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Manual de audiologia pediátrica – 2ª Edição

Referência: 9786555761542
  • Destinado a acadêmicos, profissionais e leigos, essa segunda edição do Manual de Audiologia Pediátrica segue o firme propósito da primeira: ser uma ferramenta fundamental para entender e aprender sobre o vasto e complexo universo da audição. O conteúdo – de qualidade já reconhecida – conta, desta vez, com a participação de fonoaudiólogos de várias partes do mundo, inserindo uma visão global da audiologia pediátrica, abarcando fundamentos básicos e contemporâneos. Esse manual destina-se a estar em mesas de consultório, carteiras universitárias, salas residenciais e tablets como uma indispensável obra de consulta, para qualquer pessoa, em qualquer nível, que busca um melhor atendimento à criança surda.
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    Por que ler esse livro?
    • Essa obra expressa e amplia os limites da audiologia pediátrica. É inspiradora. Com os diagnósticos de surdez realizados cada vez mais cedo, é imprescindível ter conhecimento e domínio de protocolos de detecção de qualquer possível doença auditiva. Ao mesmo tempo, maior interação social por parte de familiares com a criança surda tem se revelado tão determinante quanto outras modalidades de tratamento. A participação da família na evolução da criança com deficiência auditiva/surda é uma das chaves para um processo muito mais fluido. Nesse sentido, esse livro busca atingir, com a mesma eficácia, tanto o audiologista profissional e o estudante como os pais da criança com deficiência auditiva/surda.
    • Cilmara Cristina Alves da Costa Levy: Fonoaudióloga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Especialista em Audiologia pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa). Mestre em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Doutora em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). Coordenadora do Curso de Especialização Lato Sensu em Audiologia da FCMSCSP. Professora-assistente do Curso de Graduação em Fonoaudiologia da FCMSCSP. Fonoaudióloga Responsável pelo Setor de Audiologia Educacional da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCMSP). Sócia-fundadora da Casa Amarela – Associação de Apoio Educacional ao Deficiente Auditivo.
    • Cilmara Cristina Alves da Costa Levy: Fonoaudióloga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Especialista em Audiologia pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa). Mestre em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Doutora em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). Coordenadora do Curso de Especialização Lato Sensu em Audiologia da FCMSCSP. Professora-assistente do Curso de Graduação em Fonoaudiologia da FCMSCSP. Fonoaudióloga Responsável pelo Setor de Audiologia Educacional da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCMSP). Sócia-fundadora da Casa Amarela – Associação de Apoio Educacional ao Deficiente Auditivo.
    • Capítulo 1. Embriologia da orelha humana
    • Capítulo 2. Prevalência da deficiência auditiva na infância no Brasil
    • Capítulo 3. Nova era para identificação e tratamento das perdas auditivas.
    • Capítulo 4. Triagem auditiva neonatal
    • Capítulo 5. Avaliação audiológica clínica de bebês e crianças
    • Capítulo 6. Eletrofisiologia aplicada ao diagnóstico precoce da surdez
    • Capítulo 7. Emissões otoacústicas: diagnóstico na infância
    • Capítulo 8. Adaptação de aparelho de amplificação sonora em bebês e crianças
    • Capítulo 9. Atualizações sobre implante coclear em crianças
    • Capítulo 10. Acessórios e conectividade para aparelhos de amplificação sonora individuais e implantes cocleares
    • Capítulo 11. Prótese auditiva ancorada no osso
    • Capítulo 12. Abordagem centrada na família de serviços fonoaudiológicos para bebês e crianças pequenas surdas
    • Capítulo 13. Reabilitação auditiva na população pediátrica
    • Capítulo 14. Percepção de fala na infância
    • Capítulo 15. Verificação do acesso aos sons de fala em bebês e crianças
    • Capítulo 16. Processamento auditivo central na infância
    • Capítulo 17. Hiperacusia na infância
    • Capítulo 18. Tontura na infância
    • Capítulo 19. A importância da música no desenvolvimento da audição cerebral nos primeiros anos de vida
    • Capítulo 20. Estimulação bimodal: como o cérebro responde a essa combinação?
    • Capítulo 21. Adaptação pediátrica em crianças com cuidados especiais
    • Capítulo 22. Telefonoaudiologia aplicada ao atendimento da criança surda e de sua família
    • Capítulo 23. Pensamento holístico sobre a surdez
    • Anexo 1 – Questionários e inventários validados para a observação do desenvolvimento das habilidades auditivas, de linguagem e de percepção da fala de crianças
    • Anexo 2 – Avaliação dos pais sobre o desempenho auditivo/oral dos filhos e facilidade de escutar (PEACH+)
    • Índice remissivo
    • Este livro contém material complementar (anexos 1 e 2) em: conteudo-manole.com.br/audiologia-pediatrica-2ed
    • Capítulo 1. Embriologia da orelha humana Capítulo 2. Prevalência da deficiência auditiva na infância no Brasil Capítulo 3. Nova era para identificação e tratamento das perdas auditivas. Capítulo 4. Triagem auditiva neonatal Capítulo 5. Avaliação audiológica clínica de bebês e crianças Capítulo 6. Eletrofisiologia aplicada ao diagnóstico precoce da surdez Capítulo 7. Emissões otoacústicas: diagnóstico na infância Capítulo 8. Adaptação de aparelho de amplificação sonora em bebês e crianças Capítulo 9. Atualizações sobre implante coclear em crianças Capítulo 10. Acessórios e conectividade para aparelhos de amplificação sonora individuais e implantes cocleares Capítulo 11. Prótese auditiva ancorada no osso Capítulo 12. Abordagem centrada na família de serviços fonoaudiológicos para bebês e crianças pequenas surdas Capítulo 13. Reabilitação auditiva na população pediátrica Capítulo 14. Percepção de fala na infância Capítulo 15. Verificação do acesso aos sons de fala em bebês e crianças Capítulo 16. Processamento auditivo central na infância Capítulo 17. Hiperacusia na infância Capítulo 18. Tontura na infância Capítulo 19. A importância da música no desenvolvimento da audição cerebral nos primeiros anos de vida Capítulo 20. Estimulação bimodal: como o cérebro responde a essa combinação? Capítulo 21. Adaptação pediátrica em crianças com cuidados especiais Capítulo 22. Telefonoaudiologia aplicada ao atendimento da criança surda e de sua família Capítulo 23. Pensamento holístico sobre a surdez Anexo 1 – Questionários e inventários validados para a observação do desenvolvimento das habilidades auditivas, de linguagem e de percepção da fala de crianças Anexo 2 – Avaliação dos pais sobre o desempenho auditivo/oral dos filhos e facilidade de escutar (PEACH+) Índice remissivo Este livro contém material complementar (anexos 1 e 2) em: conteudo-manole.com.br/audiologia-pediatrica-2ed
    • ISBN
      9786555761542
    • Peso
      500 gramas
    • Largura
      15,5 cm
    • Altura
      22,5 cm
    • Profundidade (lombada)
      2,1 cm
    • Número de páginas
      288
    • Encadernação
      Brochura
    • Ano de publicação
      2021
    • Edição
      2
    • Tipo de produto
      Livros

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