O que acontece com as crianças pequenas, os pré-adolescentes e os adolescentes quando a tecnologia – recurso onipresente no mundo em que vivem – se torna parte crucial de sua vida?
Valendo-se de sua experiência em ciência do desenvolvimento e pesquisa de projetos, Katie Davis descreve a interação entre o desenvolvimento infantil e o projeto tecnológico e explica como essa interação se torna mais complexa por causa das características individuais das crianças e dos contextos social e cultural. Ela esclarece de maneira fundamental como uma experiência tecnológica autodirigida – iniciada, sustentada e encerrada voluntariamente – contribui para o desenvolvimento saudável da criança, em especial quando ocorre em um contexto respaldado pela comunidade.
As experiências das crianças com a tecnologia – o “tempo de tela” e os relacionamentos sociais digitais – se converteram em um aspecto irrevogável do processo de crescimento. Esta obra traz orientações tanto para pais e professores que buscam lidar com o cenário digital, como para profissionais que trabalham com essa tecnologia.
+ Ver mais
R$97,00
Ou 8x de R$ 12,12
sem juros
Ou R$ 92,15 à vista no pix
Formas de pagamento
Por que ler esse livro ?
Este livro traz orientações a respeito de como usar o que sabemos sobre o papel da tecnologia no desenvolvimento infantil, a fim de ajudar crianças de todas as idades a aproveitar ao máximo suas experiências digitais.
Currículo do Autor
Katie Davis: Professora associada da Information School da University of Washington (UW) e diretora do UW Digital Youth Lab. Há quase vinte anos, ela vem pesquisando o impacto das tecnologias digitais sobre o aprendizado, o desenvolvimento e o bem-estar dos jovens. Neste livro, a Dra. Davis explicita aquilo que se sabe sobre o papel da tecnologia no desenvolvimento infantil e traz orientações a respeito de como é possível ajudar crianças de todas as idades a aproveitar ao máximo suas experiências digitais.
Katie Davis: Professora associada da Information School da University of Washington (UW) e diretora do UW Digital Youth Lab. Há quase vinte anos, ela vem pesquisando o impacto das tecnologias digitais sobre o aprendizado, o desenvolvimento e o bem-estar dos jovens. Neste livro, a Dra. Davis explicita aquilo que se sabe sobre o papel da tecnologia no desenvolvimento infantil e traz orientações a respeito de como é possível ajudar crianças de todas as idades a aproveitar ao máximo suas experiências digitais.
Informações adicionais
Origem do livro
Tradução
Título original
Technology’s Child – digital media’s role in the ages and stages of growing up
Tradução
Lúcia Helena de Seixas Brito
Sumário
Capítulo 1. Introdução
Capítulo 2. Primeira infância: desenvolvendo o autocontrole em um mundo saturado de tecnologia
Capítulo 3. As características digitais do desenvolvimento preliminar da alfabetização
Capítulo 4. Procurando “peças soltas” nas brincadeiras digitais para crianças
Capítulo 5. A “maldição do já consolidado” e seu impacto na aprendizagem
Capítulo 6. Pré-adolescência: uma fase de transições e tensões
Capítulo 7. Adolescência: a fase do “quem sou eu”
Capítulo 8. O ativismo on-line dos adultos emergentes
Capítulo 9. Conclusão
Capítulo 1. Introdução
Capítulo 2. Primeira infância: desenvolvendo o autocontrole em um mundo saturado de tecnologia
Capítulo 3. As características digitais do desenvolvimento preliminar da alfabetização
Capítulo 4. Procurando “peças soltas” nas brincadeiras digitais para crianças
Capítulo 5. A “maldição do já consolidado” e seu impacto na aprendizagem
Capítulo 6. Pré-adolescência: uma fase de transições e tensões
Capítulo 7. Adolescência: a fase do “quem sou eu”
Capítulo 8. O ativismo on-line dos adultos emergentes
Capítulo 9. Conclusão