Precisa de ajuda?

(11) 4196-6000
Das 08:00 às 17:00

Whatsapp
Livros na área da saúdeTurismoProdutos turísticos e novos segmentos de mercado 1ª Edição

Parcelamento em
até 10x sem juros

Primeira troca
gratuita

5% de desconto
no PIX

Livros na área da saúde | Turismo

Click me

Produtos turísticos e novos segmentos de mercado 1ª Edição

Referência: 9788520436356
  • Autores(Organizador) Panosso Netto, Alexandre; (Organizador) Ansarah, Marilia Gomes dos Reis
  • EditoresAlexandre Panosso Netto, Marilia Gomes dos Reis Ansarah
  • EditorAlexandre Panosso Netto, Marilia Gomes dos Reis Ansarah
  • Diariamente, surgem novos segmentos de mercado turístico em função da velocidade com que as informações são veiculadas, trocadas e repassadas pelas redes sociais, possibilitando novos agrupamentos de indivíduos, os quais se formam em função da similaridade de suas demandas. Identificar, conhecer e, se possível, antecipar os desejos desses segmentos é o objetivo das empresas e órgãos governamentais que buscam atrair, conquistar e atender de forma eficiente e confiável, o turista ou o consumidor em potencial. A globalização e a informação tornam possível o atendimento de demandas, cada vez mais específicas e individuais, o que leva as empresas turísticas a buscarem aprimorar a segmentação e a customização e seus produtos. Ou seja, quanto mais o consumidor conhece e te experiência no mundo global, mais exigente ele se torna, ao ponto de querer que suas vontades específicas sejam atendidas. Este livro apresenta essa nova realidade. Além de abordar planejamento e comercialização em turismo, apresenta segmentos consolidados e novos segmentos, como turismo criativo, turismo de experiência, cicloturismo, turismo cervejeiro, turismo em favela, entre outros que vêm se destacando no cenário brasileiro.
  • + Ver mais

    De
    R$ 166,00
    Por
    R$ 24,90
    Ou 2 x de R$ 12,45
    sem juros
    Economize R$ 141,10
    -85%
    Ou R$ 24,90 à vista no pix

    Formas de pagamento


    Por que ler esse livro ?
    Este livro apresenta a nova realidade do turismo. Além de abordar planejamento e comercialização, apresenta segmentos consolidados e novos segmentos, como turismo criativo, turismo de experiência, cicloturismo, turismo cervejeiro, turismo em favela, entre outros que vêm se destacando no cenário brasileiro.
    • Alexandre Panosso Netto: Graduado em Turismo e em Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), mestre em História pela Uni- versidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), pós-doutor em Tu- rismo pela Universidad Europea Miguel de Cervantes, livre-docente pela USP. Participou de mais de 100 congressos científicos em países da Amé- rica Latina e Europa. Publicou perto de 30 artigos científicos e 20 livros. Atualmente é professor, com dedicação exclusiva, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (Each/USP), onde atua no curso de gra- duação em Lazer e Turismo, no mestrado em Estudos Culturais e no mestrado em Turismo, sendo o coordenador deste último no período 2014-2015. Tem experiência e interesse nos temas: educação em tu- rismo, teorias de turismo, ciência e turismo, planejamento turístico e epistemologia do turismo.
    • Marilia Gomes dos Reis Ansarah: Bacharel em Turismo, mestre e douto- ra em Ciências da Comunicação (especialização em Turismo) pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Curso de Especialização “Ação Cultural” pelo Departamento de Bibliotecono- mia e Documentação da ECA-USP. Treinamento profissional Formación de Directivos de Empresas y Actividades Turísticas de América Latina, na Espanha e Portugal, organizado pela Universidad de Alcalá, patrocinado pela Comunidade Europeia. É autora e organizadora de vários livros, es- pecificamente sobre segmentação de mercado. Avaliadora do Inep/MEC para autorização e reconhecimento de cursos e instituições. Diretora na empresa de consultoria Ansarah & Santos Consultoria e Ser- viços S/C Ltda. Coordenadora geral dos cursos de graduação em Turismo e Hotelaria da Universidade Paulista (Unip). Seus interesses de pesquisa envolvem gestão de serviços turísticos, planejamento participativo em turismo, teoria do turismo, novas segmentações do mercado turístico.
    • Alexandre Panosso Netto: Graduado em Turismo e em Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), mestre em História pela Uni- versidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), pós-doutor em Tu- rismo pela Universidad Europea Miguel de Cervantes, livre-docente pela USP. Participou de mais de 100 congressos científicos em países da Amé- rica Latina e Europa. Publicou perto de 30 artigos científicos e 20 livros. Atualmente é professor, com dedicação exclusiva, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (Each/USP), onde atua no curso de gra- duação em Lazer e Turismo, no mestrado em Estudos Culturais e no mestrado em Turismo, sendo o coordenador deste último no período 2014-2015. Tem experiência e interesse nos temas: educação em tu- rismo, teorias de turismo, ciência e turismo, planejamento turístico e epistemologia do turismo. Marilia Gomes dos Reis Ansarah: Bacharel em Turismo, mestre e douto- ra em Ciências da Comunicação (especialização em Turismo) pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Curso de Especialização “Ação Cultural” pelo Departamento de Bibliotecono- mia e Documentação da ECA-USP. Treinamento profissional Formación de Directivos de Empresas y Actividades Turísticas de América Latina, na Espanha e Portugal, organizado pela Universidad de Alcalá, patrocinado pela Comunidade Europeia. É autora e organizadora de vários livros, es- pecificamente sobre segmentação de mercado. Avaliadora do Inep/MEC para autorização e reconhecimento de cursos e instituições. Diretora na empresa de consultoria Ansarah & Santos Consultoria e Ser- viços S/C Ltda. Coordenadora geral dos cursos de graduação em Turismo e Hotelaria da Universidade Paulista (Unip). Seus interesses de pesquisa envolvem gestão de serviços turísticos, planejamento participativo em turismo, teoria do turismo, novas segmentações do mercado turístico.
    • Alexandre Panosso Netto, Marilia Gomes dos Reis Ansarah
    • Alexandre Panosso Netto, Marilia Gomes dos Reis Ansarah
    • Marketing dos destinos: a segmentação da demanda turística
    • Pesquisa de mercado em turismo: identificação de novos segmentos
    • Planejamento e desenvolvimento do turismo: do conhecimento à prática
    • Comercialização em turismo: a cooperação no desenvolvimento de destinos turísticos
    • Gestão de destinos: como fortalecer a atratividade turística de localidades
    • Políticas, eventos e turismo de experiência
    • Turismo urbano: desafios e oportunidades para grandes cidades
    • O patrimônio cultural como atrativo turístico
    • Turismo científico: conhecimento produzido em viagens
    • Turismo alternativo e o desenvolvimento sustentável de parques nacionais
    • Segmentação do turismo hidroclimático-hidrotermal
    • O turismo arqueológico como segmento turístico
    • Turismo de saúde: viajar em busca da saúde e da estética
    • Turismo sexual no Brasil: gênese, institucionalização e dilemas
    • Operadoras de turismo no Brasil: o caso de sucesso da CVC
    • Turismo criativo: além da competitividade – uma experiência do México
    • Cidades criativas: produção e consumo turístico
    • Em busca da autenticidade nos destinos: o consumo da experiência
    • Astroturismo: Observatório Abrahão de Moraes (IAG-USP), espaço de lazer e turismo?
    • Cicloturismo: mobilidade, estilo de vida e experiência
    • Turismo cervejeiro no Brasil: um segmento em crescimento
    • A favela como atração turística
    • Turismo e serviços nas plataformas de petróleo: novo segmento?
    • Marketing dos destinos: a segmentação da demanda turística Pesquisa de mercado em turismo: identificação de novos segmentos Planejamento e desenvolvimento do turismo: do conhecimento à prática Comercialização em turismo: a cooperação no desenvolvimento de destinos turísticos Gestão de destinos: como fortalecer a atratividade turística de localidades Políticas, eventos e turismo de experiência Turismo urbano: desafios e oportunidades para grandes cidades O patrimônio cultural como atrativo turístico Turismo científico: conhecimento produzido em viagens Turismo alternativo e o desenvolvimento sustentável de parques nacionais Segmentação do turismo hidroclimático-hidrotermal O turismo arqueológico como segmento turístico Turismo de saúde: viajar em busca da saúde e da estética Turismo sexual no Brasil: gênese, institucionalização e dilemas Operadoras de turismo no Brasil: o caso de sucesso da CVC Turismo criativo: além da competitividade – uma experiência do México Cidades criativas: produção e consumo turístico Em busca da autenticidade nos destinos: o consumo da experiência Astroturismo: Observatório Abrahão de Moraes (IAG-USP), espaço de lazer e turismo? Cicloturismo: mobilidade, estilo de vida e experiência Turismo cervejeiro no Brasil: um segmento em crescimento A favela como atração turística Turismo e serviços nas plataformas de petróleo: novo segmento?
    • ISBN
      9788520436356
    • Peso
      0,665 kg
    • Largura
      16 cm
    • Altura
      23 cm
    • Profundidade (lombada)
      2,6 cm
    • Número de páginas
      440
    • Encadernação
      Brochura
    • Ano de publicação
      2015
    • Edição
      1
    • Tipo de produto
      Livros
    produtos-turisticos-e-novos-segmentos-de-mercado-planejamento-criacao-e-comercializacao-1-edicao

    Produtos turísticos e novos segmentos de mercado 1ª Edição

    R$ 166,00
    R$ 24,90
    -85%