lançamentos oferta da semana
Minha cesta
    Quantidade: Subtotal:
    finalizar compra
    Limpar filtrosFiltrar
    Produtos turísticos e novos segmentos de mercado 1ª Edição - Impresso
    9788520436356
    Produtos turísticos e novos segmentos de mercado 1ª Edição - Impresso
    Produtos turísticos e novos segmentos de mercado 1ª Edição - Impresso
    9788520436356
    Adicione a lista de desejos

    RED NATAL 80%

    De: R$ 108,00Por: R$ 21,60ou X de

    Economia de R$ 86,40

    Comprar
    • loja 100% segura
    • Parcelamento em até 12x sem juros
    • 5% de desconto no boleto
    Compartilhe nas redes

    Sobre o Curso

    Este livro apresenta a nova realidade do turismo. Além de abordar planejamento e comercialização, apresenta segmentos consolidados e novos segmentos, como turismo criativo, turismo de experiência, cicloturismo, turismo cervejeiro, turismo em favela, entre outros que vêm se destacando no cenário brasileiro.

    Currículo

    AutorNetto, Alexandre Panosso / Ansarah, Marilia Gomes dos Reis (editores)

    Sinopse

    SinopseDiariamente, surgem novos segmentos de mercado turístico em função da velocidade com que as informações são veiculadas, trocadas e repassadas pelas redes sociais, possibilitando novos agrupamentos de indivíduos, os quais se formam em função da similaridade de suas demandas. Identificar, conhecer e, se possível, antecipar os desejos desses segmentos é o objetivo das empresas e órgãos governamentais que buscam atrair, conquistar e atender de forma eficiente e confiável, o turista ou o consumidor em potencial. A globalização e a informação tornam possível o atendimento de demandas, cada vez mais específicas e individuais, o que leva as empresas turísticas a buscarem aprimorar a segmentação e a customização e seus produtos. Ou seja, quanto mais o consumidor conhece e te experiência no mundo global, mais exigente ele se torna, ao ponto de querer que suas vontades específicas sejam atendidas. Este livro apresenta essa nova realidade. Além de abordar planejamento e comercialização em turismo, apresenta segmentos consolidados e novos segmentos, como turismo criativo, turismo de experiência, cicloturismo, turismo cervejeiro, turismo em favela, entre outros que vêm se destacando no cenário brasileiro.

    Sumário

    SumárioMarketing dos destinos: a segmentação da demanda turística Pesquisa de mercado em turismo: identificação de novos segmentos Planejamento e desenvolvimento do turismo: do conhecimento à prática Comercialização em turismo: a cooperação no desenvolvimento de destinos turísticos Gestão de destinos: como fortalecer a atratividade turística de localidades Políticas, eventos e turismo de experiência Turismo urbano: desafios e oportunidades para grandes cidades O patrimônio cultural como atrativo turístico Turismo científico: conhecimento produzido em viagens Turismo alternativo e o desenvolvimento sustentável de parques nacionais Segmentação do turismo hidroclimático-hidrotermal O turismo arqueológico como segmento turístico Turismo de saúde: viajar em busca da saúde e da estética Turismo sexual no Brasil: gênese, institucionalização e dilemas Operadoras de turismo no Brasil: o caso de sucesso da CVC Turismo criativo: além da competitividade ? uma experiência do México Cidades criativas: produção e consumo turístico Em busca da autenticidade nos destinos: o consumo da experiência Astroturismo: Observatório Abrahão de Moraes (IAG-USP), espaço de lazer e turismo? Cicloturismo: mobilidade, estilo de vida e experiência Turismo cervejeiro no Brasil: um segmento em crescimento A favela como atração turística Turismo e serviços nas plataformas de petróleo: novo segmento?

    Especificações

    Tipo de produtoLivros
    ISBN9788520436356
    Peso0.665 kg
    Largura16 cm
    Altura23 cm
    Profundidade (lombada)2,61 cm
    Número de páginas440
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2015
    Edição1

    Sobre o autor

    CurrículoSobre os organizadores:
    Alexandre Panosso Netto: Graduado em Turismo e em Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), mestre em História pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), pós-doutor em Turismo pela Universidad Europea Miguel de Cervantes, livre-docente pela USP. Participou de mais de 100 congressos científicos em países da América Latina e Europa. Publicou perto de 30 artigos científicos e 20 livros. Atualmente é professor, com dedicação exclusiva, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (Each/USP), onde atua no curso de graduação em Lazer e Turismo, no mestrado em Estudos Culturais e no mestrado em Turismo, sendo o coordenador deste último no período 2014-2015. Tem experiência e interesse nos temas: educação em turismo, teorias de turismo, ciência e turismo, planejamento turístico e epistemologia do turismo.
    Marilia Gomes dos Reis Ansarah: Bacharel em Turismo, mestre e doutora em Ciências da Comunicação (especialização em Turismo) pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Curso de Especialização “Ação Cultural” pelo Departamento de Biblioteconomia e Documentação da ECA-USP. Treinamento profissional Formación de Directivos de Empresas y Actividades Turísticas de América Latina, na Espanha e Portugal, organizado pela Universidad de Alcalá, patrocinado pela Comunidade Europeia. É autora e organizadora de vários livros, especificamente sobre segmentação de mercado. Avaliadora do Inep/MEC para autorização e reconhecimento de cursos e instituições. Diretora na empresa de consultoria Ansarah & Santos Consultoria e Serviços S/C Ltda. Coordenadora geral dos cursos de graduação em Turismo e Hotelaria da Universidade Paulista (Unip). Seus interesses de pesquisa envolvem gestão de serviços turísticos, planejamento participativo em turismo, teoria do turismo, novas segmentações do mercado turístico.

    Veja toda a programação

    Veja todos os coordenadores

      Avaliação do Produto

      Dúvidas dos consumidores