Cód:
9786555760774
Disciplina Positiva para crianças de 3 a 6 anos: Como criar filhos independentes e felizes 4ª Edição - Impresso
De: R$ 68,00Por: R$ 54,40ou X de
Economia de R$ 13,60Calcule o frete do produto:
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Especificações
Descrição
Currículo
Autores | Jane Nelsen; Cheryl Erwin; Roslyn Ann Duffy |
---|
Sinopse
Sinopse | O debate secular dos pais continua: punir ou não punir. Muitos pais e professores que ainda acreditam que as punições funcionam desistiram da ideia de bater, mas acreditam que a melhor maneira de motivar as crianças a mudarem de comportamento é submetendo-as ao “cantinho do pensamento”, castigo, remoção de privilégios e sermões que humilham. Muitas vezes tentam disfarçar o fato de que são punições, chamando-os de “consequências lógicas”.
Eles estão convencidos de que a única alternativa ao castigo é a permissividade e um mundo cheio de crianças mimadas e folgadas. Outros pais, que são fortemente contra a punição, foram ao outro extremo. Eles não escolhem conscientemente a permissividade, mas é lá que acabam quando não sabem mais o que fazer ao desistirem da punição. Em nome do amor, estão criando filhos que se sentem no direito de receber o que quiserem no momento em que desejarem. Esses pais acreditam que estão criando um forte relacionamento com os filhos e que estão ajudando os filhos a ter um sentimento de pertencimento (aceitação) e importância. O objetivo deles é admirável, mas eles precisam entender melhor como ajudar seus filhos a se sentirem significativos e capazes por meio de contribuições – uma ênfase que deixamos clara em nossa discussão sobre os resultados em longo prazo de ser gentil e firme ao mesmo tempo. Ser gentil e firme ao mesmo tempo é essencial para atender à necessidade primária de todas as crianças – o sentimento de pertencimento e importância. No entanto, ficou claro que não fizemos um trabalho suficientemente bom para explicar como as crianças desenvolvem um senso de importância. Muitos pais e professores pensam que pertencimento e importância são a mesma coisa. Não são. Pertencimento vem de um sentimento de conexão e amor incondicional. A importância vem do sentimento de capacidade, de ser responsável e contribuir. |
---|
Sumário
Sumário | Sumário VII
Sobre as autoras IX Prefácio (pelas crianças) XI Prefácio à edição brasileira XIII Agradecimentos XV Introdução XVII PARTE I: A BASE 1 Capítulo 1 Por que Disciplina Positiva? 3 Capítulo 2 Entre no mundo do seu filho 18 Capítulo 3 Compreendendo o que é desenvolvimento adequado 29 Capítulo 4 O cérebro milagroso: aprendizado e desenvolvimento 50 PARTE II: APRENDIZAGEM SOCIOEMOCIONAL 67 Capítulo 5 Empatia, compaixão e o crescimento da aprendizagem socioemocional 69 Capítulo 6 Reconhecer, nomear e gerenciar emoções 82 Capítulo 7 “Você não pode vir à minha festa de aniversário”: habilidades sociais para crianças entre 3 e 6 anos 96 Capítulo 8 “Eu consigo fazer isso!”: as alegrias (e desafios) da iniciativa 117 PARTE III: COMPREENDENDO O COMPORTAMENTO E NOVAS FERRAMENTAS 135 Capítulo 9 Aceitando o filho que você tem: compreendendo o temperamento 137 Capítulo 10 “Por que meu filho faz isso?”: as mensagens do mau comportamento 155 Capítulo 11 Objetivos equivocados em casa 171 Capítulo 12 Objetivos equivocados na escola 191 Capítulo 13 Acabe com as batalhas na hora de dormir: crianças de 3 a 6 anos e o sono 206 Capítulo 14 “Eu não gosto disso!”: crianças de 3 a 6 anos e alimentação 220 Capítulo 15 Crianças de 3 a 6 anos: a saga do desfralde 233 PARTE IV: O MUNDO FORA DE SUA CASA 245 Capítulo 16 Escolhendo creche ou escola e convivendo com cuidadores 247 Capítulo 17 Reuniões de classe (e de famílias) para crianças de 3 a 6 anos 267 Capítulo 18 Quando seu filho precisa de ajuda especial 282 Capítulo 19 Tecnologia hoje e amanhã 297 Capítulo 20 A Mãe Natureza encontra a natureza humana 309 Capítulo 21 Crescer em família: encontrar apoio, recursos e sanidade 320 Conclusão 335 Notas 338 Índice alfabético-remissivo 344 |
---|
Especificações
Tipo de produto | Livros |
---|---|
ISBN | 9786555760774 |
Largura | 15,5 cm |
Altura | 22,5 cm |
Profundidade (lombada) | 1,5 cm |
Número de páginas | 368 |
Encadernação | Brochura |
Ano de publicação | 2021 |
Coleção | Disciplina Positiva |
Edição | 4 |
Informações adicionais
Origem do livro | Tradução |
---|---|
Título original | Positive Discipline for Preschoolers: For Their Early Years – Raising Children Who Are Responsible, Respectful, and Resourceful |
Tradução | Bete P. Rodrigues; Ruymara Teixeira |
Sobre o autor
Currículo | Jane Nelsen, doutora em Educação, coautora da série bestseller Disciplina Positiva, é uma terapeuta licenciada de casamento, família e criança e uma palestrante reconhecida internacionalmente. Jane já comemorou 50 anos de casamento com seu marido, Barry, e é mãe de sete, avó de 22 netos e tem quinze
bisnetos (até o momento). Seus livros venderam mais de dois milhões de cópias. Cheryl Erwin, M.A., é terapeuta de casamento e família licenciada e treinadora de pais em Reno, Nevada, há mais de 25 anos. É autora e coautora de vários livros e manuais sobre pais e vida familiar e é palestrante reconhecida internacionalmente. Cheryl é casada, tem um filho adulto que ainda gosta dela, uma nora maravilhosa e os dois netos mais notáveis do planeta. Roslyn Ann Duffy fundou e codirigiu a Learning Tree Montessori Childcare e escreveu textos para adultos e crianças, incluindo Top Ten Preschool Parenting Problems, bem como a coluna que circulou internacionalmente “From a Parent’s Perspective”. Ela dá palestras e cursos em várias culturas, é mãe de quatro filhos, avó apaixonada de três netos e vive e pratica aconselhamento em Seattle, Washington. |
---|
Obra essencial sobre a abordagem positiva da criação de crianças de idades entre 3 e 6 anos.