Precisa de ajuda?
11 4196-6000

0

Carrinho

    Parcelamento em até 12x sem juros
    Primeira troca gratuita
    5% de desconto no boleto
    Cód:
    9788520436301
    Relações internacionais – 2ª EDIÇÃO - Impresso

    Por: R$ 96,00ou X de

    Comprar

    Especificações

    Descrição

    Currículo

    AutorSeitenfus, Ricardo

    Sinopse

    SinopseEsta nova edição de "Relações Internacionais" celebra a ótima acolhida que a obra recebeu desde o seu lançamento. Neste livro, o Dr. Ricardo Seitenfus apresenta um estudo introdutório das relações internacionais, abordando a história das interações interestatais, seus atores - principais e secundários - e suas características. O autor desenvolve, em linguagem direta, um viés original das relações internacionais: a obra volta sua atenção às sociedades em desenvolvimento, refletindo sobre questões de interesse delas. Esses aspectos raramente têm destaque na bibliografia brasileira e mundial do assunto, que, como o livro busca mostrar, ainda se esforça para se firmar como ciência autônoma. Temas atuais e as constantes mudanças - políticas, econômicas e sociais - ocorridas nas relações entre os Estados são tratados com rigor nesta segunda edição da obra, que objetiva, enfim, contribuir para o enriquecimento e a afirmação das Relações Internacionais como disciplina entre os estudantes brasileiros. Ricardo Seitenfus, dessa forma, coloca sua ampla experiência como docente e representante brasileiro na Organização dos Estados Americanos (OEA) a serviço do desenvolvimento dos estudos das Relações Internacionais no Brasil.

    Especificações

    ISBN9788520436301
    Peso0.365 kg
    Largura16 cm
    Altura23 cm
    Profundidade (lombada)1,5 cm
    Número de páginas238
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2013
    Edição2
    Tipo de produtoLivros

    Sobre o autor

    CurrículoSobre o autor:
    Ricardo Seitenfus é doutor em Relações Internacionais pelo Instituto Universitário de Altos Estudos Internacionais da Universidade de Genebra, Suíça.
    Pós-doutorado no Centro de Direito Internacional da Faculdade de Direito de Paris I (Panthéon-Sorbonne). Vice-presidente do Comitê Jurídico Interamericano da OEA (2007-2008) e representante especial do secretário-geral da OEA no Haiti (2009-2011). Atualmente exerce funções idênticas na Nicarágua.
    Criou o curso de mestrado em Integração Latino-americana na Universidade Federal de Santa Maria (RS), da qual é professor titular de Relações Internacionais e de Direito Internacional Público no Departamento de Direito. É um dos fundadores da Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma), sendo seu primeiro diretor.
    A obra faz um estudo detalhado da problemática envolvendo as Relações Internacionais.

    TemplateEvento