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Livros | Interesse Geral | Literatura Infantil

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O Espaço Mágico que Acalma

Referência: 9788520461228
  • Autor: : Jane Nelsen
  • A Pausa positiva é um método bem diferente do cantinho do castigo ou do pensamento. O propósito da Pausa Positiva é ajudar a criança a “sentir-se” melhor (acalmar-se) para que ela possa “agir” melhor. De onde tiramos a ideia absurda de que, para as crianças AGIREM melhor, primeiro temos que fazê-las SE SENTIREM pior? Castigo faz as crianças se sentirem mal. Ainda estão presentes neste livro os cinco pilares da Disciplina Positiva, são eles: 1. Ajuda no desenvolvimento da autoestima das crianças. 2. Estimula o respeito e o encorajamento. 3. É eficaz em longo prazo (considera o que a criança está pensando, sentindo, aprendendo e decidindo sobre si mesma e seu mundo – e o que fazer no futuro para sobreviver ou prosperar). 4. Ensina importantes habilidades sociais e de vida (respeito, preocupação com os outros, resolução de problemas e cooperação, como também habilidades para contribuir em casa, na escola e na comunidade). 5. Convida as crianças a descobrir o quão capazes elas são (encoraja o uso construtivo do poder pessoal e autonomia).
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    Por que ler esse livro?
    O Espaço Mágico que Acalma é uma obra que ilustra muitas ferramentas parentais da Disciplina Positiva, a principal delas é a Pausa Positiva. A Pausa positiva é um método bem diferente do cantinho do castigo ou do pensamento. O propósito da Pausa Positiva é ajudar a criança a “sentir-se” melhor (acalmar-se) para que ela possa “agir” melhor. De onde tiramos a ideia absurda de que, para as crianças AGIREM melhor, primeiro temos que fazê-las SE SENTIREM pior? Castigo faz as crianças se sentirem mal. Ainda estão presentes neste livro os cinco pilares da Disciplina Positiva, são eles: 1. Ajuda no desenvolvimento da autoestima das crianças. 2. Estimula o respeito e o encorajamento. 3. É eficaz em longo prazo (considera o que a criança está pensando, sentindo, aprendendo e decidindo sobre si mesma e seu mundo – e o que fazer no futuro para sobreviver ou prosperar). 4. Ensina importantes habilidades sociais e de vida (respeito, preocupação com os outros, resolução de problemas e cooperação, como também habilidades para contribuir em casa, na escola e na comunidade). 5. Convida as crianças a descobrir o quão capazes elas são (encoraja o uso construtivo do poder pessoal e autonomia).
      Jane Nelsen é autora e coautora de vinte livros (com milhões de cópias vendidas), incluindo a série bestseller internacional Disciplina Positiva. Ela é mãe de 7 filhos, avó de 22 netos e 14 bisnetos – até o momento. Recentemente celebrou o 41o aniversário de casamento com seu marido Barry. Ela é uma prestigiada terapeuta infantil e de famílias da Califórnia, EUA, doutora em Educação, palestrante, professora e conselheira educacional. Jane foi diversas vezes convidada a participar de programas de TV de grande audiência nos EUA, como o de Oprah Winfrey, e seu trabalho é constantemente divulgado nas principais revistas especializadas na criação de filhos.
      Jane Nelsen é autora e coautora de vinte livros (com milhões de cópias vendidas), incluindo a série bestseller internacional Disciplina Positiva. Ela é mãe de 7 filhos, avó de 22 netos e 14 bisnetos – até o momento. Recentemente celebrou o 41o aniversário de casamento com seu marido Barry. Ela é uma prestigiada terapeuta infantil e de famílias da Califórnia, EUA, doutora em Educação, palestrante, professora e conselheira educacional. Jane foi diversas vezes convidada a participar de programas de TV de grande audiência nos EUA, como o de Oprah Winfrey, e seu trabalho é constantemente divulgado nas principais revistas especializadas na criação de filhos.
    • Observações de Jane Nelsen
    • Este livro ilustra muitas ferramentas parentais da Disciplina Positiva:
    • 1. A mãe convidou Tom para compartilhar o que aconteceu, mas reconheceu que ele precisava de algum tempo para se acalmar antes que pudesse falar.
    • (Perguntas curiosas e espera por uma hora mais calma.)
    • 2. Ela ofereceu um abraço reconfortante. (Conexão antes da correção.)
    • 3. A mãe validou os sentimentos de Tom em vez de dizer que ele não deveria se sentir daquele jeito.
    • 4. A mãe fez Tom entender que os sentimentos são sempre válidos, mas o que ele faz nem sempre é válido. (Não vale machucar a si mesmo ou a mesa.)
    • 5. A mãe pergunta primeiro a Tom se ele tem ideias para resolver o problema.
    • Quando ele não consegue pensar em alguma coisa, ela pergunta se ele gostaria de ouvir a ideia dela. (Perguntas curiosas.)
    • 6. A mãe envolve Tom ao fazer perguntas que o convidam a pensar e a compartilhar as ideias dele.
    • 7. A mãe está ensinando Tom sobre a autorregulação. Pausa positiva é um método bem diferente do cantinho do castigo. O propósito da pausa positiva é ajudar a criança a “sentir-se” melhor (acalmar-se) para que ela possa “agir” melhor. De onde tiramos a ideia absurda de que, para as crianças AGIREM melhor, primeiro temos que fazê-las SE SENTIREM pior? Castigo faz as crianças se sentirem mal.
    • 8. A mãe sabe o quanto é importante envolver Tom ao criar o espaço da pausa positiva, para que ele tenha “posse” – novamente ajudando-o a se sentir capaz.
    • 9. A mãe ajuda Tom a aprender sobre seus sentimentos e sobre seus sinais
    • corporais.
    • 10. A mãe não manda Tom fazer uma pausa positiva. Ela o ajuda a aprender autocontrole e autodisciplina – passos importantes para convidá-lo a desenvolver a crença do quão capaz ele é.
    • 11. Esta história ilustra a importância de “conexão antes da correção” e “foco em
    • soluções.”
    • 12. A pausa positiva não precisa ser tão elaborada. A maioria dos pais não quer pintar as paredes de preto. No entanto, é importante que as crianças estejam envolvidas em criar o próprio espaço para se acalmar. Pode ser simples: utilizar alguns travesseiros, bichos de pelúcia e uma música suave – o que a criança escolher.
    • 13. É importante que a criança escolha um nome para o seu lugar especial, para assumir a posse do espaço. Algumas crianças nomearam de “lugar para esfriar a cabeça”, “lugar especial”, “lugar para se sentir bem”, “Havaí” ou até mesmo
    • “brilhos”.
    • 14. Não se esqueça de ser o modelo de como usar a pausa positiva. “Estou chateada e preciso passar algum tempo no meu lugar especial até eu me sentir melhor.”
    • Observações de Jane Nelsen Este livro ilustra muitas ferramentas parentais da Disciplina Positiva: 1. A mãe convidou Tom para compartilhar o que aconteceu, mas reconheceu que ele precisava de algum tempo para se acalmar antes que pudesse falar. (Perguntas curiosas e espera por uma hora mais calma.) 2. Ela ofereceu um abraço reconfortante. (Conexão antes da correção.) 3. A mãe validou os sentimentos de Tom em vez de dizer que ele não deveria se sentir daquele jeito. 4. A mãe fez Tom entender que os sentimentos são sempre válidos, mas o que ele faz nem sempre é válido. (Não vale machucar a si mesmo ou a mesa.) 5. A mãe pergunta primeiro a Tom se ele tem ideias para resolver o problema. Quando ele não consegue pensar em alguma coisa, ela pergunta se ele gostaria de ouvir a ideia dela. (Perguntas curiosas.) 6. A mãe envolve Tom ao fazer perguntas que o convidam a pensar e a compartilhar as ideias dele. 7. A mãe está ensinando Tom sobre a autorregulação. Pausa positiva é um método bem diferente do cantinho do castigo. O propósito da pausa positiva é ajudar a criança a “sentir-se” melhor (acalmar-se) para que ela possa “agir” melhor. De onde tiramos a ideia absurda de que, para as crianças AGIREM melhor, primeiro temos que fazê-las SE SENTIREM pior? Castigo faz as crianças se sentirem mal. 8. A mãe sabe o quanto é importante envolver Tom ao criar o espaço da pausa positiva, para que ele tenha “posse” – novamente ajudando-o a se sentir capaz. 9. A mãe ajuda Tom a aprender sobre seus sentimentos e sobre seus sinais corporais. 10. A mãe não manda Tom fazer uma pausa positiva. Ela o ajuda a aprender autocontrole e autodisciplina – passos importantes para convidá-lo a desenvolver a crença do quão capaz ele é. 11. Esta história ilustra a importância de “conexão antes da correção” e “foco em soluções.” 12. A pausa positiva não precisa ser tão elaborada. A maioria dos pais não quer pintar as paredes de preto. No entanto, é importante que as crianças estejam envolvidas em criar o próprio espaço para se acalmar. Pode ser simples: utilizar alguns travesseiros, bichos de pelúcia e uma música suave – o que a criança escolher. 13. É importante que a criança escolha um nome para o seu lugar especial, para assumir a posse do espaço. Algumas crianças nomearam de “lugar para esfriar a cabeça”, “lugar especial”, “lugar para se sentir bem”, “Havaí” ou até mesmo “brilhos”. 14. Não se esqueça de ser o modelo de como usar a pausa positiva. “Estou chateada e preciso passar algum tempo no meu lugar especial até eu me sentir melhor.”
    • ISBN
      9788520461228
    • Peso
      0,190 kg
    • Largura
      21,5 cm
    • Altura
      27,5 cm
    • Profundidade (lombada)
      0,4 cm
    • Número de páginas
      36
    • Encadernação
      Brochura
    • Ano de publicação
      2019
    • Edição
      1
    • Tipo de produto
      Livros

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