o fato de que são punições, chamando-os de “consequências lógicas”.
    Eles estão convencidos de que a única alternativa ao castigo é a permissividade e um mundo cheio de crianças mimadas e folgadas.
    Outros pais, que são fortemente contra a punição, foram ao outro extremo.
    Eles não escolhem conscientemente a permissividade, mas é lá que acabam quando não sabem mais o que fazer ao desistirem da punição. Em nome do amor, estão criando filhos que se sentem no direito de receber o que quiserem no momento em que desejarem. Esses pais acreditam que estão criando um forte relacionamento com os filhos e que estão ajudando os filhos a ter um sentimento de pertencimento (aceitação) e importância. O objetivo deles é admirável, mas eles precisam entender melhor como ajudar seus filhos a se sentirem significativos e capazes por meio de contribuições – uma ênfase que deixamos clara em nossa discussão sobre os resultados em longo prazo de ser gentil e firme ao mesmo tempo.
    Ser gentil e firme ao mesmo tempo é essencial para atender à necessidade primária de todas as crianças – o sentimento de pertencimento e importância.
    No entanto, ficou claro que não fizemos um trabalho suficientemente bom para explicar como as crianças desenvolvem um senso de importância. Muitos pais e professores pensam que pertencimento e importância são a mesma coisa. Não são. Pertencimento vem de um sentimento de conexão e amor incondicional. A importância vem do sentimento de capacidade, de ser responsável e contribuir.

    Sumário

    SumárioSumário VII
    Sobre as autoras IX
    Prefácio (pelas crianças) XI
    Prefácio à edição brasileira XIII
    Agradecimentos XV
    Introdução XVII
    PARTE I: A BASE 1
    Capítulo 1 Por que Disciplina Positiva? 3
    Capítulo 2 Entre no mundo do seu filho 18
    Capítulo 3 Compreendendo o que é desenvolvimento adequado 29
    Capítulo 4 O cérebro milagroso: aprendizado e desenvolvimento 50
    PARTE II: APRENDIZAGEM SOCIOEMOCIONAL 67
    Capítulo 5 Empatia, compaixão e o crescimento da aprendizagem
    socioemocional 69
    Capítulo 6 Reconhecer, nomear e gerenciar emoções 82
    Capítulo 7 “Você não pode vir à minha festa de aniversário”: habilidades
    sociais para crianças entre 3 e 6 anos 96
    Capítulo 8 “Eu consigo fazer isso!”: as alegrias (e desafios) da
    iniciativa 117
    PARTE III: COMPREENDENDO O COMPORTAMENTO E NOVAS
    FERRAMENTAS 135
    Capítulo 9 Aceitando o filho que você tem: compreendendo o
    temperamento 137
    Capítulo 10 “Por que meu filho faz isso?”: as mensagens do mau
    comportamento 155
    Capítulo 11 Objetivos equivocados em casa 171
    Capítulo 12 Objetivos equivocados na escola 191
    Capítulo 13 Acabe com as batalhas na hora de dormir: crianças de 3 a 6
    anos e o sono 206
    Capítulo 14 “Eu não gosto disso!”: crianças de 3 a 6 anos e
    alimentação 220
    Capítulo 15 Crianças de 3 a 6 anos: a saga do desfralde 233
    PARTE IV: O MUNDO FORA DE SUA CASA 245
    Capítulo 16 Escolhendo creche ou escola e convivendo com
    cuidadores 247
    Capítulo 17 Reuniões de classe (e de famílias) para crianças de 3 a 6
    anos 267
    Capítulo 18 Quando seu filho precisa de ajuda especial 282
    Capítulo 19 Tecnologia hoje e amanhã 297
    Capítulo 20 A Mãe Natureza encontra a natureza humana 309
    Capítulo 21 Crescer em família: encontrar apoio, recursos e sanidade 320
    Conclusão 335
    Notas 338
    Índice alfabético-remissivo 344

    Especificações

    Tipo de produtoLivros
    ISBN9786555760774
    Largura15,5 cm
    Altura22,5 cm
    Profundidade (lombada)1,5 cm
    Número de páginas368
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2021
    ColeçãoDisciplina Positiva
    Edição4

    Informações adicionais

    Origem do livroTradução
    Título originalPositive Discipline for Preschoolers: For Their Early Years – Raising Children Who Are Responsible, Respectful, and Resourceful
    TraduçãoBete P. Rodrigues; Ruymara Teixeira

    Sobre o autor

    CurrículoJane Nelsen, doutora em Educação, coautora da série bestseller Disciplina Positiva, é uma terapeuta licenciada de casamento, família e criança e uma palestrante reconhecida internacionalmente. Jane já comemorou 50 anos de casamento com seu marido, Barry, e é mãe de sete, avó de 22 netos e tem quinze
    bisnetos (até o momento). Seus livros venderam mais de dois milhões de cópias.

    Cheryl Erwin, M.A., é terapeuta de casamento e família licenciada e treinadora de pais em Reno, Nevada, há mais de 25 anos. É autora e coautora de vários livros e manuais sobre pais e vida familiar e é palestrante reconhecida internacionalmente. Cheryl é casada, tem um filho adulto que ainda gosta dela, uma nora maravilhosa e os dois netos mais notáveis do planeta.

    Roslyn Ann Duffy fundou e codirigiu a Learning Tree Montessori Childcare e escreveu textos para adultos e crianças, incluindo Top Ten Preschool Parenting
    Problems, bem como a coluna que circulou internacionalmente “From a Parent’s Perspective”. Ela dá palestras e cursos em várias culturas, é mãe de quatro filhos, avó apaixonada de três netos e vive e pratica aconselhamento em Seattle, Washington.
    Obra essencial sobre a abordagem positiva da criação de crianças de idades entre 3 e 6 anos.

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