O que acontece com as crianças pequenas, os pré-adolescentes e os adolescentes quando a tecnologia – recurso onipresente no mundo em que vivem – se torna parte crucial de sua vida?
Valendo-se de sua experiência em ciência do desenvolvimento e pesquisa de projetos, Katie Davis descreve a interação entre o desenvolvimento infantil e o projeto tecnológico e explica como essa interação se torna mais complexa por causa das características individuais das crianças e dos contextos social e cultural. Ela esclarece de maneira fundamental como uma experiência tecnológica autodirigida – iniciada, sustentada e encerrada voluntariamente – contribui para o desenvolvimento saudável da criança, em especial quando ocorre em um contexto respaldado pela comunidade.
As experiências das crianças com a tecnologia – o “tempo de tela” e os relacionamentos sociais digitais – se converteram em um aspecto irrevogável do processo de crescimento. Esta obra traz orientações tanto para pais e professores que buscam lidar com o cenário digital, como para profissionais que trabalham com essa tecnologia.
+ Ver mais
De
R$92,00
Por
R$82,80
Ou 8x de R$ 10,35
sem juros
Economize R$ 9,20
-10%
Ou R$ 82,80 à vista no pix
Formas de pagamento
Por que ler esse livro?
Este livro traz orientações a respeito de como usar o que sabemos sobre o papel da tecnologia no desenvolvimento infantil, a fim de ajudar crianças de todas as idades a aproveitar ao máximo suas experiências digitais.
Sobre o autor
Katie Davis: Professora associada da Information School da University of Washington (UW) e diretora do UW Digital Youth Lab. Há quase vinte anos, ela vem pesquisando o impacto das tecnologias digitais sobre o aprendizado, o desenvolvimento e o bem-estar dos jovens. Neste livro, a Dra. Davis explicita aquilo que se sabe sobre o papel da tecnologia no desenvolvimento infantil e traz orientações a respeito de como é possível ajudar crianças de todas as idades a aproveitar ao máximo suas experiências digitais.
Katie Davis: Professora associada da Information School da University of Washington (UW) e diretora do UW Digital Youth Lab. Há quase vinte anos, ela vem pesquisando o impacto das tecnologias digitais sobre o aprendizado, o desenvolvimento e o bem-estar dos jovens. Neste livro, a Dra. Davis explicita aquilo que se sabe sobre o papel da tecnologia no desenvolvimento infantil e traz orientações a respeito de como é possível ajudar crianças de todas as idades a aproveitar ao máximo suas experiências digitais.
Informações adicionais
Origem do livro
Tradução
Título original
Technology’s Child – digital media’s role in the ages and stages of growing up
Tradução
Lúcia Helena de Seixas Brito
Sumário
Capítulo 1. Introdução
Capítulo 2. Primeira infância: desenvolvendo o autocontrole em um mundo saturado de tecnologia
Capítulo 3. As características digitais do desenvolvimento preliminar da alfabetização
Capítulo 4. Procurando “peças soltas” nas brincadeiras digitais para crianças
Capítulo 5. A “maldição do já consolidado” e seu impacto na aprendizagem
Capítulo 6. Pré-adolescência: uma fase de transições e tensões
Capítulo 7. Adolescência: a fase do “quem sou eu”
Capítulo 8. O ativismo on-line dos adultos emergentes
Capítulo 9. Conclusão
Capítulo 1. Introdução
Capítulo 2. Primeira infância: desenvolvendo o autocontrole em um mundo saturado de tecnologia
Capítulo 3. As características digitais do desenvolvimento preliminar da alfabetização
Capítulo 4. Procurando “peças soltas” nas brincadeiras digitais para crianças
Capítulo 5. A “maldição do já consolidado” e seu impacto na aprendizagem
Capítulo 6. Pré-adolescência: uma fase de transições e tensões
Capítulo 7. Adolescência: a fase do “quem sou eu”
Capítulo 8. O ativismo on-line dos adultos emergentes
Capítulo 9. Conclusão
Especificações
ISBN
9788520464069
Peso
0,366 kg
Largura
15,5 cm
Altura
22,5 cm
Profundidade (lombada)
1,2 cm
Número de páginas
256
Encadernação
Brochura
Ano de publicação
2023
Tipo de produto
Livros
Geração Tecnológica - 1ª Edição As mídias digitais na infância e adolescência