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9788520434079
Psicologia Hospitalar – 1ª EDIÇÃO - Impresso
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Descrição
Currículo
Autor | Andreoli, Paola Bruno de Araujo / Caiuby, Andrea Vannini Santesso / Lacerda, Shirley Silva (coord.) / Waksman, Renata Dejtiar / Farah, Olga Guilhermina Dias (editoras da série) |
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Sinopse
Sinopse | Este manual visa a capacitar os estudantes de psicologia e os profissionais da área que atuam em equipes interdisciplinares em instituições hospitalares a participar efetivamente da discussão de importantes questões multi e interdisciplinares, como: ? Como lidar com a necessária pró-atividade das pessoas na regulação do cuidado? ? Como melhorar a adesão a tratamentos para as doenças crônicas que cada vez mais acometem a população mais idosa? ? Como participar da definição de políticas institucionais (e por vezes públicas) para proteção do sujeito e das individualidades? ? Como desenvolver atitudes de prevenção e auxiliar na promoção da saúde das pessoas? ? Como mudar comportamentos? ? Qual é o impacto das novas tecnologias diagnósticas e de tratamento na conformação emocional das pessoas? Foi estruturado com a finalidade de auxiliar na condução dos diferentes casos clínicos, no contexto das práticas de prevenção, tratamento e promoção da saúde, e contribuir para o desenvolvimento de trabalhos científicos. A obra resulta do trabalho de sete anos que os professores do curso de Especialização em Psicologia Hospitalar, promovido pelo Centro de Educação em Saúde Abram Szajman, têm realizado. |
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Especificações
Tipo de produto | Livros |
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ISBN | 9788520434079 |
Peso | 0.385 kg |
Largura | 15,5 cm |
Altura | 22,5 cm |
Profundidade (lombada) | 1 cm |
Número de páginas | 248 |
Encadernação | Brochura |
Ano de publicação | 2012 |
Coleção | Manuais de Especialização - Albert Einstein |
Edição | 1 |
Volume | 6 |
Sobre o autor
Currículo | Coordenadores da obra: Paola Bruno de Araujo Andreoli é Especialista em Psicologia da Saúde, Mestre em Saúde Mental e Doutora em Ciências da Saúde pelo Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). MBA em Gestão de Saúde pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper-SP). Certificação no Programa de Segurança do Paciente pela Harvard University. Andrea Vannini Santesso Caiuby é Especialista em Psicologia Hospitalar e Doutora em Ciências da Saúde pelo Departamento de Psiquiatria da Unifesp. Shirley Silva Lacerda é Especialista em Neuropsicologia e Doutor em Ciências da Saúde pelo Departamento de Psiquiatria da Unifesp. Editoras da série: Renata Dejtiar Waksman é Pesquisadora do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEPAE). Médica do Departamento Materno-infantil do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Doutora em Pediatria pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Olga Guilhermina Dias Farah é Gerente de Ensino do IIEPAE. Doutora em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (USP). |
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Este manual visa a capacitar os estudantes de psicologia e os profissionais da área que atuam em equipes interdisciplinares em instituições hospitalares a participar efetivamente da discussão de importantes questões multi e interdisciplinares, como:
• Como lidar com a necessária pró-atividade das pessoas na regulação do cuidado?
• Como melhorar a adesão a tratamentos para as doenças crônicas que cada vez mais acometem a população mais idosa?
• Como participar da definição de políticas institucionais (e por vezes públicas) para proteção do sujeito e das individualidades?
• Como desenvolver atitudes de prevenção e auxiliar na promoção da saúde das pessoas?
• Como mudar comportamentos?
• Qual é o impacto das novas tecnologias diagnósticas e de tratamento na conformação emocional das pessoas?
Foi estruturado com a finalidade de auxiliar na condução dos diferentes casos clínicos, no contexto das práticas de prevenção, tratamento e promoção da saúde, e contribuir para o desenvolvimento de trabalhos científicos. A obra resulta do trabalho de sete anos que os professores do curso de Especialização em Psicologia Hospitalar, promovido pelo Centro de Educação em Saúde Abram Szajman, têm realizado.
• Como lidar com a necessária pró-atividade das pessoas na regulação do cuidado?
• Como melhorar a adesão a tratamentos para as doenças crônicas que cada vez mais acometem a população mais idosa?
• Como participar da definição de políticas institucionais (e por vezes públicas) para proteção do sujeito e das individualidades?
• Como desenvolver atitudes de prevenção e auxiliar na promoção da saúde das pessoas?
• Como mudar comportamentos?
• Qual é o impacto das novas tecnologias diagnósticas e de tratamento na conformação emocional das pessoas?
Foi estruturado com a finalidade de auxiliar na condução dos diferentes casos clínicos, no contexto das práticas de prevenção, tratamento e promoção da saúde, e contribuir para o desenvolvimento de trabalhos científicos. A obra resulta do trabalho de sete anos que os professores do curso de Especialização em Psicologia Hospitalar, promovido pelo Centro de Educação em Saúde Abram Szajman, têm realizado.