lançamentos oferta da semana
lançamentos oferta da semana
Minha cesta
    Quantidade: Subtotal:
    finalizar compra
    Limpar filtrosFiltrar
    Resíduos sólidos no Brasil – 1ª EDIÇÃO - Impresso
    9788578681074
    Resíduos sólidos no Brasil – 1ª EDIÇÃO - Impresso
    Resíduos sólidos no Brasil – 1ª EDIÇÃO - Impresso
    9788578681074
    • loja 100% segura
    • Parcelamento em até 12x sem juros
    • 5% de desconto no boleto
    Calcule o frete
    Compartilhe nas redes

    Sobre o Curso

    A gestão de resíduos sólidos será um dos principais desafios para o Brasil nos próximos anos. A questão vem ganhando importância em razão do aumento considerável da geração de lixo - resultado das mudanças nos hábitos da população e do aumento da urbanização, da renda e do consumo -, o que pode gerar efeitos nocivos sobre o meio ambiente e a saúde pública. Para lidar com esse problema, foi promulgada, em 2010, a Lei Federal n. 12.305 (Lei dos Resíduos Sólidos), a qual prevê uma série de ações que buscam solucionar o problema do manejo dos resíduos sólidos no Brasil. Resíduos Sólidos no Brasil - oportunidades e desafios da Lei Federal n. 12.305, organizado pelo Centro de Informações Tecnológicas e Ambientais em Resíduos (CITAR), com a participação de diversos especialistas, oferece um amplo panorama da gestão dos serviços de manejo de resíduos sólidos no país, discutindo as principais propostas da nova lei e a aplicabilidade delas. A obra é leitura importante para acadêmicos e gestores que queiram implantar as ações adequadas para este campo no Brasil.

    Currículo

    AutoresToneto Júnior, Rudinei / Saiani, Carlos César Santejo / Dourado, Juscelino
    CurrículoSobre os autores:
    Rudinei Toneto Júnior é Professor Titular do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEARP-USP). Graduado em Ciências Econômicas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Mestre e Doutor em Economia pela FEA-USP. Possui Livre-docência em Economia pela FEARP-USP. Coordenador do Núcleo de Apoio à Pesquisa em Economia de Baixo Carbono (EBC) e do Centro de Informações Tecnológicas e Ambientais de Resíduos (CITAR).
    Carlos César Santejo Saiani é Mestre em Economia pela FEARP-USP. Doutor em Economia pela Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EESP-FGV). Professor do Instituto de Economia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Possui experiência na área de Economia, com ênfase em Finanças Públicas, Análise de Políticas Sociais, Economia Institucional e Teoria da Escolha Pública, atuando principalmente nos temas: saneamento básico, desestatização, descentralização, Lei de Responsabilidade Fiscal, demanda do eleitor mediano, ciclo político-eleitoral e eleição.
    Juscelino Dourado é Diretor Executivo do Instituto Estre de Responsabilidade Socioambiental, que desenvolve ações de Educação Ambiental para alunos e professores da rede pública e privada. É referência em Educação Ambiental, principalmente nos temas relacionados ao consumo e ao destino responsável dos resíduos no pós-consumo; e no tema de gestão de passivos ambientais, especialmente nas tecnologias e nos processos de destino final, em valorização de resíduos sólidos e nas estratégias para descontaminação de solos. Coordenador de Informações Tecnológicas e Ambientais de Resíduos (CITAR). Estudou Química no Instituto de Química da Unicamp e na Faculdade de Química da Universidade Lomonosov, Moscou, Rússia; e Administração de Empresas na FEARP-USP.

    Sumário

    SumárioSumário:
    • Manejo dos resíduos sólidos no brasil: desigualdades e efeitos sobre a saúde
    • Resíduos sólidos, desenvolvimento sustentável e qualidade de vida
    • Introdução à lei da política nacional de resíduos sólidos
    • Planos municipais de gestão integrada de resíduos sólidos
    • Educação ambientalpara o consumo e a geração de resíduos
    • Coleta seletiva e organizações de catadores de materiais recicláveis
    • Logística reversa
    • Tecnologias disponíveis para o tratamentoou disposição adequada de resíduos sólidos urbanos
    • Destinação final dos resíduos sólidos urbanos: aproveitamento energético
    • Construção e operação de aterros sanitários: vantagens dos consórcios municipais

    Especificações

    Tipo de produtoLivros
    ISBN9788578681074
    Peso0,615 kg
    Largura15,5 cm
    Altura22,5 cm
    Profundidade (lombada)2,3 cm
    Número de páginas456
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2014
    Edição1ª EDIÇÃO

    Veja toda a programação

    Veja todos os coordenadores

      Clientes que compraram este item também compraram

      Relacionados

      Avaliação do Produto

      Dúvidas dos consumidores