Cód:
9786555764901
Reabilitação cognitiva e funcional de crianças e adolescentes - Digital
De: R$ 0,00Por: R$ 58,00ou X de
Calcule o frete do produto:
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Especificações
Descrição
Currículo
Autor | Adriana Dias Barbosa Vizzotto |
---|
Sinopse
Sinopse | A tarefa de treinar funções cognitivas, somada ao aprendizado da forma adequada e à realização das atividades do cotidiano, tem como propósito melhorar o desempenho ocupacional e a funcionalidade do indivíduo em sua vida diária. Este livro oferece um programa de intervenção com o objetivo de melhorar os aspectos cognitivos (atenção, memória, funções executivas etc.) e o desempenho ocupacional das atividades cotidianas, proporcionando a crianças e adolescentes o alcance de seu melhor nível funcional. |
---|
Sumário
Sumário | Apresentação da Série Psicologia e Neurociências...................XI Introdução...........................................................XIII Terapia ocupacional ..........................................XV PARTE 1 – CRIANÇAS Discussão......................................................... 3 Materiais sugeridos..................................... 4 Atividades de vida diária para as crianças cuidarem de si mesmas... 5 Atividades básicas de vida diária (ABVD) Sessão 1 – Rotina diária de higiene (parte 1)....................... 18 Sessão 2 – Rotina diária de higiene (parte 2)....................... 21 Sessão 3 – Apresentação pessoal: vestuário........................... 23 Sessão 4 – Alimentação ............................................. 25 Atividades instrumentais de vida diária (AIVD) Sessão 5 – Atividades de culinária (parte 1).............................. 27 Sessão 6 – Atividades de culinária (parte 2).............................. 29 Sessão 7 – Atividades domésticas........................................ 31 Sessão 8 – Cuidados com os materiais escolares ................ 33 Sessão 9 – Lidar com o dinheiro..................................... 35 Sessão 10 – Organização e cuidados com os brinquedos............... 37 Atividades lúdicas, lazer e entretenimento Sessão 11 – Brincadeiras e jogos............................................ 39 Sessão 12 – Atividades artesanais....................................... 41 Anexo I – Atividades básicas de vida diária (ABVD).................... 43 Anexo II – Atividades instrumentais de vida diária (AIVD) ............ 45 Anexo III – Core set da CIF........................................ 47 PARTE 2 – ADOLESCENTES Discussão......................................................... 53 Materiais sugeridos....................................... 54 cuidarem de si mesmos.......................................... 55 Atividades básicas de vida diária (ABVD) – autocuidado Sessão 1 – Kit higiene ................................................. 67 Sessão 2 – Apresentação pessoal: vestuário..................... 69 Sessão 3 – Alimentação ........................................... 71 Atividades instrumentais de vida diária (AIVD) Sessão 4 – Atividades de culinária (parte 1): preparação de lanches.................................................. 73 Sessão 5 – Atividades de culinária (parte 2): preparação de uma refeição ............................................. 75 Sessão 6 – Atividades domésticas.............................. 77 Sessão 7 – Cuidados com os objetos pessoais......................... 79 Sessão 8 – Comunicação: uso do telefone celular................... 81 Sessão 9 – Lidar com dinheiro (parte 1)......................... 83 Sessão 10 – Lidar com dinheiro (parte 2): jogos cognitivos e comerciais........................................ 85 Sessão 11 – Compras (supermercado, farmácia etc.)............. 87 Atividades avançadas de vida diária Sessão 12 – Cursos e atividades pré-profissionalizantes............ 89 Anexo I – Atividades básicas de vida diária (ABVD)............ 91 Anexo II – Atividades instrumentais de vida diária (AIVD) ........... 93 Anexo III – Core set da CIF....................................95 Referências bibliográficas........................................ 99 Índice remissivo...................................... 101 Slides......................................... 105 |
---|
Especificações
ISBN | 9786555764901 |
---|---|
Número de páginas | 160 |
Ano de publicação | 2020 |
Série | Série Psicologia e Neurociências |
Tipo de produto | E-Books |
Link imagem | https://www.manole.com.br/arquivos/course-desc.png |
Requisitos mínimos
Requisitos mínimos para leitura do e-book | A Editora Manole adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks). Compatibilidade Além do acesso on-line e Off-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android. Acesso aos e-books • Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra; • Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”. Acessibilidade • O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada; • O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite). Observações importantes • Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line; • Não é permitida a impressão dos e-books; • Os e-books adquiridos no site da Editora Manole não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev; |
---|
Sobre o autor
Currículo | Adriana Dias Barbosa Vizzotto
Doutora e Mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Diretora Técnica de Saúde do Serviço de Terapia Ocupacional; Terapeuta Ocupacional do Hospital Dia/Unidade de Internação Infantil; Colaboradora do Programa Esquizofrenia (PROJESQ) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP. |
---|