lançamentos oferta da semana
Minha cesta
    Quantidade: Subtotal:
    finalizar compra
    Limpar filtrosFiltrar
    Resíduos sólidos no Brasil – 1ª EDIÇÃO - Impresso
    9788578681074
    Resíduos sólidos no Brasil – 1ª EDIÇÃO - Impresso
    Resíduos sólidos no Brasil – 1ª EDIÇÃO - Impresso
    9788578681074
    Adicione a lista de desejos
    • loja 100% segura
    • Parcelamento em até 12x sem juros
    • 5% de desconto no boleto
    Calcule o frete
    Compartilhe nas redes

    Sobre o Curso

    A gestão de resíduos sólidos será um dos principais desafios para o Brasil nos próximos anos. A questão vem ganhando importância em razão do aumento considerável da geração de lixo - resultado das mudanças nos hábitos da população e do aumento da urbanização, da renda e do consumo -, o que pode gerar efeitos nocivos sobre o meio ambiente e a saúde pública. Para lidar com esse problema, foi promulgada, em 2010, a Lei Federal n. 12.305 (Lei dos Resíduos Sólidos), a qual prevê uma série de ações que buscam solucionar o problema do manejo dos resíduos sólidos no Brasil. Resíduos Sólidos no Brasil - oportunidades e desafios da Lei Federal n. 12.305, organizado pelo Centro de Informações Tecnológicas e Ambientais em Resíduos (CITAR), com a participação de diversos especialistas, oferece um amplo panorama da gestão dos serviços de manejo de resíduos sólidos no país, discutindo as principais propostas da nova lei e a aplicabilidade delas. A obra é leitura importante para acadêmicos e gestores que queiram implantar as ações adequadas para este campo no Brasil.

    Currículo

    AutorResíduos Sólidos no Brasil

    Sinopse

    SinopseA gestão de resíduos sólidos será um dos principais desafios para o Brasil nos próximos anos. A questão vem ganhando importância em razão do aumento considerável da geração de lixo - resultado das mudanças nos hábitos da população e do aumento da urbanização, da renda e do consumo -, o que pode gerar efeitos nocivos sobre o meio ambiente e a saúde pública. Para lidar com esse problema, foi promulgada, em 2010, a Lei Federal n. 12.305 (Lei dos Resíduos Sólidos), a qual prevê uma série de ações que buscam solucionar o problema do manejo dos resíduos sólidos no Brasil. Resíduos Sólidos no Brasil - oportunidades e desafios da Lei Federal n. 12.305, organizado pelo Centro de Informações Tecnológicas e Ambientais em Resíduos (CITAR), com a participação de diversos especialistas, oferece um amplo panorama da gestão dos serviços de manejo de resíduos sólidos no país, discutindo as principais propostas da nova lei e a aplicabilidade delas. A obra é leitura importante para acadêmicos e gestores que queiram implantar as ações adequadas para este campo no Brasil.

    Especificações

    Tipo de produtoLivros
    ISBN9788578681074
    Peso0,615 kg
    Largura15,5 cm
    Altura22,5 cm
    Profundidade (lombada)2,3 cm
    Número de páginas456
    Ano de publicação2013
    Edição1

    Sobre o autor

    CurrículoSobre os autores:
    Rudinei Toneto Júnior é Professor Titular do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEARP-USP). Graduado em Ciências Econômicas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Mestre e Doutor em Economia pela FEA-USP. Possui Livre-docência em Economia pela FEARP-USP. Coordenador do Núcleo de Apoio à Pesquisa em Economia de Baixo Carbono (EBC) e do Centro de Informações Tecnológicas e Ambientais de Resíduos (CITAR).
    Carlos César Santejo Saiani é Mestre em Economia pela FEARP-USP. Doutor em Economia pela Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EESP-FGV). Professor do Instituto de Economia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Possui experiência na área de Economia, com ênfase em Finanças Públicas, Análise de Políticas Sociais, Economia Institucional e Teoria da Escolha Pública, atuando principalmente nos temas: saneamento básico, desestatização, descentralização, Lei de Responsabilidade Fiscal, demanda do eleitor mediano, ciclo político-eleitoral e eleição.
    Juscelino Dourado é Diretor Executivo do Instituto Estre de Responsabilidade Socioambiental, que desenvolve ações de Educação Ambiental para alunos e professores da rede pública e privada. É referência em Educação Ambiental, principalmente nos temas relacionados ao consumo e ao destino responsável dos resíduos no pós-consumo; e no tema de gestão de passivos ambientais, especialmente nas tecnologias e nos processos de destino final, em valorização de resíduos sólidos e nas estratégias para descontaminação de solos. Coordenador de Informações Tecnológicas e Ambientais de Resíduos (CITAR). Estudou Química no Instituto de Química da Unicamp e na Faculdade de Química da Universidade Lomonosov, Moscou, Rússia; e Administração de Empresas na FEARP-USP.

    Veja toda a programação

    Veja todos os coordenadores

      Clientes que compraram este item também compraram

      Relacionados

      Avaliação do Produto

      Dúvidas dos consumidores