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Ebook - Meditação e Saúde - 1ª Edição - dos mosteiros aos consultórios médicos

Referência: 9788520458983
  • Autor: : Regina Chamon
  • SINOPSE O livro mostra que a meditação é uma ferramenta poderosa para reduzir o estresse, aumentar a clareza mental, apoiar o tratamento da dor e fortalecer o sistema imunológico. Ela pode ser também um recurso essencial para transformar sua vida.
  • Com sua escrita clara e envolvente, Regina Chamon simplifica conceitos complexos, tornando a meditação acessível a todos, mesmo os iniciantes. Para os praticantes experientes, a abordagem equilibrada e prática combina a sabedoria antiga com as mais recentes pesquisas científicas sobre o tema. O conteúdo inclui, ainda, relatos inspiradores e dicas para integrar a meditação ao seu cotidiano agitado.
  • Mergulhe nas páginas de Meditação e Saúde e descubra o poder da meditação para alcançar um bem-estar integral. Transforme sua vida hoje.
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    Por que ler esse e-book?
    Você já ouviu falar sobre meditação, mas não compreende bem o que realmente é e não sabe se pode se beneficiar dela? Não se preocupe! A médica Regina Chamon, uma das maiores especialistas brasileiras no assunto, descomplica a meditação para você. Com uma linguagem científica, mas leve, a autora compartilha sua vasta experiência pessoal e profissional com essa prática milenar. Ela mostra que, além de uma técnica espiritual, a prática de meditação tem base científica sólida! Meditar pode nos ajudar no controle de sintomas, na prevenção de doenças e no cultivo da saúde física e emocional. Assim, você vai encontrar neste livro: • O que é meditação. • Como nosso corpo reage ao estresse e ao relaxamento. • Como funciona nossa atenção. • O que acontece no cérebro e no corpo quando meditamos. • As últimas descobertas científicas sobre meditação e saúde. • Como os profissionais de saúde podem usar a meditação para cuidar melhor de seus pacientes. Seja você um curioso sobre o tema, um praticante ou um profissional de saúde interessado em uma visão ampliada de bem-estar, este livro é para você! Descubra o que realmente é meditação e conheça como essa prática pode transformar sua vida para melhor!
    • Regina Chamon: Regina Chamon é praticante de meditação desde 2016 e vivencia os benefícios dessa prática em seu próprio bem-estar. Médica clínica geral e hematologista formada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), tornou- se professora de meditação com foco em saúde pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp). Formou-se em atenção e concentração nas práticas meditativas pela Associação Palas Athena e é certificada em manejo do estresse e treino da resiliência (SMART-3RP) pelo Benson- Henry Institute, braço da medicina mente- corpo da Harvard Medical School. Como médica e meditadora, utiliza a meditação como recurso terapêutico com pacientes oncológicos e já incentivou mais de 400 profissionais de saúde a seguirem o mesmo caminho por meio de seu curso Meditação na Prática Clínica. Comunicadora nata, apresenta o podcast Desestresse desde 2020 e escreve sobre as práticas mente-corpo na coluna Saúde Sem Estresse na Revista Boa Forma. Seu propósito é inspirar pessoas a cultivarem saúde todos os dias.
    • Regina Chamon: Regina Chamon é praticante de meditação desde 2016 e vivencia os benefícios dessa prática em seu próprio bem-estar. Médica clínica geral e hematologista formada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), tornou- se professora de meditação com foco em saúde pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp). Formou-se em atenção e concentração nas práticas meditativas pela Associação Palas Athena e é certificada em manejo do estresse e treino da resiliência (SMART-3RP) pelo Benson- Henry Institute, braço da medicina mente- corpo da Harvard Medical School. Como médica e meditadora, utiliza a meditação como recurso terapêutico com pacientes oncológicos e já incentivou mais de 400 profissionais de saúde a seguirem o mesmo caminho por meio de seu curso Meditação na Prática Clínica. Comunicadora nata, apresenta o podcast Desestresse desde 2020 e escreve sobre as práticas mente-corpo na coluna Saúde Sem Estresse na Revista Boa Forma. Seu propósito é inspirar pessoas a cultivarem saúde todos os dias.
    • Prefácio
    • Apresentação
    • Introdução: o começo do caminho
    • O que é meditação
    • 1. Das cavernas aos tomógrafos: uma breve história da meditação
    • 2. Anatomia da atenção
    • 3. Estresse: o mal do século?
    • 4. Afinal, o que é meditação?
    • 5. Nem toda meditação é Mindfulness, nem todo Mindfulness é meditação
    • Por que meditar
    • 6. Por dentro da meditação: o cérebro do meditador
    • 7. O corpo na meditação: imunidade, genes, coração e metabolismo
    • 8. Dor: evitando a segunda flecha
    • 9. Câncer: uma experiência contemplativa?
    • 10. Meditação e cognição: estratégias contemplativas para melhorar o desempenhomental
    • 11. Os pensamentos não são tudo o que somos: benefícios da meditação para o bem-estar emocional
    • 12. Quando as coisas não vão como esperado: os efeitos colaterais da meditação
    • 13. Um passo de cada vez: o treino progressivo da atenção
    • 14. Dos mosteiros para o consultório: os benefícios da meditação para a saúde
    • Como meditar
    • 15. O caminho se faz ao andar
    • Depoimentos
    • Referências bibliográficas
    • Índice remissivo
    • Prefácio Apresentação Introdução: o começo do caminho O que é meditação 1. Das cavernas aos tomógrafos: uma breve história da meditação 2. Anatomia da atenção 3. Estresse: o mal do século? 4. Afinal, o que é meditação? 5. Nem toda meditação é Mindfulness, nem todo Mindfulness é meditação Por que meditar 6. Por dentro da meditação: o cérebro do meditador 7. O corpo na meditação: imunidade, genes, coração e metabolismo 8. Dor: evitando a segunda flecha 9. Câncer: uma experiência contemplativa? 10. Meditação e cognição: estratégias contemplativas para melhorar o desempenhomental 11. Os pensamentos não são tudo o que somos: benefícios da meditação para o bem-estar emocional 12. Quando as coisas não vão como esperado: os efeitos colaterais da meditação 13. Um passo de cada vez: o treino progressivo da atenção 14. Dos mosteiros para o consultório: os benefícios da meditação para a saúde Como meditar 15. O caminho se faz ao andar Depoimentos Referências bibliográficas Índice remissivo
    • ISBN
      9788520458983
    • Número de páginas
      192
    • Ano de publicação
      2024
    • Tipo de produto
      E-Books

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